pSX 1.13

pSX

1.13
  • Em Português
  • Gratuito
  • 651 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/8
  • Atualizado em 20/8/2010
  • Gazaxian
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Um emulador de Playstation traduzido em português para recordar os bom tempos do primeiro console da Sony

Por Mikhael Persigili Narduci

Emuladores são o grande trunfo dos desenvolvedores de games. Isso porque ele torna possível os testes diretamente a partir do próprio disco rígido, sem que seja necessário queimar mídias para poder verificar como está o andamento da programação.

Este tipo de programa também é bastante utilizado por usuários que querem manter os cartuchos sem danos por utilização, pois assim realizam backups de seus títulos para conservar os originais por mais tempo. Há emuladores para os mais diversos consoles, podendo ser utilizados por programadores e fãs de qualquer que seja a plataforma.

Se a sua plataforma favorita é o Playstation original (aquele que foi lançado em 1995), você pode instalar no seu computador o PSX, um emulador baseado no console da Sony e que garante a reprodução dos jogos originais que você possui em seu acervo e também ROMs de jogos que estejam sendo produzidos por você e seus amigos.

Interface do emulador

Totalmente em português, o PSX garante que quem não compreende outro idioma também possa desfrutar de suas vantagens. Há opções para gravação e carregamento de estados dos jogos, o que simula um memory card a qualquer momento que o usuário decidir salvar o progresso.

Lei do emulador

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza a ROM no computador como Backup do jogo original.




Importante

Antes de instalar o " pSX " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Andre luiz brito nunes Andre luiz brito nunes
    em 23/7/2014 às 17:20h
    versão: 1.13 4

    bom ainda bem que podemos coloca cd e joga baixando jogos ne e muito bom e recomendo ate o psx2

  • Victor Luiz Victor Luiz
    em 19/2/2014 às 10:41h
    versão: 1.13 3

    Muito bom! No Espxe 1.7 eu tinha problemas com algumas ISOs. passei ´para o EPSXE 1.9 passei a ter problemas com Memory Card. E a única coisa que não gostei no EPSXE 1.13 é que não dá pra jogar em tela cheia, como nas versões citadas por mim, ficam a aparecendo as barras de tarefas,tanto em cima quanto na parte de baixo!

  • Riccky alves Riccky alves
    em 11/1/2014 às 00:42h
    versão: 1.13 5

    ola amigos do baixaki, nao poderia deixar de falar do psx, eu como sou novato nessa moda de emulador recomendo 100%, e muito facil de mexer nele, apos baixar ele tem que baixar o scph bios e coloca esse doc. na pasta de bios do emulador ai e so baixar o jogo(iso) ou colocar o cd de ps1 e ja era, o melhor para novatos e o melher e em portugues, nao recomendo o epsxe pois e muto complicado e tem que baixar varios bios para funcionar fora as configuraçoes

  • Leandro Mendes Leandro Mendes
    em 19/12/2013 às 10:46h
    versão: 1.13 5

    Rodou quase todos os jogos da minha coleção , recomendo ! xD

  • fernando de jesus fernando de jesus
    em 14/8/2013 às 08:42h
    versão: 1.13 4

    Já vem pronte é so colocar a iso e jogar, ne, precisei colocar a Dll e já rodou tudo.

  • ArcanoStuart ArcanoStuart
    em 2/4/2013 às 21:00h
    versão: 1.13 5

    Muito bom da para jogar vários jogos do Play 1

  • GSMartin GSMartin
    em 2/4/2013 às 15:35h
    versão: 1.13 5

    desisti do epsxe pq pra cada jogo tinha q configurar e testar, travava muito. nesse só por 1 dll, 1 bios e jogar.

  • IvanJS IvanJS
    em 22/9/2012 às 16:14h
    versão: 1.13 5

    Sou novato nesse negócio de emulador, então estava com medo de nem conseguir abrí-lo kkkkk Mas preciso dizer que este emulador é ótimo, fácil de usar e roda os jogos muito bem. Esta foi minha primeira impressão, não o usei muito ainda. Vi algumas pessoas reclamando da resolução, mas sério, eu lembro que no meu antigo PS1 os jogos não tinham aqueeela resolução dos games de hoje em dia, até na TV de 14 polegadas de tubo que eu jogava eu notava diferença kkkk, então não dá pra exigir resolução perfeita né... Enfim, ótimo emulador, muito bom mesmo! Só tem o problema de ter que encontrar o tal do BIOS na internet pois não vem junto com o arquivo do Baixaki (se bem que é fácil encontrar), mas fora isso, tá de parabéns!

  • Beto de Freitas Beto de Freitas
    em 1/4/2012 às 03:46h
    versão: 1.13 5

    Sempre fui um usuário fanático do ePSXe, explorei até o limite seus recursos e descobri o PSX 1.13 por sorte. Posso assegurar que este é mil milhões de vezes melhor que o primeiro que citei por ser fiel ao console real conectado a um TV. O único ponto positivo que o ePSXe tem em relação a este é que o gráfico tem um ajusta mais fino e as texturas dos jogos 3D são melhoradas no estilo Bleem!. No mais, recomendadíssimo!

  • Fabio Fabio
    em 3/3/2012 às 20:14h
    versão: 1.13 1

    Eu instalei o emulador mas dá dois erros, um é sobre 32 bits e outro é sobre o D3D. Muito fraco e não funciona. Eu prefiro comprar o ps1 do que joga em emulador.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.608 segundos)