Aumente o desempenho da sua máquina eliminando entradas inválidas do registro do sistema

Por Equipe Baixaki

O registro do sistema pode ser entendido como o “sangue” do Windows, já que todas as atividades do sistema dependem diretamente dele. Ele funciona como uma espécie de banco de dados, guardando informações sobre todos os programas instalados, estrutura de diretórios, informações do usuário, de drivers, hardware etc.

Assim como outras áreas do sistema, o registro também deve receber uma manutenção periódica. Devido às constantes modificações no sistema — como a instalação e desinstalação de programas, dispositivo etc. — ele acaba ficando abarrotado de entradas inválidas, dados inúteis que comprometem a velocidade de acesso do sistema ás informações realmente importantes.

Além disso, é bem possível que um computador com registro do sistema em mau estado de conservação apresente instabilidade e até mesmo falhas. Para evitar isso, deve-se limpá-lo com programas específicos, como por exemplo o RegCure.

A cura para o registro do sistema

O programa varre o registro do sistema em busca de entradas inválidas como chaves vazias, referências inexistentes e extensões de arquivos não utilizadas. Assim que a análise é concluída, ele apresenta um relatório dos problemas encontrados. Em seguida, sugere a realização de uma cópia de segurança do registro atual — já quem uma exclusão errônea poderia comprometer o funcionamento do sistema. Por fim, ele elimina todas as entradas inválidas encontradas.

Se você já utiliza o computador há um bom tempo, não se espante se surgirem milhares de problemas após a análise do programa, ainda mais se você costuma instalar e desinstalar programas com freqüência. Além disso, o ganho de desempenho no sistema será notável após o trabalho do RegCure.

Mais desempenho

Já que o assunto é este, que tal aproveitar para deixar a inicialização do Windows mais ágil? O RegCure oferece uma ferramenta chamada Manage Startup, na qual se gerencia os programas iniciados com o sistema. Nele você pode habilitar/desabilitar itens e até mesmo removê-los da lista, ao contrário do Utilitário de configuração do sistema incluso no Windows que executa somente a primeira tarefa. Só tome cuidado para não desativar softwares de segurança, como antivírus, firewalls etc.

O programa oferece configurações práticas, permite adicionar exceções às análises e agendar o processo de limpeza.



Importante

Antes de instalar o " RegCure Pro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RegCure Pro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O RegClean é programa que bem semelhante ao famoso CCleaner, porém limitado apenas a limpar apenas o registro do sistema. Possui uma interface bem intuitiva e agradável, oferece descrição de cada ferramenta e uma boa organização de tarefas.

O idioma pode ser obstáculo para aqueles que não estão familiarizados com o inglês. No entanto, dá para “se virar” se você possuir conhecimento dos termos técnicos relacionados ao assunto. Outro ponto negativo é a escassez de informações cedidas pelo desenvolvedor. O software não é gratuito e as limitações são informadas somente durante o uso do software.

Ironicamente essa versão para avaliação não pode ser testada, já que as principais funções encontram-se desabilitadas — aquela velha história de que para executar tal tarefa você precisa adquirir uma licença. Ou seja, você pode ver o que o programa tem, mas não pode verificar se funciona.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • adaelson adaelson
    em 28/7/2010 às 12:42h
    versão: 2.1.3 3

    Ele é bom,+ demora muito até achor tods os erros.Deixei ele 4 horas escaniando, ele acho +de 12 mil erros e continuava escaniando. O loco

  • 1184 1184
    em 8/12/2009 às 21:33h
    versão: 1.6.0.0 5

    Realmente melhorou a performace do computador, e depois de ranalizar após uma limpeza não encontrou os mesmos erros, ou seja conseguiu remover todos. Recomendo, mas ja existe uma versão mais recente, a 2.0.0.0.

  • Leônidas Junior Leônidas Junior
    em 19/3/2008 às 18:03h
    versão: 1.5.0.0 4

    Prós: Já usei o Reg Cure há muito tempo e não só depois do site ter disponibilizado (depois de muito tempo) o programa. É semelhante também ao Nitro PC 2008 mas sua função se limita em só resolver os problemas do registro e nada mais, algo que deveria ser ampliado. É leve, fácil de ser usado com o menu simples e idioma bem básico.

    Contras: Depois de muito tempo de uso, percebi que o Reg Cure não limpa totalmente o PC e deixa vários rastros para trás, coisa que o Nitro PC 2008 não faz nem mesmo o C Cleaner. Percebi também que apresenta alguns bugs no momento da verficação do sistema e trava em alguns momentos. Não é um programa muito bom pois não é totalmente confiável na sua limpezam mesmo depois de várias verificações usei o C Cleaner e havia erros no registro. E o pior: é pago.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)