*

rsizr

rsizr

  • Gratuito
  • Para Web 98/Me/2000/XP/2003/Vista/7/8
  • Adicionado em 11/10/2007
  • Devire
  • Acessar
    Gratuito

Um serviço on-line de qualidade para redimensionar e remover itens de fotografias como você nunca viu

rsizr

rsizr

Devire Versão:
  • Acessar
    Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Para: Web 98/Me/2000/XP/2003/Vista/7/8
  • Adicionado em: 11/10/2007

Um serviço on-line de qualidade para redimensionar e remover itens de fotografias como você nunca viu

Publicidade
O resizr é um aplicativo desenvolvido para o ambiente Web onde o usuário é capaz de redimensionar e, ao mesmo tempo, remover itens de fotografias em instantes. Graças a um algoritmo inteligente, o resizr permite que isso seja possível sem que ocorram perdas bruscas da qualidade da imagem original. Deste modo, você terá as suas fotos do tamanho que desejar, sem aquele “elemento” intruso que saiu na foto e com qualidade relativamente boa.

O aplicativo aceita como entrada os formatos mais usuais de imagens, tais como JPG, JPEG, GIF e PNG. Por ter sido desenvolvido em Flash 9, ele é limitado a aceitar imagens com resoluções de até 2880 pixels de altura por 2880 pixels largura. Convenhamos que é um limite consideravelmente alto, correto?

RECURSOS

A interface do rsizr é extremamente prática, limpa e completamente intuitiva. Aqueles que possuem o mínimo de conhecimento em inglês o utilizarão sem qualquer complicação. Já quem não possui tanta intimidade com esse idioma, segue abaixo os recursos e ferramentas disponíveis para você brincar com as suas fotos.

Enviando uma foto

Assim que você acessa o site, um ícone imenso é exibido no centro da janela. Dê um clique sobre ele, selecione a imagem com a qual deseja trabalhar e clique em Abrir. Caso queira enviar outra imagem posteriormente, utilize a primeira aba no topo da tela, open picture. Agora, mãos à obra!

Ferramentas básicas

Já que se trata de um aplicativo que trabalha com imagens, obviamente que ferramentas como zoom e rotacionar imagem não poderiam faltar. Ambas são encontradas no segundo agrupamento de abas, sendo essa representada por uma lupa e esta por uma imagem com uma seta. Se a sua intenção era apenas girar uma foto, não precisará nada mais do que isso.

Remover itens da imagem

Esta ferramenta é extremamente interessante. Apareceu algum elemento “extra” em sua foto que você não queria? Sem problemas, você poderá removê-lo dela com alguns cliques do mouse e sem provocar aquelas distorções bruscas no resultado final. Como você já deve saber, é inevitável que se perca um pouco de qualidade na imagem após a remoção de algum elemento. Porém, o diferencial do rsizr está na capacidade de torná-la a mais insignificante possível. Veja o que cada recurso faz:

  • Preserve: permite a seleção de regiões da imagem que não sofrerão alterações durante o redimensionamento.

  • Remove: oferece um marcador para selecionar os itens a serem removidos da fotografia.

  • Erase: apaga as duas marcas citadas acima.


  • Depois de selecionados os itens a serem alterados/preservados, você deve definir o quanto da imagem será reajustado, em pixels. Para isso, existem duas barrinhas: uma no alto da tela — para ajuste de largura—, outra do lado esquerdo — para ajuste de altura. Mova-as com o mouse até todas as regiões a serem alteradas sejam afetadas. Agora, utilize os quadrados — oito ao todo — ao redor da imagem para redimensioná-la. Pronto!

    Tamanho proporcional

    Caso não esteja preocupado com a qualidade, mas sim com o tamanho da imagem apenas, poderá realizar o redimensionamento rapidamente através da ferramenta rescale. Nela, basta definir o tamanho final da imagem, em pixels, e pressionar a tecla Enter. Além disso, poderá preservar a proporção da imagem marcando a caixa Maintain Proportions. Ao contrário do que possa pensar, mesmo que a imagem seja aumentada, o rsizr dá uma forcinha em prol de preservar a qualidade. Confira!

