*

Process Lasso 9.0.0.394

Process Lasso

9.0.0.394
  • Gratuito
  • 2,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 16/8/2017
  • Bitsum Technologies
  • Baixar
    Gratuito

Aumente o desempenho do PC gerenciando e otimizando o consumo do processador por meio de regras

Process Lasso 9.0.0.394

Process Lasso

Bitsum Technologies Versão: 9.0.0.394
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 2,70 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em: 16/8/2017

Aumente o desempenho do PC gerenciando e otimizando o consumo do processador por meio de regras

Publicidade

Process Lasso é um aplicativo desenvolvido para o monitoramento dos processos em execução no sistema operacional. Mais do que ficar de olho nas atividades em andamento no PC — inclusive aquelas que operam em segundo plano —, este programa é capaz de verificar o consumo de recursos da máquina, como processador e memória RAM.

E o Process Lasso vai além: ele também conta com mecanismos para manipular o uso desses componentes. Por exemplo, você é capaz de definir as prioridades de cada software instalado no computador ao solicitar o processamento de dados e criar regras para que determinados processos sejam automaticamente encerrados, promovendo ganhos de desempenho.

Base de sustentação

O Process Lasso conta com três pilares de funcionamento. O primeiro deles é o chamado ProBalance, o qual fica responsável por manter a capacidade de resposta do sistema durante processos dinâmicos e ajustes da CPU. Basicamente, ele é o algoritmo que determina as prioridades de acesso ao poder de ação do processador.

O Gaming Mode consiste em um plano de utilização dos componentes do computador de maneira a priorizar o alto desempenho de processamento, explorando o máximo de cada dispositivo. Exatamente por isso, a função é indicada, e carrega em seu nome referências, para quando você for jogar.

Por fim, o SmartTrim tem a missão de gerenciar e otimizar o uso da memória RAM, finalizando atividades que estejam apenas ocupando recursos desse recurso com base em algoritmos seletivos e conservadores. Isso significa que o Process Lasso evita manipular qualquer processo relacionado a softwares em uso.

Debaixo dos panos

Todas essas ferramentas começam a atuar assim que o Process Lasso é instalado, operando a partir de configurações gerais estabelecidas previamente e de maneira intermediária. Porém, o programa dá total liberdade para a alteração das suas diretrizes de funcionamento, permitindo que o seu funcionamento se adeque às suas necessidades.

Ao definir regras, balões com a notificação do status do processo são exibidos, possibilitando a visualização mais clara da ação efetuada. Além disso, o Process Lasso trabalha em segundo plano, portanto, ele não precisa ocupar uma janela aberta o tempo todo na Barra de ferramentas. Você pode acessar suas funções e ver os avisos noticiados por meio do ícone ao lado do relógio.

Embora seu visual e um olhar menos atencioso possa dar a impressão de que o Process Lesso é simplesmente um substituto para o Gerenciador de Tarefas do Windows, como descrevemos acima, ele não apenas monitora tudo que acontece no computador como também possibilita o controle de cada processo ativo.

Na prática, isso significa que você pode, por exemplo, fazer com que o Bloco de Notas seja sempre executado em prioridade baixa, sendo essa uma forma de liberar memória RAM para outros aplicativos mais pesados e relevantes na sua rotina.




Importante

Antes de instalar o " Process Lasso " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Process Lasso e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Process Lasso é uma das melhores ferramentas para manter nos eixos seu computador e os programas que rodam no seu sistema operacional. Você consegue gerenciar com precisão cada processo e criar limites para que cada um deles não use mais recursos do que o necessário, o que comprometeria o desempenho geral da máquina.

Basicamente, podando a fome por RAM e processamento de programas conhecidos por afetar negativamente o computador, você consegue ter uma experiência de uso mais consistente, sem travamentos ou momentos de lentidão generalizados.

O Process Lasso realmente consegue manter o computador mais funcional e evita que certos softwares lhe deem um ataque de nervos. Em nossos testes, foi possível perceber que determinados processos foram controlados e impedidos de aumentar a quantidade de recursos do sistema consumidos.

