Xing-ling? Nem aqui e nem na China Conheça o mensageiro mais usado na China e que quer tirar o lugar do MSN

Por Camila Porto de Camargo

Quando você ouve que algo vem da China, provavelmente o termo “Xing-ling” é o primeiro a vir à sua mente. Porém, é fato que os produtos e softwares que saem de lá estão conquistando o mundo e a preferência de vários consumidores, independentemente do quesito qualidade. Mais um produto da China está fazendo um enorme sucesso no resto do planeta e assustando a maior empresa de softwares do mundo: a Microsoft.

Que o MSN é o mensageiro mais popular do país ninguém duvida, mas o que pouca gente sabe é que ele vai ter um concorrente de peso em breve, pois o QQ International já mostra suas garras no mundo das mensagens instantâneas.

“Xing-ling”? Nem aqui e nem na China!

Se você acha o MSN completo, precisa conhecer o QQ, um mensageiro instantâneo nos mesmos moldes do “primo rico do ocidente”, mas que oferece várias ferramentas interessantes. A começar pelo widgets que permitem acessar canais de notícias e vídeos (da China), previsão do tempo, hora mundial, índices do mercado financeiro e muito mais. Tudo isso fica localizado do lado esquerdo da janela de conversação já no MSN há apenas propagandas.

Aplicativos Vs. Propagandas

Grupos

Uma funcionalidade bem interessante do QQ é a possibilidade de encontrar ou criar grupos onde as pessoas podem conversar sobre diversos temas. Já há uma pré-divisão temática para eles, desta forma é possível procurar salas nas categorias: pessoal, vida noturna, viagem, variados, negócios e línguas.

Cadastro

Assim como qualquer mensageiro, é necessário criar um login e senha para ter acesso ao aplicativo. Desta maneira, clique aqui para acessar a página do QQ e criar uma conta. É possível se cadastrar de duas formas diferentes. Na primeira você obtém um QQ ID que dá direito ao acesso de diversas outras ferramentas, a outra opção é mais simples, pois você pode usar sua conta de email e criar apenas uma senha.

Skins e imagens

O MSN tem vários skins muito bonitos, porém para quem usa o mensageiro todos os dias, certamente, eles já não empolgam tanto. O QQ também não é forte neste quesito, pois há poucas opções de máscaras, porém elas são inspiradas em símbolos da cultura chinesa, desta forma é possível ter um pedacinho oriental no computador. Não é novidade para ninguém que os asiáticos são loucos por mangás, por isso, há uma enorme variedade de imagens de personagens de desenhos animados orientais
para usar como imagem de exibição.

Skins culturais

Email

Finalizando as ferramentas do QQ, uma chama a atenção. Ao se inscrever no serviço você ganha uma conta de email e, assim como as contas do Hotmail, é possível acessá-la por meio de um pequeno ícone na janela do mensageiro. Além disso, é possível sincronizar várias contas de email de serviços diferentes, inclusive do MSN ou Hotmail.

Email gratuito



Importante

Antes de instalar o " QQ International " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o QQ International e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

QQ International ainda não é muito popular por aqui, mas se isso depender de suas qualidades e diferenciais, em breve ele vai começar a incomodar o gigante MSN. As ferramentas extras que o aplicativo oferece são muito interessantes, tendo em vista que permitem ao usuário utilizar muito mais do que um simples mensageiro.

A opção de conversar em grupos temáticos também é um diferencial, pois ao acessar estes espaços é possível conhecer pessoas de vários lugares do mundo que tenham os mesmos interesses que você. Os skins e imagens de exibição são um show à parte, tendo em vista que resgatam vários ícones da cultura chinesa.

ImportantePrós
  • Skins
  • Widgets
  • Sincronização de emails
  • Sem propagandas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcelo Nascimento dos Santos Marcelo Nascimento dos Santos
    em 12/5/2013 às 09:54h
    versão: 1.61 Build 2871 5

    Muito bom sem comentários, baixem e descubra você também.

  • IzAro SanTos IzAro SanTos
    em 9/5/2013 às 13:18h
    versão: 1.61 Build 2871 1

    Não gostei da interface...

