*

RIFT 3.0: Nightmare Tide

RIFT

3.0: Nightmare Tide
  • Gratuito
  • 13,50 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 2/10/2014
  • Trion Worlds
  • Baixar
    Gratuito

Fissuras ameaçam a estabilidade de Telara: escolha entre dominá-las ou destruí-las para salvar o planeta

Publicidade

RIFT é um MMORPG desenvolvido pela Trion Worlds, empresa que tem experiência com esse tipo de game, como mostrou em: World of Warcraft, Aion e Everquest. É um jogo free-to-play que se passa no mundo de Telara.

O jogo está em Beta aberto de sua nova expansão: Nightmare Tide. Ela apresenta novas mecânicas que incluem: novas montarias, territórios e, é claro, água, muita água...

Imagem do jogo

Cadastro

JJogar RIFT requer cadastro e a plataforma Glyph. Clique aqui  para criar uma conta e fazer o download do Glyph.

Após esses passos, vá para a aba Library. Lá aparecerá o ícone do RIFT para download. (Atenção: para jogar a versão Beta da nova expansão, é necessário baixar o jogo no servidor PTS. A opção para mudar de servidor está no canto superior direito do Glyph).

O início de tudo

Quando o game ainda estava na fase Beta, ele comportava na história a batalha final que encerrava os eventos dos testes. Nela, o mundo de Telara estava sob os últimos dias da Guerra Sombria, quando houve uma explosão mágica de proporções titânicas, causadora das fissuras interdimensionais. Por meio delas, exércitos de oito dimensões passam a invadir o planeta para dominá-lo.

Com o início destas invasões inesperadas, duas facções surgiram para salvar Telara: os Guardiões (“Guardians”) e os Desafiantes (“Defiants”). O primeiro grupo procura destruir e selar todo e qualquer vestígio das fissuras que ameaçam destruir o planeta. Por sua vez, o grupo rival busca uma maneira de tomar para si o poder das fissuras, de forma a controlá-las livremente.

Como pouco se sabe sobre a origem e a natureza das fissuras, professores, historiadores e sacerdotes trabalham para revelar os mistérios desses portais que trouxeram a desgraça para o mundo de Telara. É nesse contexto, de um mundo invadido por seres malignos e sedentos por sangue de heróis, que você toma parte na luta. Você é a última esperança de Telara e seus habitantes.

Entrando em Telara

A primeira grande decisão do jogador ao ingressar em Telara é decidir: por qual lado lutar? Dependendo do que o jogador escolher, um trailer de abertura diferente é exibido. Em seguida, defina um estilo de luta e uma raça. Finalmente, a parte de personalização de aparência apresenta diversas opções: altere a cor de pele, marcas no rosto, altura, cabelo etc.

Cada facção apresenta três povos diferentes para você escolher. Um personagem dos Guardiões pode ser um “Dwarf”, “High Elf” ou “Mathosian”. Já um dos Desafiantes tem a opção de ser “Bahmi”, “Eth” ou “Kelari”. Pensa que acabou? Engana-se, jovem aventureiro.

O próximo passo é o mais importante: a escolha da sua classe. A quantidade de classes em RIFT é de aproximadamente trinta. Apesar disso, cada uma está ligada a uma carreira principal: Guerreiro, Clérigo, Ladino e Mago. Conforme você ganha experiência, libera mais habilidades e a possibilidade de trocar de classe – no nível máximo há como possuir três ao mesmo tempo.

Imagem do jogo

Entrando na porrada

Quando puder controlar seu personagem em Telara, as missões começarão. No início, apenas coisas básicas para você ficar habituado aos comandos do jogo e ao sistema de combate – quem já jogou qualquer outro MMORPG não terá dificuldades.

Conforme você avança, missões diferentes são liberadas e novas habilidades aprendidas. Dessa forma, o preparo para os desafios mais difíceis e empolgantes é realizado, capacitando-o a purgar os invasores extradimensionais e marchar em direção a uma Telara livre de conflitos.

Imagem do jogo

"Vive num abacaxi e mora no mar..."

Errr... Não, você não vai encontrar o Bob Esponja na nova expansão. Em compensação poderá visitar o fundo do mar. Os novos territórios oferecem uma mecânica diferente do resto do mundo. Levando em consideração que é tudo água, o personagem poderá nadar para onde quiser. 

Imagem do jogo

Coisas que você vai encontrar em Nightmare Tides:

  • Novas locações: O Plano da Água, mapa que tem três zonas cheias de novos perigos, inimigos e, é claro, fissuras;
  • Montarias: Habilidade de invocar montarias aquáticas para explorar os novos ambientes;
  • Habilidades e equipamentos: Novas Mastery Abilities que ampliam seu o poder ao subir para o nível 65. Melhorias nas habilidades de crafting com novas receitas. Mais armas e armaduras, além de slots extras para guardar tudo isso;
  • Desafios: Seis dungeons. Elas testarão até mesmo o mais poderoso cavaleiro, que encontrará novos bosses, como a rainha do fogo, o senhor dos pesadelos, entre outros;
  • À caça: Recrutar e comandar uma série de minions para procurar tesouros escondidos no mar;
  • Ajude um newbie: Nível não será mais um problema. O sistema de tutor foi expandido e melhorado para que você possa ajudar seus amigos novatos.



ObservaçõesObservações
  • Necessária a plataforma de jogos Glyph
Importante

Antes de instalar o " RIFT " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RIFT e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Logo ao abrir o game já é perceptível o capricho que a Trion teve com a apresentação e gráficos de RIFT. Seja a textura dos objetos do cenário, o contorno dos personagens ou os jogos de luz, praticamente tudo possui alta resolução. Apesar disso, pequenas falhas não escapam, como o fato do céu parecer uma foto ou alguns bugs em que, ao mover a câmera, o chão desaparece.

A jogabilidade é boa (os comandos respondem bem e os atalhos são distribuídos de forma prática) e quem já jogou outros MMORPGs não terá problemas em se adaptar a ela. No início as batalhas podem parecer monótonas. Mas, conforme o jogador avança, destravando novas habilidades, isso se resolve.

Se a comparação com World of Warcraft (WoW) é inevitável (uma vez que os dois dividem desenvolvedores em comum), é possível dizer que não somente os gráficos deixam RIFT na frente, mas também sua trilha sonora. Totalmente orquestrada e adequada às situações do jogo, ela torna as batalhas animadas e missões simples soam muito mais “épicas”.

Desde que RIFT se tornou gratuito para jogar —antes era necessário adquirir o game e, adicionalmente, pagar uma mensalidade —, parece que os servidores estão mais vivos e com mais jogadores para interagir.

A nova expansão agrada bastante, principalmente por conta da desenvolvedora ter tido bastante cuidado com as novas mecânicas marítimas e adicionado muitas novidades. O mapa do game, que já era enorme, ganhou mais territórios que vão desde cavernas submarinas até montanhas. 

ImportantePrós
  • Cenário imenso
  • Várias possibilidades de desenvolvimento do personagem
  • Bons gráficos
  • Novidades e mecânicas da nova expansão agradam bastante
ImportanteContras
  • Pequenos glitches

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Karine Annd Francis Karine Annd Francis
    em 5/5/2014 ás 14:25h
    versão: 2.4: Beyond Infinity 5

    Talvez o grande barato de RIFT seja justamente o fato de ser lento,assim você explora o jogo com mais profundidade, busca itens raros e vai há muitos ambientes diferentes, sem ser entediante, cada vez que você volta lá, há algo novo. O cenário a ser explorado é imenso, desde cavernas submarinas até montanhas, sem contar os puzzles. Este jogo é perfeito. E temos uma quantidade de itens muito grande para um jogo que é free.

  • yuri yuri
    em 14/1/2014 ás 13:22h
    versão: 2.4: Beyond Infinity 5

    muito bom podem baixar sem medo eu to jogando e é massa o unico problema é o personagem que anda devagar mais mesmo assim nao deixa de ser um otimo jogo quem for joga mi add la tenho um rogue KillerTheDemons

  • Uzumaki Naruto Uzumaki Naruto
    em 13/12/2013 ás 11:51h
    versão: 2.4: Beyond Infinity 5

    Eu to jogando e to me divertindo muito, to no server Seastone no lado dos Guardians e tem muito br lá, tem clã com quasse 100 ativos, eu recomendo, é um jogo suave, não é perfeito mas tem muita coisa interessante, da pra passar o tempo.