Ideal para profissionais

Apesar de oferecer boa funcionalidade e realmente trazer resultados, o Process Lasso não é para usuários com pouca experiência. Sua tela inicial é razoavelmente simples, mas você não consegue fazer muita coisa com as opções do programa sem entender bem como funciona o Windows e o método de organização dos processos.

Para quem já conseguiu acumular mais conhecimento sobre isso, o software deve ser bem interessante, especialmente quando você tenta usar programas profissionais pesados em máquinas não muito poderosas.

Sendo assim, podemos dizer que vale muito a pena fazer um teste e conferir como o Process Lasso pode ajudar no seu dia a dia.

ImportantePrós
  • Controla processos individualmente
  • Limita consumo de recursos do sistema
  • Mantém o PC mais funcional
  • Interface razoavelmente simples

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • José Carlos Bastos José Carlos Bastos
    em 3/4/2015 ás 18:59h
    versão: 8.0.0.1 5

    É fantástico como esse programa administra vem a utilização da CPU e da memória. As paralisações que ocorriam em função de pouca memória acabaram e até os programas mais pesados funcionam melhor.

  • Lucian Alves Lucian Alves
    em 13/4/2014 ás 01:27h
    versão: 6.7.0.52 2

    Li os comentarios e decidi testar o process lasso e o system explorer. Pelo que li o process lasso é melhor, porém meu sistema é 64bit e quando instalei o programa ele até me recomendou baixar e instalar o 64bit e isso ele faz sem sair do instalador, porém quando começou a instalação escolhi português, para minha surpresa ao abrir o programa ele estava em inglês, não achei nos menu nenhuma opção de "Language" então vou ficar com o system explorer por esse inconveniente =/

  • CLÁUDIO SILVA CLÁUDIO SILVA
    em 4/1/2014 ás 18:56h
    versão: 6.7.0.34 5

    excelente programa pode baixa sei medo nota 100 obg baixaki site 10

  • EDU-G-A EDU-G-A
    em 6/9/2013 ás 06:59h
    versão: 6.6.1.0 5

    Sem sombra de duvidas este e o melhor do gênero, e o melhor amigo que um processador poderia ter!

  • Valdemir Farias da Silva Valdemir Farias da Silva
    em 16/5/2013 ás 22:18h
    versão: 6.5.0.2 5

    Simplesmente perfeito, meu PC com certeza ficou mais rapido, aprovado, merece até mais estrelas!

  • josé carlos josé carlos
    em 30/11/2012 ás 23:12h
    versão: 6.0.1.92 1

    Esse software se comportou de modo bem lasso em meu desktop. Sugiro experimentem o Ashampoo Core Tuner, mais simples e efetivo.

  • Eduardo Eduardo
    em 24/11/2012 ás 19:55h
    versão: 6.0.1.92 5

    Este e um dos melhores programas que eu já baixei

  • Valter da silva Valter da silva
    em 19/10/2012 ás 10:57h
    versão: 6.0.1.68 3

    achei o programa interessante, no sentido da função dele, notei uma leve melhora nas respostas do processador, pois como ele desvia a atenção do processador para processos em uso no momento, isto é bom para aqueles que não tem um processador tão bom como eu/ intel atom d 425 1.8 ghz que equivale um pentium 4 3.5 ghz, recomendo!!!!

  • Ripper Ripper
    em 7/10/2012 ás 11:28h
    versão: 6.0.1.50 5

    È realmente um dos melhores programas que já vi, ajuda muito a manter o PC sem tanto desgaste, pois pode controlar muito bem todos os processos e quanto cada um gasta de cpu e memória!

  • supercoelho supercoelho
    em 28/9/2012 ás 20:06h
    versão: 6.0.1.36 2

    eu usei ele por uns meses ou semanas e depois pediu para comprar a versão para e desistalei, não senti nenhuma diferença mas para quem tem pc muito antigo pode ajudar.

Ver todos os comentários: