Recuva 1.51.1063

Recuva

1.51.1063

Recupere dados perdidos por exclusão acidental, até aqueles que você se esqueceu de salvar antes da formatação



Músicas e arquivos em geral que você achou que tinha salvado antes de fazer a formatação e só depois deu por falta, ainda não estão perdidos. Basta efetuar a varredura do HD com o Recuva antes de armazenar qualquer coisa, para procurar qualquer tipo de arquivo que foi perdido ultimamente.

O funcionamento desse tipo de programa é muito simples: ao deletar um arquivo, você envia a seguinte informação para o seu computador: “Este espaço do disco rígido poderá ser usado se necessário”. Portanto o arquivo continua ali até que algum outro ocupe seu espaço. O Recuva recupera apenas os arquivos que ainda não foram sobrescritos por outros dados quaisquer.

Então salva tudo o que eu perdi?

Pode acontecer de um arquivo ter sido parcialmente sobrescrito e, nesse caso, ao efetuar sua recuperação ele virá com defeito.

O próprio software indica as chances de que o arquivo seja recuperado, através do marcador “State”. Arquivos em plenas condições de recuperação são marcados como “Excellent”; “Poor” significa que partes deles poderão ser perdidas na recuperação; e “Very Poor” equivale a dizer “dados irrecuperáveis”.

 Existem duas modalidades de interface do Recuva!

Aumentando as Chances de Salvar seus Arquivos

Uma boa dica é sempre procurar fazer a recuperação do arquivo em outro disco, como um CD, partição ou mesmo disco rígido externo, pois pode ocorrer de, no momento da recuperação de um arquivo, este sobrescrever outro que está prestes a ser recuperado, o que coloca toda a operação em risco.

Com as precauções básicas e o mínimo de atenção na hora da recuperação, Recuva é com certeza um software excelente para quem necessita recuperar arquivos, mas não dispõe de conhecimentos técnicos suficientes nem de mão de obra especializada.

Na nova versão do programa, o usuário conta com mais detalhes sobre o arquivo que deseja restaurar e poder julgar qual é o melhor modo de restaurá-lo. Ao trocar o modo da interface para o “Avançado” têm-se ainda mais informações sobre os arquivos e o estado em que eles se encontram. Dessa maneira, basta navegar nas abas do quadro lateral do modo avançado dessa interface do Recuva.

Saiba mais informações sobre o arquivo!


Porém, se você prefere apenas ter o mínimo de informação a respeito dos arquivos, mantenha sua interface no modo normal e observe os marcadores coloridos antes do nome dos arquivos.

Se o marcador estiver vermelho, o arquivo está irrecuperável.O amarelo indica que existe algum tipo de risco na recuperação deste arquivo e por fim, o marcador verde significa que o arquivo está completamente apto a ser recuperado.

O Recuva também possui dois modos de verificar seu computador: a “Verificação Normal” e a “Verificação Profunda”.  Com o segundo tipo de checagem é possível ter acesso a mais possibilidades de restauração dos seus arquivos, afinal, o programa fará uma varredura completa daquilo que pode ser recuperado.

Imagens do Recuva

Existem duas modalidades de interface do Recuva! Saiba mais informações sobre o arquivo! Fique atento para os marcadores dos arquivos!
Prós
  • Interface simples
Contras
  • Pouca interação com o usuário

Nossa opinião sobre o Recuva:

O Recuva é um programa leve, com download rápido e cuja instalação é muito simples, pois não necessita de muitos passos nem configurações manuais para seu funcionamento. Sua interface é amigável e o programa opera em uma única janela. Esta disponível no idioma português.

Seus menus e comandos são bem intuitivos e enxutos, já que facilitam a localização de suas ferramentas. Quando o programa é aberto (se não for marcada a opção para que este não seja exibido novamente), ele conta com um assistente para ajudá-lo em todos os passos da operação, o que deixa o programa bem autoexplicativo.

O programa cumpre perfeitamente e com eficácia suas funções por não requerer conhecimentos técnicos para ser utilizado e não envolver processos complexos. As limitações são o quanto o arquivo ainda pode ser recuperado visto que, uma vez excluído, seu espaço em HD já pode ter sido reescrito, o que impossibilita sua recuperação total ou parcial.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Leandro Fallout Leandro Fallout   em 20/8/2014 - versão: 1.51.1063

    Ótimo para recuperar arquivos (imagens,vídeos,músicas) deletados do computador, simples interação e discreto, e pode ser usado em diversas unidades. Super Recomendo.

  • Gessica Gessica   em 12/8/2014 - versão: 1.51.1063

    Apaguei meu artigo de conclusão da pós... mas graças ao recuva consegui recupera-lo \0/ só alegria agora!!! Excelente programaaaaaaa... ihuuuuu

  • Leandro Leandro   em 30/7/2014 - versão: 1.51.1063

    Consegue recupera alguns imagens, mas todas compactadas em formatos de miniaturas.

  • Márcio da Silva de Paula Márcio da Silva de Paula   em 9/7/2014 - versão: 1.51.1063

    Ótimo programa recuperei uma foto muito importante pra mim!

  • Eder Machado Eder Machado   em 30/6/2014 - versão: 1.51.1063

    Excelente programa! Eu havia perdido várias fotos muito importantes para mim e consegui recuperá-las com este programa. Recomendo a todos.

  • Luis Nunez Luis Nunez   em 27/4/2014 - versão: 1.51.1063

    Fácil de instalar, fácil de mexer, e recuperou todos meus arquivos de um CD que eu havia danificado. Atendeu minhas necessidades e expectativas.

  • Priscila Priscila   em 9/4/2014 - versão: 1.51.1063

    O programa não é bom. Exclui muitas fotos acidentalmente e ao usar o recuva, restaurou nem 20 fotos e as outras 3.000 veio corrompidas, dizendo que já tava subscrito. Impossível, pois no dia em que apaguei no outro dia tentei restaurar. Programa bom mesmo é o Diskdigger esse sim vale a pena! Inacreditável!! Recuperou 18.845 fotos que nem sabia que existia a muito tempo atrás foram deletadas. E o melhor é que vieram todas em perfeita qualidade!!! Esse programa demora, mais vale muito a pena!! E seu custo é baratinho. Uma coisa eu aprendi nessa batalha, é que esses programas gratuitos não tem a qualidade de um comprado. Mais se quiserem quebrar a cabeça mais ainda com essa programa fica a critério de cada né ;) Aqui deixo apenas a minha opinião e recomendo milhões de vezes! Diskdigger

  • Samuel Catamba Samuel Catamba   em 4/4/2014 - versão: 1.51.1063

    O programa não é bom. É muito boooooommm de mais que ate fico sem comentário nem nota para atribuir.....

  • Fernando Fernando   em 29/3/2014 - versão: 1.51.1063

    O programa é muito bom, funciona perfeitamente! Recuperou vídeos e fotos de uma viagem minha que tinham simplesmente desaparecido do meu celular (Android)

  • zika zika   em 27/3/2014 - versão: 1.51.1063

    ele e muito bom

Ver todos os comentários »