Quake II 3.14

Quake II

3.14

Precisa falar alguma coisa? É Quake II, o clássico dos FPS em uma versão DEMO cheia de de ação


REQUERIMENTOS
  • Pentium-90
  • Windows 95
  • 16MB RAM
  • DirectX

Um Clássico de Renome

Dos estúdios da Id Software, nasceu um jogo, para a época, avançado, inovador, sangrento e no mínimo assustador. Quake surgiu como alternativa para quem não gostava de Duke Nukem, outro jogo bem mais pesado do que Quake, mas de temática semelhante — FPS de terror.

Até hoje Quake é classificado como jogo de classificação 17 anos, portanto não recomendado para crianças. A história se baseia em um personagem (o próprio jogador) que tem como objetivo destruir Quake, o grande inimigo.

Existem dentro da história do jogo alguns elementos tecnológicos futurísticos, tais quais portais de teletransporte e armas de raio laser. O personagem principal é mandado para um portal dimensional para destruir Quake e, nas 28 fases do jogo irá encarar inimigos estranhos e monstruosos armados até os dentes.

Estes 28 níveis, também chamados de mapas são separados em quatro episódios. Cada episódio acontece em dimensões separadas, as quais podem ser acessadas por portais mágicos.

Quake II

Devido à grande fama e ao impacto que causa o nome “Quake”, o jogo que foi lançado em 1997, dois anos depois do primeiro título da série e feito para rodar no sistema operacional Windows 95.

No modo single Player, o jogador assume o papel de um fuzileiro naval chamado Bitterman, que faz parte de uma operação especial chamada “Operation Alien Overlord”, uma medida desesperada tomada pelo governo norte-americano para proteger a Terra de uma invasão alienígena.

Trata-se de um contra-ataque na terra dos alienígenas, os Strogg. Enquanto vários de seus companheiros foram capturados ou mortos, Bitterman procurará sobreviver a todo custo, sabendo que a vida na Terra depende desta missão.

Versão DEMO

Neste versão de demonstração não será possível completar toda a saga. Entretanto você poderá se divertir em uma fase completa, aprendendo os movimentos e ferramentas possíveis.

Imagens do Quake II


Nossa opinião sobre o Quake II:

Em um jogo que foi lançado a mais de uma década, não se pode esperar grandes efeitos audiovisuais, e de fato Quake II não possui nenhum elemento chamativo, senão a história.

Os gráficos são precários, apesar de serem bastante claros. Apesar de os detalhes no cenário serem bastante escassos, não se pode dizer que exista nada que prejudique a jogabilidade. A interface de áudio do jogo é mediana: vários efeitos interessantes são encontrados, mas nada surpreendente.

O maior problema deste jogo é sem dúvida a jogabilidade. Como se trata de um FPS feito para ser jogado pelo teclado, não se tem muita precisão para atirar ou caminhar. Hoje em dia, todos os jogos de tiro utilizam o mouse, ferramenta esta muito mais precisa do que o teclado.

Para a nova garotada, um jogo ultrapassado e sem nenhum atrativo. Mas para a “velha-guarda” um clássico que não poderá ser esquecido.

SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • J Filho J Filho   em 29/6/2012 - versão: 3.14

    Quake II é excelente ! Não cobrem dele gráficos de última geração, uma vez que foi lançado em 1997, mas a jogabilidade é muito boa, melhor que muitos jogos recentes. Além disso, somente gráficos não fazem um jogo ser BOM, deve haver um conjunto que se autocompleta. Eu lembro de jogar ele no PlayStation, eita tempo bom aquele ! Mas eu como veterano em jogos antigos, recomendo !

  • wallace wallace   em 2/3/2012 - versão: 3.14

    É lamentável perceber que que a equipe do baixaki as vezes se engana também, (afinal ninguém é perfeito). Nas muitas opções de configurações do jogo é possível colocar a visualização do jogador pelo mouse, idêntico ao CS. Evidentemente o jogo em questão está defasado sim, mas não obsoleto, não podemos querer comparar um jogo de 15 anos atrás com um jogo da atualidade. No entanto eu recomendo o download de QUAKE II, não para ser jogado em single player, que tem uma introdução muito longa e massante, (não descobri um meio de evitá-la), mas sim no modo multi-player, como fizemos aqui em casa. Não precisa de muita coisa, qualquer computador que você tenha encostado no canto, um swite de 4 ou 8 portas (ou mais, depende do número de computadores), baixe essa versão demo e instale em cada um e coloque-os em rede (hoje isso é muito fácil), abra o jogo num dos computadores escolha a opção multi-player, (escolha o melhor computador , pois esse será o servidor), em seguida abra o jogo nos demais computadores escolhendo a opção multi-player e "enxergando" o servidor entrem no jogo, logo todos escolherão seus skins (personagens) e disporão de poderosas armas, inclusive granadas e estarão num ambiente futurista (um "mapa" super bem elaborado) e experimentarão a emoção pura de um verdadeiro combate, com muito sangue e emoção!! A única limitação é que terás apenas um mapa se não me engano. Abraços e bons combates!

  • Geovane Geovane   em 4/2/2012 - versão: 3.14

    Meu irmão comprou um game de Rally para PS1 e no lugar veio Quake II... nem precisou destrocar, ele é o melhor!!!

  • hector hector   em 8/9/2011 - versão: 3.14

    e um dos melhores jogos de açao,joguei muito.ele e ainda melhor quando se joga multplayer,contra e otimo

  • Victor Xavier/ Victor Xavier/   em 4/7/2011 - versão: 3.14

    Caramba eu sou um cara de muita sorte meu 1 computador ja veio com quake 1 e doom 1, os dois jogos que iniciarão a historia dos fps, quem acha que quem fez os jogos de hoje foi call of duty ou battlefeild esta muito errado esses dois jogos que fizerão o que nos chamamos de jogos de tiro , tive muita sorte pois o primeiro jogo que eu joguei e que eu zerei foi o quake!

  • Andre32 Andre32   em 23/6/2011 - versão: 3.14

    eu recomendo aos jogadores

  • doni doni   em 3/5/2011 - versão: 3.14

    Na minha opinião, foi um dos melhores jogos ja criado, eu tinha ele completo no PC e passava horas e horas jogando. é um jogo viciante. Para um jogo antigo, tem jogabilidade boa, graficos rasuaveis e uma história bem legal e sem dizer q você tem q pensar um pouco pra joga pois ele tem alavancas e armas escondidas, o que necessita um pouco da atenção do jogador...Haaa, da até pra joga online, duro e achar lguém que tenha o jogo na net pra jogar junto. Mais vale muito apena baixa. Jogo exelente !

  • toddy toddy   em 28/9/2010 - versão: 3.14

    mais 1 de tantos jogos q eu tenho ja enjoei quake ja zerei todas a serie menos a 5 q lançou agora acho q ja tou acabando

  • Malco Angioletti Malco Angioletti   em 21/9/2010 - versão: 3.14

    Nem é preciso dizer nada, é quake!!!!!!!!

  • JapaDoidoo JapaDoidoo   em 16/4/2010 - versão: 3.14

    Ele é bom, mas é melhor o Quake Live Beta!!

Ver todos os comentários »