Rise of Mythos

Rise of Mythos

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 28/8/2013
  • GameFuse
  • Acessar
    Gratuito

Um MMORPG de cartas que vai colocar a sua capacidade de estrategista à prova

Por Fernando Daquino

Rise of Mythos é um jogo que combina características dos clássicos RPGs de cartas e os mais populares MMOs.

Nele, você conta com um baralho que reúne diferentes tipos de combatentes e poderes mágicos. Esses itens devem ser usados para proteger a sua cidade da invasão de monstros ou travar lutas contra outros jogadores.

Ao longo da sua aventura, é possível melhorar o seu deck comprando ou conquistando cartas mais poderosas e aprimorar as habilidades do seu personagem por meio de armamentos e equipamentos de defesa. No vídeo abaixo, você confere um pouco de todos os desafios que o aguardam neste game.

Cadastro

Antes de iniciar sua empreitada em Rise of Mythos, você precisa realizar um breve cadastro no site da desenvolvedora. Ao clicar no botão “Clique para Acessar”, você é redirecionado para a página principal do game.

Nela, você deve localizar a seção “Create na account” e preencher os campos referentes a ela. Caso você já possua um registro com a GameFuse, não é preciso criar um novo. Além disso, é possível realizar login usando a sua conta no Facebook.

Todos dependem de você!

Em Rise of Mythos, você encarna o herói soberano de Silver Ridge — um pacato vilarejo, mas que é conhecido por ter uma linhagem de guerreiros destemidos e impiedosos.

Entre as suas habilidades, está a capacidade de invocar e comandar diversas unidades de combate mágicas. Esses soldados oriundos de um mundo místico são “aprisionados” em cartas e só tomam vida quando colocados no campo de batalha.

Agora, depois de muitos anos vivendo em completa harmonia, os habitantes de Silver Ridge voltam a sentir medo, pois hordas de monstros enviadas por uma tenebrosa e ancestral força do mal tentam invadir a cidade. É preciso combatê-los e expulsá-los desse território, e essa missão é sua.

Classes

No começo da sua aventura, você não possui muitas opções de escolha e deve seguir um tutorial que o ensina as principais ações do Rise of Mythos. Ao atingir determinado nível de experiência, você pode escolher uma classe para o seu personagem — o que determinará os tipos de cartas que serão oferecidos ao longo dessa perigosa jornada.

Entre essas categorias, estão:

  • Guerreiro (“Warrior”): dotados de espadas, machados e porretes poderosos, esse tipo de personagem é especialista em combates corpo a corpo. Seus golpes causam grandes danos aos inimigos e a sua presença no campo de batalha encoraja os aliados;
  • Arqueiro (“Ranger”): os Arqueiros possuem uma mira incomparável, dando a eles a vantagem de acertar os adversários de longe. Com isso, é possível tirar a vida de um alvo sem correr o risco de ser atacado por ele;
  • Mago (“Mage”): com o domínio de energias e poderes mágicos, essa classe pode fazer a diferença em um confronto ao afetar todos os oponentes presentes no campo de batalha. Em alguns casos, é possível inclusive controlar os soldados inimigos;
  • Padre (“Priest”): um Padre acredita na força da sua fé para ganhar um conflito. Com um nível de defesa elevado, o diferencial desse tipo de combatente é a habilidade de aumentar a vida dos seus companheiros.

As cartas

Por já ser um herói, você não inicia sua empreitada com as mãos vazias, mas o seu deck é básico. De acordo com o seu progresso, você vai conquistando novas cartas ao vencer confrontos e realizar tarefas (as clássicas “quests”).

Além disso, você é recompensado com moedas de prata e ouro, as quais podem e devem ser usadas para adquirir baralhos mais poderosos. A cada nova partida, é possível escolher as cartas que farão parte do seu deck naquele conflito.