  • denilson denilson
    em 24/10/2013 ás 21:42h
    versão: 2.4: Beyond Infinity 5

    rift e o tipo de game que nao importa seu lvl,sempre vc tem algo pra fazer seja tanto pve , quanto pvp. e o game que vc nao tem pressa de upar,aquele tipo de game que da gosto de fazer cada quest, cada mapa novo uma emoçao,trilha sonora dele e a melhor que ja vi.joguei wow por 5 anos ,tenho um carrinho diferente pelo wow.mas tava procurando um game novo ,testei aion,neveriter entre outros games do mercado mas nenhum e como rift,seu cash nao e apelativo como nesses outros abordados ai. um sistema de craft muito bom,pvp em todos os lvl.particulamente jogo em servidor pvp,por que gosto de pvp e oque me traz para jogos como esse.mas a maioria de brs estao no servidor deewood pve. outra coisa apartir de baixar um pedaço pequeno do game vc ja consegue logar no jogo e testar tudo,vc baixa o game jogando,devido ao tamanho isso e muito bom.

  • Antonio Blademaster Antonio Blademaster
    em 30/9/2013 ás 00:19h
    versão: 2.4: Beyond Infinity 5

    Este jogo é incrivelmente maravilhoso! Gráficos de ótima qualidade, história bem feita, montarias bem legais, skills etc. Só o que não é incrível é a jogabilidade. O que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de misturar souls e criar uma árvore de talentos única, e além disso poder trocar de árvore a qualquer momento através de Roles( árvores que você pode comprar no treinador da sua classe). Olhando de um ponto de vista geral o jogo é muito bom. No início você pode até achar meio fraquinho (como eu achei), mas depois que você vai pegando o jeito da coisa, evoluindo, fechando rifts, comprando montarias, fazendo amigos, dungeons, raids etc; você começa a gostar do jogo. O simples ato de poder pescar fez com que eu ficasse horas e horas perto d`água só pescando e vendendo os peixes( ótimo pra ganhar dinheiro). Enfim, recomendo a todos!

  • Victor Garcia Abel Victor Garcia Abel
    em 18/9/2013 ás 12:54h
    versão: 2.4: Beyond Infinity 5

    Eu havia comprado ele em 2010, quando os MMORPGs que eram pagos mensalmente ainda eram famosos e tudo mais, e descobri que recentemente ele se tornou um jogo Free-To-Play e fiquei muito feliz por saber que eu poderia voltar a jogar-lo e dessa vez, de graça. Os gráficos são lindos e a jogabilidade é incrível, recomendo para todos, sinceramente!

  • Rafael Teles Rafael Teles
    em 3/7/2013 ás 00:04h
    versão: 2.3 Free to Play 5

    Esse jogo é perfeito, ótimos graficos, boa jogabilidade, tem esse porem do personagem andar um pouco devagar... e o pior de tudo você só upa até o level 25, se não me engano... depois tem que pagar o jogo, ai fica ruim pra quem não gosta de pagar jogos.. mas quem puder jogar e pagar.. esse eu aconselho.... =T

  • David David
    em 20/6/2013 ás 00:57h
    versão: 2.3 Free to Play 5

    Rift tem tudo de bom. Boa história, cenário, gráficos e customização. Mas o jogo aberto deixou o mundo CHEIO de jogadores. Algumas missões ficam bem prejudicadas. Mas fico p#!to de ver esses nerds de 13 anos postando o MESMO comentário em TODOS os jogos que o baixaki disponibiliza: "é cópia de WOW..." Wow foi um jogo pioneiro no gênero, e dizer que todos os MMO são cópias de WOW é o mesmo que dizer que toda história de fantasia medieval é cópia de O Senhor dos Anéis. Os jogos são do mesmo gênero, e Rift com certeza é mais rico e inovador que WOW, sem contar que os gráficos são infinitamente melhores.

  • guilherme guilherme
    em 12/6/2013 ás 21:09h
    versão: 2.3 Free to Play 5

    bom jogo

  • VINI VINI
    em 14/9/2012 ás 15:46h
    versão: Free to play 5

    Muito bom, vale a pena jogar mesmo pagando O jogo é completo Muitas classes pra escolher PVP nota 10 PVE mediano Mundo aberto, totalmente explorável O único ponto ruim deste game é que ele é pago, mas eu comprei e paguei vários meses, não me arrependo em nada

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Processador dual-core 2.0 GHz
  • Memória RAM de 2 GB
  • 15 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 256 MB compatível com DirectX 9.0c (GeForce FX 5900 ou superior / Radeon X300 / Intel GMA X4500 ou superior)
Publicidade


Shopping Baixaki