    Finalizando o trabalho

    Agora é hora de salvar o resultado. Não ficou bom? Então clique em revert para retornar a imagem original e começar tudo novamente. Para salvar, clique em save picture, selecione o formato (PNG sem perda de qualidade ou JPG, qual taxa de qualidade ajustável) e clique em Save. Selecione o local onde deseja gravá-la, escolha um nome e clique em Salvar.

    SIMPLES E DIFERENTE

    O rsizr se difere dos demais programas do gênero por permitir que usuário preserve a qualidade de determinados trechos da imagem. Deste modo, você altera o tamanho de uma imagem, muitas vezes sem perceber as distorções ocasionadas. Por ser uma aplicação Web, permite que você trabalhe de qualquer lugar a qualquer momento. O aplicativo ideal para ajustar suas imagens e colocá-las em imagens de exibição de messengers, álbuns de comunidades on-line etc.




    Nossa Opinião

    Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o rsizr e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele O rsizr é uma excelente opção para quem constantemente precisa ajustar o tamanho de imagens. Primeiro por ser uma aplicação Web 2.0, acessível a partir de qualquer computador com acesso à Internet, sem a necessidade de instalar algo no computador. Segundo por ser completamente intuitivo, possibilitando que qualquer pessoa aprenda a utilizá-lo em minutos, mesmo que não entendam o idioma inglês.

    O recurso de selecionar áreas a serem alteradas/preservadas, aliado ao poderoso algoritmo de redimensão de imagens, gera resultados impressionantes, muitas vezes sem deixar vestígios das alterações. Para complementar isso, o visual é moderno e arrojado, proporcionando um uso muito agradável.

    O aplicativo peca um pouco quanto à velocidade de execução do algoritmo. Imagens muito grandes podem levar até minutos para serem processadas. Outro aspecto que pode incomodar alguns usuários é a baixa compatibilidade de formatos. Tirando isso, é uma aplicação que não deixa nada a desejar.

    Comentários (0)

    Ver todos os comentários
    • Boo  Luxio and Pit Kid Icarus Boo Luxio and Pit Kid Icarus
      em 5/9/2011 ás 17:56h
      versão: 2

      Eu consegui rabiscar minha foto e depois desapareceu /e aumenta e diminuir ela :D Que útil -q

    • josé carlos josé carlos
      em 21/4/2010 ás 17:07h
      versão: 5

      parece q a imagem foi até melhorada... valeu baixaqui!

    • Natane Natane
      em 24/2/2010 ás 14:16h
      versão: 1

      olha gente eu aconselho a naum entrar nesse site ele é mesmo o que "todos" dizem só aumenta e diminui a foto

    • sabrina miranda sabrina miranda
      em 10/2/2010 ás 10:43h
      versão: 1

      é mto ruim naum da pra fazer quase nada so aumentar e diminuir! horrivel

    • Don Don
      em 3/1/2009 ás 02:15h
      versão: 1

      Para redimensionar é facil sem complicações, so nao consegui salvar a imagem q tentei redimensionar. Tentei 1º pelo Opera e nao deu, depois pelo IE7 tb nao deu, ai tentei pelo Firefox e tb nao deu... Pro q eu qria nao me ajudou em nada... Pra mim nao funcionou. Eu nao recomendo...

    • Weber José Lima Weber José Lima
      em 2/1/2009 ás 23:38h
      versão: 1

      Não tem nada...horrivél...nada have...só aumenta e diminui fotos

    • REzao REzao
      em 17/2/2008 ás 21:49h
      versão: 3

      Prós: muito legal, com varias funções muito bom mesmo

      Contras: eu não consigo remover itens da imagem alguém poderia me ajudar

    Ver todos os comentários:

    Veja outras soluções alternativas

    Aproveite e complete a sua experiência

    itens

    Requerimentos

    • Adobe Flash Player 9 ou superior instalado.
    Publicidade


    Shopping Baixaki