Saraiva Digital 1.0.1.65

Saraiva Digital

1.0.1.65
  • Baixar
    Gratuito

Chega de esperar um filme chegar pelos correios, compre ou alugue um e baixe-o na mesma hora

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

 Livraria e Papelaria Saraiva saiu na frente e acaba de lançar o Saraiva Digital, um aplicativo com o qual você poderá baixar diversos títulos de filmes, assim como assistir aos  trailers , mas obviamente, desde que os compre ou alugue antes! Além disso, com o Saraiva Digital você poderá acompanhar as novidades de lançamentos em tempo real, pois na parte de baixo do programa ficam rolando notícias do mundo dos filmes.

Na área “Loja” do Saraiva Digital, será possível pesquisar por filmes específicos ou vê-los de acordo com sua categoria, assim como assistir aos seus trailers, ver comentários feitos por aqueles que já o viram, ler sua sinopse, conferir as informações do arquivo a ser baixado (como tamanho, qualidade, duração, etc.) e dar uma olhada nos filmes relacionados ao que você selecionou.

Os valores de compra e aluguel variam de filme para filme, sendo que em alguns deles a compra compensa mais, pois o aluguel pode durar no máximo 48 horas. E não pense que será possível burlar o sistema e manter os filmes baixados para sempre, porque a Saraiva fez parceria com a Microsoft para garantir que a segurança de seus filmes fosse garantida.

Existem ainda as opções de visualizar a biblioteca de arquivos baixados ou com seu download em andamento e de abrir o player do Saraiva Digital, o qual, por ter parceria com a Microsoft, parece muito com o player da empresa. Além disso, caso você clique em seu nome, no topo do programa, será possível modificar algumas configurações do programa, como a opacidade da legenda, qual a sua imagem de exibição, a aceleração do seu hardware, entre outros.

Instalação

Para instalar o Saraiva Digital será necessário acessar o link contido em “Clique para baixar” usando o Internet Explorer (também é necessário que ele seja seu navegador padrão), caso contrário a instalação não é realizada. A página aberta após você clicar no link de download mostrará alguns passos que lhe indicarão o andamento da instalação.

O primeiro passo é verificar se a tecnologia DRM da Microsoft está funcionando em seu computador, caso esteja, clique em “Próximo Passo”, se não, clique no link acima do anterior. O passo dois verificará se o seu computador suportará o Saraiva Digital ou não, clique em “Clique aqui para instalar” e execute a instalação.

Terminado isso, o passo três será instalar o Saraiva Digital, para tanto, clique em “Clique aqui para instalar o Saraiva Digital”, role o termo de compromisso até o final, clique em “Concordo” e execute os aplicativos pedidos. Feito isso, clique em “Accept” para baixar e instalar o “.NET Framework”, necessário para se utilizar o Saraiva Digital.

Ao término de tal processo, o qual pode demorar bastante dependendo de sua conexão, você estará quase pronto para utilizar o Saraiva Digital, pois ainda faltará fazer o download de milhares de imagens a serem usadas pelo Saraiva Digital e também, faltará ainda fazer o seu cadastro no site da Saraiva.

Fazendo o cadastro no site

É isso mesmo, para meramente acessar o Saraiva Digital é necessário ter um cadastro no site da Saraiva. Para fazê-lo, execute o Saraiva Digital e escolha a opção de se criar um cadastro novo. Uma vez no site da papelaria, digite seu e-mail abaixo do campo “Quero me cadastrar” e clique em “Continuar”. Feito isso, preencha todos os dados marcados com um asterisco (*) ao lado e termine seu cadastro. Por fim, insira seu email e senha de acesso no Saraiva Digital e você estará pronto para usá-lo!

O seu filme favorito a poucos cliques de distância!

Para comprar ou alugar seus filmes favoritos não há segredo, a única coisa que você deverá fazer é clicar nas opções desejadas, selecionar o filme, informar o tipo de compra e o seu cartão de crédito e pronto.

No entanto, ao contrário de todas as outras opções, para selecionar um filme e ver as suas informações, assim como trailers e sinopse, não basta somente um clique, mas sim dois, pois caso contrário nada acontece!

Ao selecionar um filme suas informações básicas e trailer serão exibidos, assim como filmes relacionados. Para trocar qual informação aparece, basta clicar na aba correspondente àquela desejada, para pausar ou alterar o volume do trailer mova o mouse acima da parte onde ele é exibido e selecionar a opção desejada. Já para adicionar o filme ao seu “carrinho”, você precisará somente clicar na opção de compra desejada, informar seu cartão de crédito e clicar em “CheckOut”.

Para executar um filme já baixado, clique em “Biblioteca” e execute-o no player do Saraiva Digital. Nesse player você poderá criar lista de exibição (“playlists”), visualizar os Extras, definir áudio, legenda, entre outras coisas. No modo “Loja” você poderá pesquisar pelo filme que quiser, bastando digitar o seu nome no campo de pesquisa, além disso, poderá organizar os resultados encontrados de diversas formas: categoria, miniatura, lista, ranking, etc. Por fim, caso clique em seu nome, será possível alterar configurações diversas, como opacidade das legendas e o local onde os  filmes serão salvos em seu computador.



Importante

Antes de instalar o " Saraiva Digital " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Saraiva Digital e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A instalação do Saraiva Digital é demorada e quase faz o usuário desistir dela. No entanto, caso ele persevere, poderá visualizar diversos trailers de filmes gratuitamente, assim como alugar ou comprar muitos outros que sequer seria possível achá-los para comprar fisicamente.

