ScanToPDF 4.1.4.0

ScanToPDF

4.1.4.0 Em Português

Utilize seu scanner para transformar qualquer documento em um arquivo PDF Perfeito para criação de e-books



A quantidade de e-books disponibilizados na internet cresce diariamente. Entretanto, criar um arquivo PDF era tarefa muito difícil, já que era necessária a compra do programa oficial da Adobe para elaboração desse tipo de documento. Assim como as ferramentas conversoras de PDF para outros formatos, já existem várias que permitem que você utilize o seu scanner para agrupar as imagens capturadas por ele em uma só compilação, em um só arquivo no formato PDF.

A função do ScanToPDF é justamente essa. Basta posicionar o documento no seu scanner e clicar no botão “Scan”, do ScanToPDF. Em poucos segundos, uma imagem do documento será exibida na tela. A seguir é só partir para a adição das outras páginas. Você não precisa necessariamente fazer a captura somente de textos. Você pode escanear as fotos do seu álbum e agrupá-las em um só arquivo com o nome “Álbum de Infância”, facilitando assim o envio de suas fotos para seus amigos, por exemplo.

Interface antes do processo.

Não há a necessidade de fazer a captura das imagens já na sequência em que elas deverão ficar no arquivo final. Se você quiser reordenar cada um dos itens, basta arrastá-los e soltá-los onde você deseja que eles fiquem. Quando terminar, basta clicar no botão “Gravar”, para que o programa inicie o procedimento de conversão.

Como a intenção do programa é permitir que você utilize seu scanner para capturar imagens e convertê-las em arquivos PDF, era até esperado que não houvesse uma opção de adição de arquivos presentes no computador. Entretanto, seria uma função extremamente útil se os usuários pudessem escolher imagens também do disco rígido para adicionarem ao documento final.

Imagens do ScanToPDF

Documento digitalizado com o programa. Fazendo as alterações antes da conversão.
Prós
  • Converte rapidamente um grupo de imagens para o formato PDF.
Contras
  • Não permite a adição de arquivos do HD.

Nossa opinião sobre o ScanToPDF:

O ScanToPDF é uma “mão na roda” para quem quer digitalizar suas revistas, jornais, trabalhos e até livros favoritos para não perder. A interface não poderia ser mais fácil de usar e, felizmente, há a opção de deixá-la em português, o que torna o programa muito mais acessível e abre as portas para qualquer tipo de usuário, do mais leigo até o mais avançado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • JOSENILDO JOSENILDO   em 17/6/2011 - versão: 4.1.4.0

    Na versão gratuita fica a marca dagua bem no meio da pagina e ele é lento

Ver todos os comentários »