Room Sketcher

Room Sketcher

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 15/8/2012
  • Viseno
  • Acessar
    Gratuito

Monte um projeto 3D para a sua casa dos sonhos, desde a planta até a decoração

Por Ana Nemes

Room Sketcher é um serviço online que permite que você projete totalmente a sua casa, desde a posição das paredes até os objetos de decoração.

Se você está pensando em construir ou, quem sabe, deseja apenas imaginar como poderia ser a sua casa no futuro, pode ter uma ideia disso usando o Room Sketcher.

É muito fácil erguer as paredes, escolher os materiais para cada cômodo e depois fazer a decoração completa usando objetos de várias marcas.

Com esta ferramenta você não precisa saber mexer em programas mais complexos, como  AutoCAD ou outro software para modelagem 3D, já que ele permite que você crie tudo a partir de modelos e  objetos já prontos.

Projete cômodos completos e decorados

É muito fácil começar a usar o Room Sketcher: basta criar um novo projeto e escolher um layout. Se você quiser, pode começar do zero para projetar a sua casa exatamente como você achar melhor. Erga as paredes clicando e arrastando, lembrando-se de usar paredes finas para as divisórias internas e mais grossas para as externas.

Pisos, papéis de parede e outros materiais

Decore o chão e as paredes do seu projeto com as superfícies especiais do Room Sketcher, que vão desde texturas de pedra, madeira e outros materiais até a carpetes e papéis de parede clássicos. Cada cômodo merece um acabamento diferente e especial, de acordo com o seu gosto.

Crie divisórias entre os quartos e mude o piso

Alguns materiais podem ser usados apenas nas paredes e outros apenas no chão, porém existem superfícies que você pode colocar nos dois, criando um ar mais uniforme para a sua casa. Isso, no entanto, pode acabar deixando os cômodos com uma aparência achatada.

Janelas e portas

Cada tipo de cômodo merece uma janela diferenciada, com tamanho proporcional e uma cor que combine com o interior. O mesmo vale para as portas, que podem ser no modelo tradicional, de correr, no estilo compacto etc.

Arraste a porta para o local que você desejar

É importante observar se as janelas e portas estão fechando para o lado correto, ou o modelo 3D pode ficar errado. Veja na imagem acima como os ganchos das janelas estão sempre para dentro e as portas se fecham e se abrem para o interior dos quartos, como acontece na vida real.

Móveis e decoração

Essa etapa da criação da sua casa é uma das mais demoradas, já que você precisa montar todos os cômodos com uma decoração especial, navegando pelo vasto acervo de objetos e móveis do RoomSketcher.

Decore os cômodos com os móveis do RoomSketcher

Muitos dos móveis disponíveis são réplicas de objetos reais à venda em lojas de decoração famosas, como a Ikea, por exemplo. Você não precisa pagar nada para usar esses itens na sua projeção, podendo deixar o seu projeto muito mais charmoso e moderno totalmente de graça.

Controles e snapshots

Controlar as visualizações deste serviço é muito fácil. Uma câmera verde fica o tempo inteiro disponível para que você a arraste para um ponto e tire uma “foto” daquela área, podendo então ver a sua casa em 3D para saber como o seu projeto está ficando.

Tire snapshots para ver como o seu cômodo está

Para fazer isso, posicione a câmera e clique em “Take snapshot”, o botão com um ícone de máquina fotográfica no topo, na lateral direita da janela. Se você fizer o login no serviço com uma conta gratuita, também é possível fazer panorâmicas completas em 360°, para enxergar um cômodo completo.

Tire snapshots com frequência para ver detalhes que não são possíveis de cima, como a posição das cortinas, quadros e móveis, além do papel de parede e lustres. Você pode criar uma galeria com várias imagens da sua casa e salvá-las no seu computador.




ObservaçõesObservações
  • Alguns recursos requerem uma conta VIP.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Room Sketcher e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Room Sketcher é uma das melhores ferramentas para a criação de projetos residenciais em 3D. Os controles são muito simples e completos e é possível fazer qualquer tipo de casa, inclusive com mais do que um andar.

Os materiais são bonitos e variados, porém poderia ser possível escolher mais cores para os azulejos e papéis de parede, por exemplo. Um ponto positivo é que as superfícies são bastante realistas, principalmente por se tratar de um editor gratuito e online, sendo que materiais como espelhos e tecidos possuem um acabamento especial.

Os móveis são de coleções famosas e são modernos e bonitos, deixando realmente um ar profissional no seu projeto. É muito fácil colocar e arranjar os objetos no lugar, o que deixa a brincadeira muito mais divertida. Os controles do Room Sketcher são muito fáceis de entender e dominar, tornando este serviço online um dos melhores do gênero.

Alguns pontos, no entanto, poderiam ser bem melhores. O principal deles é a escada. Não importa em qual andar você colocar um lance de escadas, ele sempre vai estar descendo. Desse modo, não é possível realmente usar esse recurso, já que você não vai conseguir fazer uma escadaria subindo até o andar de cima.

Outro ponto que poderia ser melhor é a visualização 3D; é preciso tirar um snapshot a cada vez que você quiser ver a sua casa por dentro, o que pode ser demorado. Se houvesse uma navegação em tempo real pela casa, o Room Sketcher seria muito melhor. Mesmo assim, por ser online e gratuito, vale muito a pena testar este serviço e contruir uma casa virtual para você.

ImportantePrós
  • Móveis de coleções de marcas famosas
  • Vasta coleção de materiais e móveis
  • Câmera 360°
  • Fácil de mexer
  • Totalmente online
  • É possível salvar o projeto mesmo com a conta gratuita
ImportanteContras
  • Vários recursos exigem conta VIP
  • As escadas não funcionam
  • Poderia ter uma navegação horizontal pela casa em tempo real

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Letícia Susan Letícia Susan
    em 1/3/2013 às 16:18h
    versão: 4

    Olá meu nome é Letícia,pretendo seguir na carreira de arquitetura, bom antes de eu começar a usar o Room Sketcher, eu usava vários programas dentre eles o melhor que eu achei antes do Room Sketcher foi o Mydeco por que o mydeco tinha várias coisas de decoração, tipo a cozinha tinha vários tipos de cafeteiras, espremedores, liquidificadores, batedeiras etc, e por isso eu gostava de usar o mydeco, mais ai eu achei o Room Sketcher e gostei muito embora eu acho que vocês devem colocar mais coisas de cozinhas etc, deem u a olhada depois lá no My deco pra vocês verem a variedade de decoração para cozinha quanto quartos, banheiros etc.Mais embora Room Sketcher é muito melhor do que o Mydeco só que ele vence pela variedade de coisas de decoração, mais lá mostram uma coisa na imagem ná hora que vai ver na câmera aparece outra cor.Deem uma olhada lá pra vocês verem o que eu estou dizendo.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)