Radiance Windows 7 Skin Pack

Radiance Windows 7 Skin Pack

Modifique por completo a sua Área de trabalho com um tema elegante e com efeitos de vidro



Em muitos casos, a instalação de temas é um processo trabalhoso e complicado e, mesmo que o resultado final seja compensador, muitos usuários desistem no meio do caminho quando olham para a lista de itens que precisam ser cumpridos no passo a passo.

Entretanto, se você puder instalar um tema da mesma maneira que instala um aplicativo, com um duplo clique no arquivo executável, as coisas ficam muito mais fáceis. É exatamente essa a proposta do Radiance Windows 7 Skin Pack, tema não oficial disponível apenas para Windows 7.

Visual do tema

Instalação simples, mas que requer uma limpeza

Se você costuma instalar temas com frequência em seu computador, certamente já deve ter programas como o Universal Theme Patcher, utilizado em larga escala na maioria dos temas disponíveis para o sistema operacional da Microsoft. Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer é desinstalar qualquer aplicativo deste tipo, uma vez que eles impedem a instalação do Radiance Windows 7 Skin Pack.

Feito isso, reinicie o seu PC ou, se essa tarefa não for necessária para você, feche todos os aplicativos e programas em execução depois de baixar o tema a partir do link disponível no cabeçalho acima. Ao concluir o download, dê um duplo clique sobre o arquivo executável e aguarde a finalização do processo.

Visual do aplicativo

De volta e com tema novo

Ao concluir a instalação, escolha a opção para reiniciar o computador. Voltando para o sistema operacional, você vai perceber logo na tela de login que, seja lá qual for a imagem que você utilize, ela foi substituída por uma nova textura. Você pode modificar manualmente a imagem posteriormente caso deseje.

Visual do dock e das pastas

Ao entrar em sua Área de trabalho, se prepare para conferir um visual completamente renovado. A barra de menus, na parte de baixo da tela, ganha um visual que se assemelha a vidro, com interface transparente e elegante. Alguns ícones-padrão, como o do Windows Media Player ou das pastas, também são modificados.

Já o Menu Iniciar ganha cores suaves e as informações textuais são aplicadas em um cinza-claro bastante atraente, embora um pouco prejudicial à leitura em alguns pontos. O ponteiro do mouse se transforma em uma flecha suave. Por fim, os ícones da Área de trabalho, relativos aos arquivos-padrão do Windows, também sofrem alterações e o papel de parede também é renovado.

Imagens do Radiance Windows 7 Skin Pack

Visual do tema Visual do dock e das pastas Visual do aplicativo
Prós
  • Facilidade de instalação
  • Dock de acesso rápido aos ícones
  • Modifica menus e ícones
Contras
  • Requer a desinstalação completa de patches de modificação
  • Tons de preto são suavizados inclusive em textos

Nossa opinião sobre o Radiance Windows 7 Skin Pack:

O Radiance Windows 7 Skin Pack resolve de uma vez por todas um dos maiores preconceitos que os usuários têm antes de baixar um tema: a dificuldade de instalação e o processo trabalhoso que, mesmo com um passo a passo, muitas vezes demora mais do que estamos acostumados quando instalamos outros tipos de aplicativos.

Entretanto, para que o aplicativo funcione perfeitamente, é preciso antes desinstalar por completo todos os programas auxiliares para instalação de temas, como é o caso do Universal Theme Patcher e similares. Somente assim, e depois de reiniciar o seu computador, é que você terá acesso às facilidades do skin Radiance.

Modificando por completo o visual da sua Área de trabalho, o Radiance Windows 7 Skin Pack aplica um efeito de vidro nas barras de menus e em todas as telas de pastas de arquivos. O visual elegante, contudo, peca em alguns momentos por excesso de suavidade. No Menu Iniciar, por exemplo, as letras em tons de cinza-claro, quando sobrepostas a um aplicativo com fundo branco, ficam praticamente ilegíveis.

Os ícones também são estilizados e acompanham o restante das mudanças do tema. Todas as aplicações de conteúdo são automáticas e não há muito com o que se preocupar. Outro aspecto interessante é um dock de acesso rápido a algumas pastas e funções do Windows, instalado em conjunto com as demais modificações.

Se você gosta de algo com um visual elegante e quer modificar por completo o estilo da sua Área de trabalho sem se esforçar muito, sem sombra de dúvidas esta é a escolha perfeita para deixar o seu desktop radiante. Vale a pena conferir.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • yori yori   em 28/7/2013 - versão:

    bom vale a pena baixar

  • Enágio da Silva Enágio da Silva   em 11/9/2012 - versão:

    5 Estrelas. Recomendo a todos que amam Personalizar o Windows 7. na minha opinião, ele é o melhor skin p/ Win7 que já vi...

  • Ivan Ivan   em 26/6/2012 - versão:

    Sensacional esse skin! recomendo que baixem, não demora na inicialização, não é modificado no início, só altera todo desktop! SHOW!

  • et et   em 23/6/2012 - versão:

    já baixei um monte de temas e nunca fiquei satisfeito, mais esse foi o único que gostei de fato.

  • eweerr eweerr   em 23/6/2012 - versão:

    é bomsim, de muito bom gosto, porem fico com um pe atras quanto ao rocket dock, pos ele pode gera muita carga em pc´s mas modestos.

  • danielgouveia danielgouveia   em 23/6/2012 - versão:

    otimo . tava cansado do aEro normal demoro um poquinho pra reiniciar depois da instalação mais ja atah normal nao peso nada lindo *-*

  • Patrick Moraes De Lima Patrick Moraes De Lima   em 22/6/2012 - versão:

    Altera totalmente o Sistema deixando um tema Lindo mtoo &!!*! :D

  • Danrlei Danrlei   em 22/6/2012 - versão:

    Não é sempre que se encontra temas assim, até encontra mas teria que personalizar parte por parte e nunca fica igual. Esse é totalmente automático! Parabéns baixaki!

  • Gersom Dos Santos Gersom Dos Santos   em 22/6/2012 - versão:

    É bom,simples e bonito e leve!

Ver todos os comentários »