Tipos de batalha

O Rise of Mythos oferece vários tipos de desafios para os seus jogadores. O primeiro modo que você deve conhecer, o qual é apresentado logo no tutorial inicial do jogo, é aquele no qual você enfrenta a inteligência artificial do game e deve expulsar os monstros que tentam dominar a sua terra-natal.

Contudo, você também é capaz de desafiar outros gamers reais e participar de duelos (1x1), confrontos de duplas (2x2) e combates em quartetos (4x4). Além disso, qualquer jogador pode entrar em campeonatos que segmentam os participantes por nível de experiência, oferecendo premiações tentadoras.

Em ambos os casos, seja contra o “computador” ou outros jogadores, as partidas ocorrem no formato de turnos. Na sua vez, você pode escolher uma das cartas disponíveis na sua “mão”. Ao final de cada rodada, uma nova carta do seu baralho é adicionada à mesa, ficando à sua disposição para entrar em combate.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Rise of Mythos e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se considerarmos o fato de ele ser um game online, podemos enxergar o Rise of Mythos como um MMORPG de cartas bastante completo. Apesar de a sua dinâmica de jogo ser baseada em turnos, ele não é um título enjoativo e deve agradar os aficionados nesse estilo de jogatina.

Os seus comandos seguem os padrões da sua categoria, sendo baseados em cliques com o mouse. De maneira geral, a estrutura da sua interface também acompanha as características dos jogos mais tradicionais do gênero.

Dessa forma, quem já jogou algum game dessa linha deve assimilar as ações do Rise of Mythos com muita facilidade. Ainda nesse quesito, não podemos deixar de comentar que seria muito atrativa a tradução do título para outros idiomas, já que existem vários outros jogos da categoria em português, por exemplo.

Os gráficos deste jogo não são exuberantes, e nem esperávamos que fossem — afinal, ele é um título que roda diretamente no navegador. Tendo isso em mente, o seu aspecto visual é muito bonito, tendo boa resolução de imagem, cores bem vivas e uma grande variedade de elementos na composição dos cenários.

Nesse sentido, a única coisa de que sentimos falta foi o modo de jogo em tela inteira — o que poderia promover uma experiência mais agradável durante a jogatina, principalmente na hora de ler os textos exibidos.

Acompanhando os gráficos satisfatórios, os efeitos de áudio não deixam a desejar. Graças a sons qualificados (sem ruídos ou chiados) e descontraídos, o game promove uma jogatina bastante imersiva e divertida.

Outro destaque do Rise of Mythos é a enorme variedade de tarefas a serem cumpridas e modos de jogo. Nele, você pode colocar suas estratégias em prática contra a inteligência artificial do game, encarar combates mano a mano e até participar de disputas entre duplas e quartetos — podendo inclusive entrar em campeonatos contra jogadores do mundo inteiro.

Além disso, o game permite uma infinidade de configurações e personalizações do baralho e do seu personagem. Com isso, você sempre tem um objetivo diferente em vista e pode obter vantagens nos confrontos por sua competência na hora de escolher as cartas do seu deck.

ImportantePrós
  • Jogabilidade descomplicada
  • Enorme quantidade de opções de configuração e personalização
  • Gráficos e efeitos de áudio bacanas
  • Grande variedade de tarefas e modos de jogo
ImportanteContras
  • Falta uma opção para jogar em tela inteira
  • Poderia ser traduzido para o português

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Jonathan Soares Jonathan Soares
    em 22/10/2014 às 19:14h
    versão: 1

    Acha legal? É pq vc não conheceu Dota 2 :D

  • José Caetano José Caetano
    em 26/9/2014 às 23:38h
    versão: 5

    Já tem Rise of Mythos em português, se procurar vc acha!

  • Messias Messias
    em 17/2/2014 às 09:56h
    versão: 5

    Joguinho legal

  • cerberos cerberos
    em 28/8/2013 às 19:16h
    versão: 4

    joquei por pouco tempo mas gostei jogaria pra valer se fosse em portugues

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)