*

RunMe 0.9.2.14

RunMe

0.9.2.14
  • Gratuito
  • 2,12 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 22/4/2010
  • Sobol Konstantin
  • Baixar
    Gratuito

Substitua o Menu Iniciar do Windows pelo RunMe: belos efeitos visuais, vários temas e totalmente configurável

Publicidade

O RunMe é um utilitário que serve para incrementar a Área de trabalho do Windows. Trata-se de uma ferramenta gratuita que permite a criação de um menu personalizado que pode até substituir o Menu Iniciar clássico do sistema operacional da Microsoft.

É possível configurar tudo: temas (skins), efeitos, grupos e atalhos. Logo de início vale a pena destacar que o visual dos temas e os efeitos disponíveis são muito bonitos, ou seja, além de praticidade, a Área de trabalho ganha novos — e belos — efeitos visuais.

O visual chama a atenção pela beleza e pelos efeitos de animação.

Como funciona (instalação e utilização)

Não é necessário instalar o RunMe. O usuário deve apenas descompactar o arquivo baixado em qualquer pasta do computador e, em seguida, clicar duas vezes no executável "RunMe.exe".

É fácil de configurar!

Assim, o menu do programa aparece na forma de uma pequena aba na lateral esquerda da Área de trabalho: basta passar o mouse em cima para que seja exibida a interface completa.

Configuração

De início, o RunMe consiste apenas em três itens (atalhos): Meu Computador, Meus Documentos e Lixeira. Para acrescentar ou remover atalhos e grupos, configurar efeitos, temas e visual, o usuário deve clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos itens do menu e selecionar a opção desejada. A seguir, uma breve explicação acerca das principais opções de configuração:

  • New Item: adiciona um novo atalho, a partir do qual será executado um programa/serviço;
  • New Group: adiciona um novo grupo, no qual podem ser incluídos atalhos e/ou outros grupos;
  • Delete: remove o grupo/atalho selecionado;
  • Properties: configura opções do item selecionado (grupo/atalho);
  • Settings: abre a janela de configuração do RunMe (confira o próximo tópico).

Temas e efeitos visuais

A janela "Settings" serve para configurar os efeitos visuais, assim como diversos outros parâmetros que definem o comportamento da ferramenta. Ela está dividida em cinco abas: "Appearance", "Position", "Effects", "Indexing" e "Other".

Appearance

É nesta aba que o usuário seleciona o tema. São diversas opções de visual, portanto recomenda-se experimentar vários até encontrar um que agrade mais. É só selecionar o tema desejado, clicar em "Apply" e depois "OK" para conferir o resultado.

Position

Na aba "Position" é possível selecionar onde o menu do RunMe ficará disposto. Ou seja, onde – na tela – será possível visualizar a aba da aplicação.

Effects

São diversas opções de efeitos disponíveis, como zoom, efeitos de luz e até de transparência. Como de costume, recomenda-se experimentar diversas combinações diferentes até obter resultados satisfatórios.

Other

Na aba "Other"  a funcionalidade mais interessante é a última da lista. Marcando a opção "Load program at Windows startup" o RunMe será executado automaticamente toda vez que o usuário ligar o computador.




Importante

Antes de instalar o " RunMe " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RunMe e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O RunMe, além de gratuito e fácil de usar, funciona muito bem. O fato de possuir diversas opções de visual e efeitos, bem como permitir que o usuário inclua e/ou remova itens do menu da maneira que quiser, faz do software uma ferramenta flexível, bonita e bastante prática.

Quem possui uma máquina mais fraca pode desabilitar alguns recursos a fim de otimizar o desempenho, porém é de se esperar que a maioria dos computadores atuais execute o RunMe sem problemas.

