save2pc Light 4.28 Build 429

save2pc Light

4.28 Build 429

Baixe e converta vídeos do YouTube automaticamente para os formatos mais populares da web



save2pc é uma ferramenta feita especialmente para quem gosta de passar longos instantes navegando por um dos sites de vídeos mais famosos da internet: o Youtube.

Então, se você também é um desses internautas que sempre estão por dentro das últimas novidades do site e não vive sem alguns bons momentos de distração frente à telinha do seu computador, o programa save2pc pode ser um bom auxílio para manter seus vídeos favoritos guardados no seu disco rígido, para que você possa assisti-los mesmo quando não estiver conectado à internet e, também, possa compartilhá-los com os amigos.

Baixe vídeos e já os converta nos formatos mais populares

Para isso, ele vai permitir a você baixar todos os vídeos preferidos com apenas um clique e já convertê-los instantaneamente, deixando-os prontinhos para assistir no seu player de vídeo favorito e sem precisar ter suporte aos arquivos em Flash (FLV, o formato padrão dos vídeos do Youtube).

E, entre os formatos que você vai poder baixar os vídeos estão os mais populares, incluindo AVI, MPEG, FLV (download sem conversão) e WMV. Dessa forma, você não vai precisar possuir possuir nenhum conversor adicional instalado no seu computador, assim como não precisará de um player específico para tocar vídeos FLV.

Para iniciar os downloads dos vídeos desejados, basta escolher um local no seu computador onde ele possa ser gravado, depois fornecer o endereço do vídeo no Youtube (URL do vídeo) e selecionar um dos formatos disponíveis.

O programa também mostrará uma barra de andamento do seu download, para que você possa acompanhar em tempo real a evolução dos arquivos baixados.

O save2pc ainda possui um aviso sobre codecs. Assim, se você reparar bem, existe a mensagem “Note: if you get audio but not video, you might be missing an video codec”, que em bom português significa “Aviso: se você só obter o áudio sem vídeo, pode ser que algum codec de vídeo esteja em falta”. Portanto, verifique se você possui os codecs necessários para a conversão de vídeos para o formato desejado.

Não consegue fazer o download?

Então talvez você esteja em uma rede que utiliza algum tipo de proxy. Dependendo da configuração desta rede, é necessário informar qual é a porta de conexão para que o programa possa fazer o seu trabalho sem maiores problemas. Para habilitar esta porta você deve informar qual é o IP do seu servidor e a porta que ele utiliza. Normalmente os IPs são encontrados nas suas definições de rede, e a porta padrão é a 8080.

Como converter?

O save2pc não é um software complicado. Muito pelo contrário. A interface simples dele deixa todas as funções à mostra. Portanto, quando você estiver fazendo o download dos seus vídeos favoritos já é recomendável que especifique o formato que deseja que ele seja gravado no seu disco rígido. Tudo o que você precisa fazer é clicar no menu dropdown da opção “Save as” (Salvar como) e escolher qual é o formato mais apropriado para o uso final do seu vídeo. Depois, cole a URL do vídeo e clique em Start.

Nem só de YouTube vive o save2pc

O programa também baixa e converte vídeos de outros servidores como os vídeos do Myspace, DailyMotion, Megavideo e outros. Este recurso também pode ser deixado na opção “Auto”, para que o save2pc detecte automaticamente qual é o servidor do qual você está fazendo o download do vídeo.

Imagens do save2pc Light

Selecione o formato para o qual você deseja converter o seu vídeo Fique atento aos seus codecs! Se algum estiver faltando, a conversão pode dar errado!

Nossa opinião sobre o save2pc Light:

O programa apresenta uma função bastante comum e que não traz nada de novo, sendo que as suas funcionalidades são atingidas satisfatoriamente de maneira geral. Durante os nossos testes, as conversões para os formatos AVI e MPEG foram bem sucedidas, entretanto, para o formato WMV os arquivos foram corrompidos e não puderam rodar. O processo de download dos vídeos é muito rápido e não exige conhecimentos avançados e nem em inglês, apesar da sua interface estar totalmente nesse idioma. Assim, os usuários poderão aproveitar o programa de uma maneira muito fácil e descomplicada, ideal até mesmo para quem nunca baixou vídeos antes.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Thiago Thiago   em 12/12/2012 - versão: 4.26 Build 385

    Parece ser um bom programa, e eficiente. Mas sua interface não me agradou muito. Atualmente utilizo o Wondershare, ele é bem prático e muito leve, e estou gostando dele.

  • João Victor João Victor   em 31/12/2011 - versão: 4.22.379

    muito bom para baixar videos agora pra converte e baixar eu recomendo o atube cacher

  • cleberson felipe gonçalves Silva cleberson felipe gonçalves Silva   em 9/9/2011 - versão: 4.21.378

    Pra só baixar ele é muito bom mais já pra converter não fusiona bem !!!!!

  • carlos eduardo coelho carlos eduardo coelho   em 26/8/2011 - versão: 4.21.378

    Eu tinha este programa instalado na versão anterior atualizei para esta nova e agora fica travando quando vou converter simplesmente muito ruim.

  • Giovanni Bueno Giovanni Bueno   em 6/2/2010 - versão: 4.01

    simplesmente o melhor e mais facil que jah usei

  • leila cristina nogueira dos santos leila cristina nogueira dos santos   em 22/1/2010 - versão: 4.01

    É o tamanho do vídeo que ele converte. Não recomendo.

  • marcio marcio   em 15/12/2009 - versão: 4.00

    podem baixa e bom

  • Nyb@s Nyb@s   em 28/10/2009 - versão: 3.59

    Otimo programa. Mas eu não consigou converter para passar para o windows, estou tentando converter, mas não consiguo abrir o programa.

  • Danilo Danilo   em 21/10/2009 - versão: 3.59

    ele e leve e facil de usar eu aconselho a baixar

  • Rafael Augusto Marques da Costa Rafael Augusto Marques da Costa   em 25/7/2009 - versão: 3.58

    O melhor, por quê, consegue converter o video e baixar rapidamente o vídeo desejado e também ele não baixa viseos só do you tube, mas o ruim desses programa é que se caso cair a sua internet ele não continua a baixar depois que você reconecta e outra coisa é que de ves em quando ele dá erro e acaba não baixando nada.

Ver todos os comentários »