  • roberto roberto
    em 29/1/2013 às 00:44h
    versão: 1.6 Build 2739 5

    Quem defende o Windows Live Messenger desse jeito é que ta viciado, cabeça fechada, o Windows Live Messenger é tão bom que vai sair do ar, a MS ccomprou o Skype e vai tirar do ar esse programinha.

  • Hamilton Scherer Hamilton Scherer
    em 23/1/2013 às 07:01h
    versão: 1.6 Build 2739 5

    Deixou comendo poeira MSN. Possui diversas ferramentas que integra você a tudo, sem necessitar usar vários outros programas. em um só programa, desde facebook, skype, twitter, enfim tudo é integrado em um só programa. Você pode enviar arquivos gigantes em poucos segundos. Conheço pessoalmente a China, já estive lá mais de 15 vezes e todo o Chinês tem seu QQ, desde os velhos até as crianças. Você é obrigato a ter um QQ na China para ser achado, fazer negócios, iniciar relacionamentos e metas pessoais. Lá todos estão integrados a tudo, desde o uso em smart phones até em computadores velhos e obsoletos podem rodar esse programa sem problemas. Na China praticamente tudo é resolvido no QQ, desde descobrir onde comprar, quando e como receber os produtos, que pode ser feito tudo direto do smart phone, sem precisar antes chegar em casa, seja no próprio congestionamento ou dentro do metrô, até quem vai ensinar seu filho matemática. Você fica integrado a tudo em apenas um programa. Parabéns chinese, vocês estão no rumo de conquistar o mundo com sua inteligência e praticidade, permitindo que pessoas possam viver de forma mais simples com a tecnologia da comunicação. Baixem e divulgem. Suas vidas serão mais fáceis.

  • wanderson wanderson
    em 11/4/2012 às 16:30h
    versão: 1.2 1

    o meu msn eu mudo tudo que quiser so com o plus

  • mimiguel mimiguel
    em 4/3/2012 às 02:49h
    versão: 1.2 5

    permite ligaçao com qualquer tipo de email ele e igual ao "msn" mas so por que na chinan se sofre muito com restriçoes por isso eles criam suas verçoes dos nossos comunicadores e nao tem pontos negativos pena q pouca gente use

  • Gabriel Cauê Gabriel Cauê
    em 17/1/2012 às 18:00h
    versão: Beta 1 5

    Quem critica, é bobo, porque o QQ International e bom pra caramba! Quem queria usar o messenger do Bill Gates eram os malucos da tecnologia francesa. Quem quiser baixar o MSN, vai ver as critcações, agora os franceses são loucos pela Microsoft, e os chineses acreditam no QQ e os brasileiros tambem Baixem, acreditem!

  • DaniSheng DaniSheng
    em 19/12/2011 às 00:59h
    versão: Beta 1 5

    Quem tá falando mal deste programa de mensagem é muito preconceituoso, este aplicativo de mensagens tem mais de 600 Milhões de contas, Não deve ser tão ruim assim não acha? Eu fiz amizade com uma chinesa e pude constatar a estabilidade da transmissão de video chat, muito mais nítida e estável que no Windows Live Messenger 2011. Já está na versão 1.1 possuindo 6 idiomas chinês, é claro, inglês, espanhol, entre outros, logo terá o português é só esperar as atualizações futuras.

  • Joe Cortez Joe Cortez
    em 6/11/2011 às 21:25h
    versão: Beta 1 5

    Concordo com Julio Cesar. Vcs acham que os chineses iriam abrir mão de usar software próprio pra usar o de Bill Gates. Use o QQ somente se vc tiver pretensões de se comunicar com chineses, pois é pra isso que ele serve, uma porta de acesso àquele mundo fechado e oprimido que não tem acesso a outras redes sociais senão as suas próprias.

  • Júlio Cesar Júlio Cesar
    em 17/3/2011 às 00:08h
    versão: Beta 1 5

    Não falem do que não conhecem. O QQ é um bom programa. Há restrições em muita coisa na china, facebook, twitter, youtube. Sendo assim criam seus próprios comunicadores que dão acesso as redes sociais chinesas também. Eu estudo mandarim e tenho muitos amigos chineses nele, já no live messenger, alguns até tem cadastro mas nem usam, resumindo, para falar com chinês é QQ. Para quem precisa falar com chineses realmente é o melhor. Eu particularmente conhece muitos chineses que não fazem uso do live messenger, usam somente o QQ.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.483 segundos)