QI Teste

QI Teste

Prove que você é realmente inteligente respondendo as 60 perguntas deste teste de QI



QI Teste é um programa com o qual você é capaz de avaliar todo o potencial do seu cérebro.

Em algum momento da sua vida, é bem possível que você já tenha ouvido falar no popular teste de Quociente de Inteligência (QI), que é baseado em perguntas que envolvem lógica e raciocínio para averiguar o quão “inteligente” é uma pessoa.

Este aplicativo faz exatamente isso: ele exibe 60 perguntas, com um nível de dificuldade que atende à sua faixa etária, para estabelecer o número que representa o seu QI. Para dificultar ainda mais a sua vida, já que muitos dos questionamentos vão fazer você esquentar alguns neurônios, o software exige que as perguntas sejam respondidas em no máximo 45 minutos.

E aí, você está pronto para desafiar o seu cérebro? Aproveite para mostrar o QI Teste para seus amigos, familiares e colegas de trabalho e descubra quem é o mais inteligente de todos!

Instruções

Na lista abaixo, você confere a relação de instruções de uso fornecida pelos próprios desenvolvedores do QI Teste:

1. Você tem 45 minutos para responder às 60 questões. Não exceda este tempo-limite!

2. Responda a todas as questões. Se você não souber a resposta, “chute”. Essas respostas também serão consideradas. Reforçando: não deixe nenhuma pergunta sem resposta.

3. Se uma questão parece ter mais de uma resposta ou se nenhuma delas parecer correta, escolha aquela que você considera ser a melhor entre as alternativas dadas. Estas perguntas são feitas propositalmente para testar sua habilidade de pensamento e razão.

4. Se uma criança for realizar o teste, os pais devem ter certeza de que ela entende as instruções e as questões de amostra antes de começar a responder. Caso a criança ainda não leia, os responsáveis devem ler as questões para ela, mas não podem em hipótese alguma ajudá-la a resolver qualquer uma das perguntas. Desrespeitada essa instrução, o resultado deste teste poderá não refletir o exato quociente de inteligência da criança.

Imagens do QI Teste

Prós
  • Em português
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo nível de dificuldade e variedade das perguntas
  • Baixo consumo de recursos do computador
Contras
  • Interface feia e com baixa resolução

Nossa opinião sobre o QI Teste:

QI Teste provou ser uma interessante forma de passatempo ou de descobrir o seu quociente de inteligência, popularmente conhecido como QI. Ele pode até, por exemplo, servir como um jogo no qual você desafia seus amigos a disputar quem é o mais “inteligente”. Essa pode ser inclusive uma forma de estimular crianças a estudarem mais para melhorar o seu desempenho neste aplicativo.

O ponto negativo do QI Teste fica por conta do visual da sua interface, que é bastante retrógrado e sem graça. Na verdade, as imagens usadas como plano de fundo não possuem qualquer relação com a temática do programa. Talvez, a ideia de colocar a foto de uma praia fosse a de promover uma sensação de tranquilidade, mas a aplicação do conceito não caiu muito bem.

Contudo, isso não deve afetar a sua interação com o programa. A facilidade de uso dele é garantida pelo fato de ele ser completamente traduzido para o português e funcionar com simples cliques com o mouse. Dessa forma, mesmo que você nunca tenha feito um teste parecido antes, não deve encontrar grandes dificuldades para se familiarizar com o QI Teste.

Outra coisa que nos agradou bastante neste software foi o nível de dificuldade das perguntas, atrelando-o com a faixa etária do respondente. Com certeza, até mesmo os mais “sabidões” vão precisar esquentar os neurônios para responder a todas as 60 perguntas em 45 minutos. Por fim, o QI Teste apresentou um baixo consumo de recursos do computador. Isso significa que ele pode ser executado em máquinas com hardware limitado sem ocasionar lentidão ou travamentos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Diego Diego   em 9/1/2014 - versão:

    Muito bom, o meu deu Inteligência Superior qi = 136

  • Gustavo Ferraresso Oliveira Gustavo Ferraresso Oliveira   em 24/7/2013 - versão:

    Só não entendi onde colocaria essa chave pública, mas de resto o aplicativo é muito bom...

  • Barros Barros   em 22/7/2013 - versão:

    Eu não achei que a interface fosse ruim, aliás melhor que muito programa de QI, embora na vez que eu fui responder, 1 das 60 questões, estava incompleta. Esse paragrafo é para você contestador "zoeiro": A ultima palavra estava pela metade, e não tinha uma pergunta, apenas um enunciado incompleto. Não lembro qual foi a minha pontuação, creio que tenha sido um pouco abaixo da foto no baixaki, apenas lembro da frase, que se não me engano era algo como "Acima da média". Enfim programa legal, para quando não se tem nada para fazer.

  • José Wilker Santos Cardoso José Wilker Santos Cardoso   em 21/7/2013 - versão:

    Só errei 8 e acertei 52 questões.

  • Pablo Smith Pablo Smith   em 21/7/2013 - versão:

    Acertei 51 questões de 60 será que sou bom mesmo? kkk

  • Flávio Franco Flávio Franco   em 17/7/2013 - versão:

    qualquer um que fizer o teste vai ser taxado de superdotado.. eu nem de longe sou um kk quem me dera nao achei muito realista mas vale pelo divertimento!

  • Emerson Lucas Gaiévski Emerson Lucas Gaiévski   em 17/7/2013 - versão:

    Mas vamos ser sinceros, tem uns ai ai que usam a google como colinha ou tem uns ai que se acham dizendo mentiras, tipico de gente com mente pequena que quer se achar superior em alguma coisa...

  • Vitor Finato Vitor Finato   em 17/7/2013 - versão:

    Meu teste deu 168, mas vou refazer pq estava com sono quando respondi a primeira vez rs

  • Victor Corrêa Victor Corrêa   em 17/7/2013 - versão:

    Divertido esse teste, mas acho que tá longe de medir seu QI real, KKK

  • chuck16 chuck16   em 17/7/2013 - versão:

    bom

Ver todos os comentários »