Quero ser médico!

Quero ser médico!

Abra sua própria clínica de cirurgia sem precisar passar anos na faculdade de medicina



Qualquer médico que pretenda ser cirurgião tem desde cedo o peso de lidar com vidas humanas e, por vezes, sua perda por inabilidade ou impossibilidade de realizar determinada cirurgia. Por causa disso, treinar infinitamente é o mínimo esperado para esses profissionais, para que o fracasso da mesa de cirurgias seja somente uma exceção à regra.

Graças a jogos de tabuleiro como Operação, cirurgiões podem treinar procedimentos simples e a coordenação motora sem medo de matar ninguém por acidente. No entanto, quem não consegue encontrar o jogo para comprar ou não deseja gastar dinheiro com isso, pode usar o aplicativo para Orkut chamado “Quero ser médico!”.

Como a história começa

Diferente do que você poderia imaginar, este não é um jogo sério no qual você é formado cirurgião e deve salvar vidas diariamente, deixe isso para quando você terminar a faculdade. Em Quero ser médico! você encarna o papel de Alan Probe, um entregador de pizzas que sempre desejou se tornar um cirurgião e, certo dia, tem a “sorte” de atropelar Ignacius Bleed.

Doutor Bleed é um viciado em xarope para tosse e andava ébrio na rua até ser atropelado. Para não morrer, ele indica os procedimentos necessários para que Probe salve sua vida. As ferramentas utilizadas não poderiam ser mais improvisadas, mas apesar da operação ser levada ao extremo do absurdo, de alguma maneira Bleed acaba sobrevivendo.

Probe fica animadíssimo e pede para que Bleed seja seu mestre e ensine-o a como operar pessoas por conta própria. Este tenta argumentar dizendo que ninguém viria a uma garagem ser operado com instrumentos precários e não esterilizados. Porém, de repente, cai um ladrão – que estava tentando roubar a clínica – à beira da morte na mesa de cirurgia. Feita a primeira operação a clínica começa a ganhar nome aos poucos e novos pacientes aparecem.

Salve vidas

Corte a borda de catupiry e comece a operação

Há dois elementos principais aos quais você deve prestar bastante atenção durante a operação, um é o tempo e o outro os batimentos cardíacos do paciente. Durante as primeiras operações não há como ficar sem saber qual instrumento usar, pois uma seta amarela indica qual deles usar e onde.

Apesar disso, vale a pena um breve resumo: o cortador de pizza serve para realizar cortes, o pegador para remover objetos, o isqueiro para cauterizar (fechar com fogo) feridas grampeadas, o vidro “Pain” alivia a dor e cicatriza, o grampeador fecha ferimentos, o aspirador suga sangue, a motosserra quebra ossos, o saca-rolhas aplica anestesia, a bateria de carro revive o paciente e o raio-x mostra objetos escondidos.

Um detalhe importante é saber como aplicar uma anestesia. Assim como ao usar o aspirador, com o saca-rolha surge um círculo com parte vermelha girando: acompanhe-a com o mouse. Contudo, antes disso é preciso selecionar o vidro “Pain” – dessa forma, os batimentos cardíacos são elevados e você não perde o paciente.

Imagens do Quero ser médico!

Salve vidas Lista Conversa Início Corte Anestesia Dentro Fim
Prós
  • Comandos simples
  • Várias ferramentas
  • Dificuldade gradativa
Contras
  • Dificuldade grande
  • Não há música de fundo
  • Às vezes não há como enxergar direito

Nossa opinião sobre o Quero ser médico!:

Quero ser médico! é um aplicativo para Orkut feito originalmente pela Adult Swim, ou seja, é um jogo de qualidade e bastante caricato – em diversos aspectos. Não somente os desenhos são malfeitos de propósito para gerar um efeito cômico, como também todo o enredo da história. Afinal, realizar uma operação utilizando instrumentos como um cortador de pizza e um saca-rolha é insano!

Não há qualquer música de fundo durante as operações, isso pode ajudar o jogador a não se distrair e manter-se com os dedos firmes, mas também torna Quero ser médico! um tanto monótono. Apesar disso, as operações ficam cada vez mais desafiadoras e em pouco tempo você se percebe irremediavelmente viciado no jogo. Muito cuidado!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Crazymk Crazymk   em 23/12/2010 - versão:

    Além de ser um jogo muito divertido e fazer as pessoas ficarem muito tempo no PC é um jogo com uma história criativa e engraçada.

  • Pablo Gabriel Santos Dias Pablo Gabriel Santos Dias   em 29/8/2010 - versão:

    Eu jogo esse jogo faz muito tempo, e nunca me cansei dele, eu conheci ele no orkut, e depois que acabei o arquivo 1 tive que jogar no site, ah e outra coia eu gosta mais do 1 que do 2.

Ver todos os comentários »