RocketDock 1.3.5

RocketDock

1.3.5 Em Português

Uma nova experiência para quem já se cansou do formato tradicional do Menu Iniciar


OBSERVAÇÕES
  • Na página que surgir a seguir, clique no botão Latest Version 1.3.5 (6.20 MB) para iniciar o download.
  •  

A briga mais famosa do mundo tecnológico acontece há mais de 20 anos: Microsoft x Apple. Cada lançamento ou novidade anunciado nos sistemas dessas empresas é aclamado por geeks no mundo inteiro, fãs tanto de uma companhia como de outra.

Agora, se você não toma partido nessa disputa e gosta do Windows, mas também aprecia algumas ferramentas dos Mac OSX, nada como dar um jeito de ter um pouco de cada sistema no seu computador.

O RocketDock é uma ferramenta que instala um dock para o Windows, deixando o seu SO com um visual único e muito mais prático. Com ele você poderá excluir boa parte daqueles ícones que mal deixam você enxergar qual é o papel de parede e, de quebra, ter atalhos úteis para algumas das principais ferramentas do sistema – bem como para as aplicações que você quiser.

Com tudo ali

RocketDock

Adicionar ícones ao RocketDock é muito fácil: basta que você arraste o atalho desejado para “dentro” do dock propriamente dito e solte-o na posição que mais lhe agradar – o novo caminho surgirá instantaneamente. Depois, é só clicar sobre o programa inserido para acessá-lo.

Onde e como você quiser

Uma das maiores qualidades do RocketDock é o fato de que o programa permite um bom grau de personalizações. Você pode alterar algumas diretrizes do seu funcionamento, para deixar tudo adaptado ao seu desktop.

Para acessar o seu menu de configurações, basta clicar com o botão direito do mouse sobre uma área vazia do aplicativo e depois selecionar a opção “Dock Settings...”.  A primeira alteração importante que você pode realizar é mudar a língua do aplicativo. Isso porque ele apresenta a opção “Português do Brasil”, algo capaz de ajudar muito no entendimento das outras ferramentas do software.

RocketDock

Todas as outras utilidades se encontram separadas em pequenas seções no menu de configurações do programa:

  • “General” – Além de permitir a mudança da língua utilizada no RocketDock, aqui você também pode configurar outras diretrizes, como se o aplicativo deve iniciar junto com o Windows ou se os programas devem ser minimizados para o dock, por exemplo;
  • “Icons” – Seção na qual você personaliza o comportamento dos ícones, definindo os seus tamanhos (e, consequentemente, o tamanho do RocketDock no desktop), transparências, zoom e qualidade;
  • “Position” – Aqui você determina o posicionamento do dock na tela, podendo movê-lo para qualquer um dos lados. Além disso, é possível também configurar a sua centralização e se ele deve sempre ficar visível;
  • “Style” – Em “Style”, o usuário escolhe o tema do RocketDock, a fonte a seu utilizada, a opacidade dos efeitos e também as suas cores;
  • “Behavior” – Nesta seção, você configura o “comportamento” do programa, como qual deve ser o efeito dos ícones quando o mouse é posicionado sobre eles;
  • “About” – Informações gerais sobre o software.

    RocketDock

É pelo botão direito

Além de acessar as configurações do RocketDock, o botão direito do mouse também permite algumas outras ações dentro do programa, como a ferramenta “Icon Settings”. Nela você é capaz de escolher os ícones de cada atalho, além de poder definir também qual será o nome da aplicação acessada, “Word 2010”, por exemplo.

Imagens do RocketDock

Imagem do programa. Imagem do programa. Opções do programa. RocketDock RocketDock RocketDock RocketDock RocketDock RocketDock RocketDock
Prós
  • Instalação fácil e sem problemas de compatibilidade
  • Basta arrastar os ícones para fixá-los no dock
Contras
  • Não captou os ícones para os atalhos já pré-configurados pelo programa

Nossa opinião sobre o RocketDock:

O RocketDock traz uma função (dos sistemas Mac) famosa e apreciada por muitos diretamente  para o desktop do seu Windows – e o faz de maneira simples e personalizada.

A instalação do programa acontece normalmente e sem “surpresas” para o usuário. Deve-se destacar também que, se algumas das grandes reclamações quando o assunto são docks para o Windows dizem respeito a problemas de incompatibilidade e travamentos, não ocorreram quaisquer ocorrências com o RocketDock durante os nossos testes.

Além disso, o consumo de memória RAM do aplicativo quando ele está em funcionamento é bastante pequeno, ficando, em média, na faixa dos 11 megabytes.

A utilização do programa é tranquila e adicionar atalhos ao software é fácil, uma vez que basta arrastar os ícones desejados para dentro do dock. Como ponto negativo, o fato de que os atalhos que já vêm junto com o aplicativo não “puxam” os ícones originais das aplicações.

O grau de personalização do RocketDock é muito satisfatório e, por trazer a tradução para o português, facilita na sua utilização. Ao permitir a mudança do posicionamento do dock na tela, o programa deixa que o usuário configure o desktop da maneira que quiser. Além disso, existem também temas para o programa, capazes de fazê-lo bastante flexível, uma vez que assim ele pode combinar com qualquer papel de parede que você escolher.

Se você procura um aplicativo do gênero para instalar no seu Windows, RocketDock é uma boa alternativa e merece uma conferida.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • edibrasil edibrasil   em 10/1/2014 - versão: 1.3.5

    Muito legal!

  • srchronotrigger srchronotrigger   em 23/12/2013 - versão: 1.3.5

    Um dos melhores docs que já usei, é muito leve e personalizável, recomendo ainda ir no site da Punk Software e baixar mais temas para ele.

  • Mr X Mr X   em 31/10/2013 - versão: 1.3.5

    Eu acho o RocketDock ou como prefiro falo o Dock muito bom super eficiente quem inventou merece estrelas Recomendo sim este programa... Assinalado: Mr X

  • shiexas shiexas   em 10/8/2013 - versão: 1.3.5

    Sim ele deixar o desktop bonito mas se você tirar todos os icones do dock você não irar conseguir colocar novamente os icones.

  • Delio I Castilho Delio I Castilho   em 4/8/2013 - versão: 1.3.5

    Simples e leve, consome pouca memoria, fácil de configura-lo. Podem baixar, recomendo.

  • PauloStamfeira PauloStamfeira   em 24/7/2013 - versão: 1.3.5

    deu boa personalização ao meu comp. achei maximo e com as skins a condizerem com tema ou wallpaper fica estrondo ;D

  • carlos alberto arado carlos alberto arado   em 25/6/2013 - versão: 1.3.5

    muito bom

  • Alessandro Alessandro   em 2/5/2013 - versão: 1.3.5

    excelente dock para a área de trabalho, que é simplesmente leve e totalmente customizável; mas ele perde em uma coisa: somente pode-se ter 1 dock ativo, e eu preciso ao menos de 2 docks, pois somente um não atende as minhas necessidades, sendo que atualmente tenho ele com mais de 30 atalhos, e a área de trabalho totalmente entupida.

  • ricardo pontes junior ricardo pontes junior   em 30/4/2013 - versão: 1.3.5

    Muito poucos recursos e poderia ser dividido em fichário como no sTabLauncher, que também consome menos memória. Muitas pessoas acabam usando RocketDock junto como o Nexo, porém só basta para mim o sTabLauncher,por onde eu consigo separar os itens pela categoria.

  • joaovictor joaovictor   em 27/4/2013 - versão: 1.3.5

    muito bom mesmo

Ver todos os comentários »