Quake Live

Quake Live

O clássico FPS está de volta, direto de seu navegador


REQUERIMENTOS
  • Internet Explorer 7 ou Mozilla Firefox 2
  • processador de 800 MHz
  • placa de vídeo superior ou equivalente a uma NVIDIA GeForce 4 MX. ATI Radeon 8500 ou Intel i915.

Quake Live traz um dos maiores títulos de tiro em primeira pessoa totalmente moldado para rodar em seu browser, sem qualquer tipo de instalação.

Isso significa que você pode reviver um dos maiores títulos do gênero sem ocupar praticamente nada de seu computador e de forma completamente grátis.

Se você é um fã da série, pode ficar tranquilo, pois nada foi retirado do game original e, mesmo se tratando de uma versão mais simples, todas as características básicas do título estão presentes. O visual futurista, as dezenas de armas diferentes e a variedade de arenas estão de volta para enlouquecer os amantes de tiros.

É claro que, em comparação com as versões completas, Quake Live traz um visual mais simples, mas isso é compreensível. No entanto, as limitações dos navegadores não alteraram a essência do jogo, que continua tão empolgante, dinâmico e divertido quanto antes.

Além do vasto arsenal disponível, o jogo ainda traz vários itens que vão ajudá-lo a sobreviver nas partidas. São desde recursos medicinais para recuperar sua energia até armaduras que vão deixá-lo mais resistente e poderoso. Saber explorar esses power-ups é um dos grandes segredos de Quake e que retorna em sua versão para navegadores.

Começando a jogar

O primeiro passo para entrar nas arenas de Quake Live está exatamente em se cadastrar no site oficial da id Software. Isso pode ser feito já no instante em que você tenta acessar o game, o que torna tudo muito rápido e prático. São pouquíssimas informações necessárias, como email e o apelido que será usado dentro das partidas.

Além disso, o jogo pedirá que você instale um pequeno plugin. Ainda que isso pareça ir contra a ideia de jogar sem fazer nenhum download, trata-se de um pequeno complemento muito útil e que será responsável pelo devido funcionamento do game.

Crie seu cadastro.

Feito isso, chegou a hora de pegar suas armas e partir para a batalha. Para os iniciantes, há uma série de arenas especiais de treinamento, que vão ensinar-lhe as mecânicas básicas do game. É claro que você não é obrigado a acompanhar todos os tutoriais, mas esses guias podem ser de grande valia para quem está tendo seu primeiro contato com a franquia.

Além de exibirem a jogabilidade e os diferentes modos de jogo, essa apresentação inicial também serve como um medidor de habilidade. É a partir de um simulador de partida que o game saberá se você já possui alguma experiência com FPS ou se é um verdadeiro novato.

Premium até domingo

Embora Quake Live seja um título free-to-play, ele traz um sistema de assinatura para que os jogadores mais viciados contem com algumas vantagens exclusivas dentro das partidas. Os chamados pacotes Premium e Pro trazem vários recursos interessantes e ampliam as possibilidades do game — além de removerem as propagandas — por apenas US$ 1,99 e US$ 3,99, respectivamente.

Se você ficou curioso em relação a essas vantagens, a id Software trouxe uma oferta exclusiva. Até o próximo domingo, dia 6 de maio, todo o conteúdo Premium estará disponível para todos os jogadores, o que deixará as partidas ainda mais competitivas e equilibradas.

Isso significa que, até o próximo final de semana, você terá disponível:

  • mais de 50 arenas Premium — incluindo combinações de cenários inéditos e outros exigidos pelos fãs, como Aerowalk, Overkill e Japanese Castles.
  • 6 modos de jogo Premium
  • todas as demais melhorias para assinantes

Imagens do Quake Live

A arena está esperando por você. Explosão e adrenalina em alta nesse novo título da série! Armas e power-ups alucinantes continuam encrementando a jogabilidade nessa versão. Tiroteio intenso. Muitos itens e power-ups. Resultado da rodada.
Prós
  • Jogo gratuito
  • Possui diversas armas e itens diferentes
  • Jogabilidade veloz
  • Possui milhares de jogadores
  • Mantém as características clássicas
Contras
  • As atualizações do jogo são grandes e demoradas

Nossa opinião sobre o Quake Live:

Como falar de um game que reúne o que há de melhor em um dos maiores clássicos da história do gênero FPS? Quake Live reúne tudo aquilo que funcionou muito bem na história da série e traz de maneira simples e prática em seu navegador. Ainda que a plataforma tenha suas limitações — como fazer com que o visual seja bem simples se comparado a outros títulos do gênero —, o resultado é bem positivo.