O programa exige bastante do computador e da internet  fazendo com que aqueles com tais itens menos potentes sofram na hora de utilizá-lo. Contudo, não deixa de ser uma inovação da Saraiva, pois  ela é a primeira no Brasil a lançar algo do gênero e promete fazer o ramo de vendas de filmes digitais crescer bastante, combatendo a pirataria.

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Diversos trailer de filmes disponíveis.
  • Visual bonito.
  • Tudo em alta qualidade.
ImportanteContras
  • Muito pesado.
  • Exige internet banda larga.
  • Exige um computador potente.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Rodrigo Maciel Rodrigo Maciel
    em 5/6/2010 às 15:29h
    versão: 1.0.1.65 3

    O uso do DRM que só prejudica quem paga e obtém um produto bloqueado e que fica impedido de usar o conteúdo da forma que quiser com seus dispositivos (que na realidade não adianta em nada, pois essas tecnologias não impedem as milhares de copias piratas livres que circulam pela Internet) e de tecnologias exclusivas da Microsoft que obrigam o uso do Windows e outros produtos exclusivos da Microsoft, são os fatores que estragam a experiência final do usuário. Eu particularmente preferia alugar e ou comprar meus filmes, vídeos, seriados e programas de TV na iTunes Store, mas como a Apple Brasil nunca lança a loja aqui no Brasil (só existe a loja de aplicativos) o jeito é usar a Saraiva Digital... Quanto a Saraiva Digital fora a pouca variedade de títulos, o programa é cheio de bugs chatos e um pouco pesadinho, mas funciona razoavelmente bem e já aluguei e comprei alguns filmes com boa qualidade de som e imagem, mas vou ter que comprar um Media Center Extender para poder assistir na TV já que não posso assistir nos dispositivos que já tenho como meu AppleTV ou meu PS3...

  • Alessander Alessander
    em 3/9/2009 às 02:27h
    versão: 1.0.1.65 1

    Lamentável isso. A idéia é boa, mas quero poder escolher qual navegador usar. Por enquanto nem vou perder meu tempo.

  • Ruudvannistelrooy Ruudvannistelrooy
    em 23/5/2009 às 13:01h
    versão: 1.0.1.65 4

    A idéia é muito boa, mas o programa tem uma série de problemas que precisam ser resolvidos. O programa é cheio de recursos, mas carece de muita otimização, o que é de certa forma natural, pois se trata ainda de uma versão beta. Darei 4 estrelas como reconhecimento do potencial dessa ferramenta e que sirva de incentivo para que os problemas, como os citados pelos colegas abaixo, possam ser corrigidos.

  • Emerson Rodrigues Emerson Rodrigues
    em 23/5/2009 às 12:19h
    versão: 1.0.1.65 3

    Não a necessidade do que o Amigo Heitor melo disse acima, mesmo por que considerar que alguém diga que o Windows vista HOme e um bom S.o isso e ridiculo, bom mais me surpreendeu muito com a intrface e e sua funcionabilidade, algo novo e possa dar certo, aprovado BAixaki!

  • Eduardo Eduardo
    em 23/5/2009 às 10:38h
    versão: 1.0.1.65 1

    Nem vou me dar ao trabalho de testar ja que so roda no IE.... Pode ate ser bom mas enquanto nao rodar em outro navegador com certeza muita gente nao vai nem se dar ao trabalho de baixar.

  • Biel Biel
    em 19/5/2009 às 09:58h
    versão: 1.0.1.65 1

    Não bastasse a luta contra o DRM por parte da maioria dos usuários do mundo inteiro, a Saraiva faz a mesma burrada. Sou cliente da Saraiva e comprei um filme digital deles nos primeiros dias que o serviço foi lançado. A conexão de download foi extremamente rápida atingindo a velocidade máxima que a sua internet permite. A imagem do filme é excelente (não é perfeita) porque utiliza compressão VC-1 (h264) e o áudio é ótimo também. A imagem não chega 100% a ter a mesma qualidade de DVD pois é limitada a 1,5mbps. Isto, no entanto, é algo que será aprimorado em breve pela Saraiva. Para assistir o filme, você deve estar conectado à internet, o que torna o serviço lamentável. O acervo é grande para quem está apenas começando. Se a Saraiva quiser conquistar mais clientes, vai ter que fazer melhor do que isso. Até porque o DRM vai cair em breve, aguardem. Há empresas contra DRM, assim como os usuários. A Baixaqui deveria fazer uma matéria sobre os prós e contras do DRM. Para quem não sabe, você não pode gravar em DVDs os filmes que compra da Saraiva nem mesmo gravar para assistir no seu MP4.

  • Carlos Nunes Carlos Nunes
    em 19/5/2009 às 08:29h
    versão: 1.0.1.65 1

    Se já não bastasse o Saraiva digital funcionar somente no IE ainda por cima tem que ser definido como navegador padrão. Não sei não, acho que se a Saraiva não mudar isso, não obterá tanto sucesso assim como espera. Afinal, como internauta, não gosto quando ficam me obrigando a usar esta ou aquela ferramenta para determinada tarefa. Cadê a democracia digital?

  • Heitor Melo Heitor Melo
    em 18/5/2009 às 17:44h
    versão: 1.0.1.65 5

    odos os requisitos necessários para a instalação do Saraiva Digital no meu notebook, formaaprovados com êxito. Nem meso foi demorado a instalação como dise na opinião da equipe do Baixaki. Tenho o micro potente com 1.8GHz e 2GB de RAM e placa de video de 128 MB. Aléo da última versão do indispensável Windows Vista Home Premium. Parabéns pela digaulgação Baixaki e parabéns A Sareiva.com pelo desenvolvimento desse programa com parceria da Microsoft.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.125 segundos)