Um dos players mais utilizados no planeta ganha novidades arrasadoras em sua interface

Por Beatriz Portella Smaal

Quem procura ganhar mercado sempre, ainda mais após anos de existência, não pode ficar parado. É com esse pensamento que o RealPlayer, um dos players mais antigos existentes por aí, aparece com a atualização para a versão 16 de seu sistema.

O RealPlayer vem inovando para que a experiência do usuário seja cada vez melhor. Entre as melhorias,  temos a possibilidade de baixar vídeos do YouTube aparecendo diretamente em sua biblioteca, por exemplo.

Associado a isso, o player conta com um editor simples de vídeos, que permite ao usuário não apenas fazer modificações rápidas naquilo a que está assistindo, mas também compartilhar rapidamente com outras pessoas aquilo de que você gosta.

Guia online

Sempre inovando

Com o lançamento da versão 16, o RealPlayer recebeu duas grandes novidades: o modo privado e a visualização de vídeos no Facebook. O modo privado garante sua privacidade, pois oculta seus vídeos na biblioteca do player e os protege com senha; além de apagar o histórico de vídeos vistos durante a última sessão.

A integração ao Facebook filtra as atualizações dos seus amigos para exibir somente os vídeos enviados, eliminando as distrações proporcionadas pelas demais informações da rede social. Os vídeos são exibidos no próprio RealPlayer, mas para comentá-los ou curti-los o player abre uma janela no navegador.

Sincronização

Graças ao conversor automático do programa, você não precisa se preocupar em alterar o formato dos arquivos de vídeo transferidos para dispositivos móveis, pois ele os detecta e converte de acordo com o aparelho conectado ao PC.

Converta e mande para seu dispositivo

Dessa maneira, o RealPlayer promete organização para que você mantenha a biblioteca dos dispositivos sempre atualizada, de forma a saber exatamente o que está dentro de cada um dos aparelhos eletrônicos, seja do computador, notebook, iPhone, iPad, Android, Blackberry e muitos outros sem maiores problemas.

Além de organizar seus vídeos, ele também deixa sua coleção de músicas e fotos em perfeita sincronia entre os aparelhos usados diariamente. Assim, você substitui várias ferramentas por apenas uma. Basta que você conecte seu aparelho entre dispositivos para importar fotos ou, ainda, sincronizar as músicas entre computador e celular, para levar a melhor playlist para qualquer lugar.

Compartilhe

Compartilhe pelas redes sociaisCom o advento das redes sociais, fotos, vídeos e músicas são compartilhados a todo o momento. Não é à toa que o RealPlayer permite, uma vez sincronizados os dados, dividir suas fotos e vídeos no Facebook, Twitter e MySpace. Basta um clique para mandar o conteúdo diretamente para os sites.

Arraste e solte

Para fechar com chave de ouro, além de compartilhar e baixar arquivos diretamente para a sua biblioteca, o RealPlayer ainda permite que você mande qualquer arquivo para o programa sem a necessidade de abrir pastas. Basta arrastar e soltar seu vídeo, música ou imagem para o programa, para que possa visualizar o conteúdo.

Ainda mais interessante é que não é preciso que você feche aquilo que já está na tela antes de arrastar o arquivo para o RealPlayer. Caso você esteja assistindo a um vídeo, este será minimizado, para que você retorne a ele quando quiser.

Formatos suportados

Ao ser lançado, o RealPlayer era compatível apenas com os formatos específicos do sistema, como o RMVB. Entretanto, atualmente, o sistema é capaz de rodar vários outros, para que você não tenha que se preocupar com nada. Para esta versão, os formatos suportados são:

  • MP3, M3U, WAV, MPEG, MPG, MPV
  • MPS, M2V, M1V, MPE, MPA, AVI, MP4
  • M4E, M4V, WMA, WMV, WAX, ASF, ASX
  • WM, WMX, WVX, MOV, QT, AAC, M4A
  • MP2, MP1, MPGA, PLS, XLP, SSM
  • AU, AIF, AIFF, MID, MIDI, RMI, ACP
  • 3GP, 3G2, AMR, AWB, DIVX, FLV

Organização de arquivos

Agora é possível organizar suas bibliotecas de mídia pelo próprio RealPlayer. Oferecendo suporte para os recursos de arrastar e soltar, os usuários podem adicionar fotos e vídeos sem precisar de comandos para copiar ou colar. Tudo o que deve ser feito é arrastar os arquivos até a interface do programa e esperar que ele seja carregado.

Fácil organização

Outra novidade está na possibilidade de configurar os arquivos pelo RealPlayer. Ao deixar o mouse sobre os arquivos, o usuário pode acessar várias opções relacionadas a eles. É possível compartilhar fotos diretamente no Facebook, copiar para dispositivos móveis e também exibir apresentações de slides.

Agora é possível organizar suas bibliotecas de mídia pelo próprio RealPlayer. Oferecendo suporte para os recursos de arrastar e soltar, os usuários podem adicionar fotos e vídeos sem precisar de comandos para copiar ou colar. Tudo o que precisa ser feito é arrastar os arquivos até a interface do programa e esperar que ele seja carregado.

Outra novidade está na possibilidade de configurar os arquivos pelo RealPlayer. Ao deixar o mouse sobre os arquivos, o usuário pode acessar várias opções relacionadas a eles. É possível compartilhar fotos diretamente no Facebook, copiar para dispositivos móveis e também exibir apresentações de slides.


Importante

Antes de instalar o " RealPlayer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RealPlayer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Por se tratar da versão gratuita, o RealPlayer traz algumas limitações, porém nada que comprometa seriamente seu funcionamento. Além disso, o programa melhorou ainda mais sua interface no que diz respeito à conversão e compartilhamento de arquivos entre vários aparelhos diferentes, o que é uma boa notícia para quem dispõe de vários eletrônicos para o dia a dia.

Muitas das novidades não são necessariamente novas, uma vez que as atualizações foram sendo feitas nos últimos anos, porém o resultado final que você pode conferir é simples de usar, com suporte a vários formatos consagrados e várias possibilidades de organização e edição.

Portanto, vale a pena dar uma nova chance para este “velhinho” do mercado e explorar as diversas opções que o programa tem para oferecer. Assim você não se preocupa em ter vários programas diferentes em seu computador para assistir a filmes, converter arquivos, compartilhar mídias e ainda mandar tudo isso para os diversos dispositivos que estão conosco todos os dias.

ImportantePrós
  • Várias opções de configuração
  • Compartilhamento rápido
  • Edição de vídeos
  • Gerenciamento entre dispositivos
  • Interface melhorada para compartilhamento entre dispositivos
  • Manda arquivos diretamente para as redes sociais
ImportanteContras
  • Grava DVDs para tocar no aparelho Blu-ray apenas na versão paga
  • Possui restrições de desempenho por ser gratuito
  • Editor de áudio acessível apenas na versão paga

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • samuel samuel
    em 9/2/2014 às 13:06h
    versão: 16.0.0.282 5

    ele já vem com o realplayer downloader incluso que dá pra baixar videos de qualquer site

  • Sabrina Sabrina
    em 8/2/2014 às 01:48h
    versão: 16.0.0.282 5

    Otimo !!

  • Alcides Pelinson Alcides Pelinson
    em 28/10/2013 às 21:11h
    versão: 16.0.0.282 5

    Pelo menos para mim n tem melhor.

  • Leonardo Souza Leonardo Souza
    em 19/10/2013 às 16:49h
    versão: 16.0.0.282 3

    Já tive a oportunidade de utilizar a versão paga, e digo que se trata de um player muito completo. Mas a versão gratuita deixa muito a desejar...

  • bruno bruno
    em 6/10/2013 às 01:47h
    versão: 16.0.0.282 5

    multifuncional de video e audio

  • Rafael Moura dos SAntos Rafael Moura dos SAntos
    em 22/8/2013 às 00:39h
    versão: 16.0.0.282 4

    eu indico este programa bem legal e prático, so não gostei, se não estou enganado, não o consegui utilizar no google chrome, so consegui no mozila, não sei se faltaou configurar, mas o mais ele é bem legal p baixar videos e outras funcionalidades

  • Will Cruz Will Cruz
    em 2/7/2013 às 15:33h
    versão: 16.0.0.282 1

    Prós: hoje em dia o formato rmvb é um dos melhores que acho. além disso, o realplayer é bem leve (pelo menos pra mim). contras: instalação muito demorada. no meu caso (não sei bem o porquê), a ferramenta de baixar videos na net não funciona no firefox, só no internet explorer. o programa não cumpre tudo que promete. tem que melhorar um bocado.

  • JoeXis JoeXis
    em 16/6/2013 às 02:52h
    versão: 16.0.0.282 2

    Tanto o Real player como o Real downloader, estão dando erros quando se baixa vídeos em .mp4 de qualquer site [pois o legal deste programa é baixar de quase qualquer site]. Os arquivos em .mp4 ou não rodam ou não tem som. Baixando com outro programa o vídeo vem normalmente e funciona. Não é problema de Codec, pois baixei com outros softs e até com sites p/ baixar online e os .mp4 vieram 100%. Já tive problemas com este programa antes. Caso tenham problemas com .mp4 baixado por ele, o problema é com ele, não com seu sistema. Boa Sorte a Todos com este programa, cheio de bugs. Se não acreditam, entrem no site brasileiro p/ consumidores Br e vejam as reclamações.

  • Diana Vasconcelos Diana Vasconcelos
    em 11/6/2013 às 04:11h
    versão: 16.0.0.282 5

    o programaa é muitooo bom

  • Edilson campinho Edilson campinho
    em 8/6/2013 às 23:49h
    versão: 16.0.0.282 5

    Muito bom.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.061 segundos)