Por mais estranho que soe ter uma versão de Quake em seu browser, os fãs não vão encontrar nenhuma diferença em sua mecânica básica. As arenas estão tão criativas quanto antes e a quantidade de armas e power-ups é grande o suficiente para agradar a todos os tipos de jogador.

A aula prática para iniciantes é outro ponto muito interessante, pois coloca os novatos já na ação ao mesmo tempo em que apresenta todas as particularidades. Isso certamente vai ajudar aquelas pessoas que não têm paciência para tutoriais a compreender todas as características do clássico.

Na parte técnica, Quake Live não chega a ser algo fantástico, mas cumpre bem seu papel. Como dito anteriormente, por se tratar de um free-to-play para navegadores, tanto o visual quanto a trilha sonora se saem muito bem e não há reclamações quanto a isso.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • João Hermann João Hermann   em 11/10/2012 - versão:

    muito bom demoro so o update e vicia tbm

  • andre andre   em 16/9/2012 - versão:

    legal

  • Gabriel de Castro Cornèlio Gabriel de Castro Cornèlio   em 28/6/2012 - versão:

    Genhte esse jogo e d+ recomendo que joguem (apesar de eu nao conseguir) eu so fiquei vendop os profissa joga mais pelo que vi e mt loko:)

  • EvilLoki EvilLoki   em 21/5/2012 - versão:

    ... Pelo lag. Como não temos nenhum servidor brasileiro nesse jogo, temos que jogar nos estrangeiros (óbvio). Eu, com uma internet de 15mb, de vez em quando chego tranquilamente a 200 de ping. E qualquer jogador de FPS sabe que é uma baita duma desvantagem jogar com ping alto desse jeito.

  • tiago tiago   em 14/5/2012 - versão:

    o jogo é bom baixemmmmmmmmm

  • vinicius vinicius   em 1/4/2012 - versão:

    uau e massa d emais ess ejgogo recomedo ue baixem uu de mais

  • arthur arthur   em 18/1/2012 - versão:

    nao sei como uma pessoa pode gostar de um jogo zuado desse q da tontura e enjoa rapidinho,tem muito leg a jogabilidade e tao boa q tem de ficar esperando bastante tempo para voce poder jogar

  • carlos henrique carlos henrique   em 15/1/2012 - versão:

    me ajudem !!!quando entro numa partida nao consiguo mover minha mira e nem atirar me falem os controles ou me ajudem !!!!

  • Faaantaaastic Faaantaaastic   em 5/1/2012 - versão:

    Nossa muito dahora, ja upei quae 6 niveis num diaa

  • johnny johnny   em 14/11/2011 - versão:

    Galera, sou player gamemaníaco viciado em quake live. Estou cadastrado a pouco mais de um ano e esse jogo me fascina a cada vez q o jogo, embora nem sempre saia vitorioso.Hehe mas é o seguinte. Se tiver algum jogador ai brasileiro mais experiente no jogo e que puder me respnder se é possível falar no chat por áudio (como faço no c.S, combat, god of warfare, etc..) por favor me digam!!! Pois estou a algum tempo já tentando descobrir isso e naum consigo, pois há muita info. Na net o no proprio site, mas todas em english. Abss meu nick é: cybotron !! Me procura lá e me add. !!! Obrigado! Há! Estou me tornando assinante pro nos próximos dias e gostaria de reuniar bons players para formarmos um clã forte e treinar bastante aki no brasil e disputarmos compeonatos com alguns amigos que tenho em outros países e vivem me desafiando para tal. Olhem meus fraggs lá e estatísticas para me conhecerem melhor! Abss!

Ver todos os comentários »