O destaque vai para o visual — o RunMe conta com belos temas e efeitos — e para a praticidade que a ferramenta proporciona — o menu personalizado pode realmente substituir o Iniciar do Windows na maioria das vezes.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Maike Maike
    em 27/12/2011 ás 23:05h
    versão: 0.9.2.14 3

    Ele e ate legalzinho mais nao substitui realmente o menu iniciar ai vc fica com dois menu iniciar então eu ainda prefiro o padrão do windows mesmo ;-)

  • Valdeir Gomes Valdeir Gomes
    em 3/6/2011 ás 20:06h
    versão: 0.9.2.14 3

    Gostei do software, bela aparência, facilidade para mudar os skins. Demora um pouco mais para chamar o programa desejado coisa de 1 seg de atraso em relação ao windows, mas fora isso muito bom varios temas para escolher, demor para enjoar das interface.

  • Cesar Diba Cesar Diba
    em 3/6/2011 ás 17:23h
    versão: 0.9.2.14 3

    E mto bom pra quem quer diferenciar ate porque num monitor wide de 18 polegada vc pode colocar a resolução 2048X1563 a qual some o menu iniciar assim vc nao ve duas barras de menu sendo q vc quer usar so uma assim fica mais bonito, mas a contar que ocupa sim um tanto de memoria(nao diria a metade ate pq os PCS tem memorias de tamanho e frequencia diferente mas se ele ocupa quase a metade de 1 gb em um pc de 3gb nao fará cocegas pois o uso nao aumentara pq sua memoria e maior. e o sistema 64 bit talveiz tenha uma diferença por causa da programação da barra(talvez a linguagem utilizada não seja adaptativa a novos sistemas) ate pq um exemplo e nao rodar programas mais recentes mas fica bonito e ta ai quem quer baixa quem nao quer vai no red tube ve desenho..

  • Taillis Kleisson Dias Mariquito Taillis Kleisson Dias Mariquito
    em 27/2/2011 ás 11:40h
    versão: 0.9.2.14 5

    Fácil de usar bonito!!!!!! gostei e recomendo q as pessoas q achem esse programa baixe ele pq ele é bonito e facil de usar!!!!!!!

  • #Iass3r. #Iass3r.
    em 18/2/2011 ás 19:10h
    versão: 0.9.2.14 5

    Muito bom,Bonito Facil de usar !

  • Psycho Psycho
    em 18/2/2011 ás 18:47h
    versão: 0.9.2.14 3

    Tem um visual muito bonito, e eles capricharam mesmo, mas eles não conseguiram agradar todos os gostos. Pois ele foi desenvolvido para abrir um pouco longe da Barra de Tarefas, e deminuiu muito a capacidade da memória do meu notebook, que por sinal é 1GB. O sistema não mostra o quanto ele `rouba` de memória, mas é uma quantidade grande. Mesmo assim, eu gostei do software.

  • breno breno
    em 28/11/2010 ás 11:05h
    versão: 0.9.2.14 4

    Ele é pratico, bonitoe facil de usar recomendo

  • Clemilson Viana de Albuquerque Clemilson Viana de Albuquerque
    em 7/7/2010 ás 21:29h
    versão: 0.9.2.14 3

    Pra usuários comuns até que é legal, mais se vc for um pouco mais avançado e quiser caprichar na personalização não vai dar certo, ele não executa o atalho de alguns jogos, nem do Office 2010, nem Skype, apesar de estar mostrando. Não sei se isso se deve ao fato do meu sistema ser 64 bits

  • Ewerton Ewerton
    em 25/5/2010 ás 23:51h
    versão: 0.9.2.14 5

    Não recomendo usar este tipo de programa os WMD, (alteração de DLL MSSTYLE do Windows), se você coloca "esses programas" o seu XP depois de analizar o sistema (AS) ele vai detectar uma configuração alterada, os temas recomendados da Microsoft são "Themes Plus 2.5", Zune, Royale ou Royale Noir. Que já foram feitos para Windows XP. Os programas "WMD" consome quase ametade da memória RAM do PC, Apesar do Windows não mostrar isso, então se for usar programas que utilizam Directx ou jogos não é recomendável usar esses temas.

  • caio jose caio jose
    em 15/5/2010 ás 18:38h
    versão: 0.9.2.14 5

    o melhor que ja ví supera todos

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki