A versão gratuita de um dos melhores capturadores de imagens para seu computador

Por Danilo Amoroso

O ScreenHunter é uma ótima “câmera fotográfica” para o seu computador. Ele é capaz de capturar qualquer parte da área de trabalho em tela cheia ou apenas uma janela com ou sem ponteiro do mouse.

Este programa é dividido em três partes: "From", "To" e "Advanced". A primeira parte lhe permite configurar o ScreenHunter antes de capturar. Você pode designar uma tecla de atalho para tirar uma screenshot facilmente. Esta tecla pode ser utilizada juntamente com as teclas Ctrl, Alt ou Shift. Você também define se quer ou não manter o ponteiro do mouse na imagem, além de escolher o tamanho da screenshot: área retangular, janela ativa ou tela cheia.

Um recurso interessante é o timer. Você define, em segundos, um intervalo de tempo e o programa só vai tirar a screenshot depois que este tempo passar. É útil, por exemplo, para você iniciar o ScreenHunter, acessar um jogo ou aplicativo em tela cheia e fazer a imagem do quadro desejado.

Programe o tempo para tirar uma imagem precisa.

A segunda parte, “To”, lhe permite a configuração da imagem. Primeiro você tem a opção de copiá-la à área de transferência ou salvar um arquivo diretamente. No segundo caso, você pode configurar o tamanho e o tipo do arquivo, que pode ser Bitmap, JPEG ou GIF. Cada formato oferece possibilidades adicionais.

Definindo o formato do arquivo.

Você também pode definir se o nome do arquivo deve seguir um padrão automático ou se você deve ser perguntado a cada vez que um arquivo for salvo. Por último, você define a pasta onde os arquivos devem ser salvos.

Configure o nome do arquivo.

Configurações complementares.A parte “Advanced” oferece configurações adicionais, divididas em duas partes:

"General" – aqui você define se o ScreenHunter deve exibir dicas, além de usar texto negrito em itens selecionados, esconder botões desabilitados e o ícone do programa na barra de tarefas.

"When capture is complete" – ou seja, quando a captura for completa, você pode escolher exibir uma mensagem de confirmação, tocar um som e exibir o nome do arquivo salvo.



Importante

Antes de instalar o " ScreenHunter Free " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ScreenHunter Free e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O ScreenHunter é um programa bom, fácil de usar. A instalação não tem mistério, a interface do programa é de fácil entendimento e a funcionalidade é ótima. O ScreenHunter também é leve e não apresenta erros. O que pode atrapalhar em alguns momentos é a mensagem de confirmação da criação de um arquivo. Porém, isto é facilmente contornado com as configurações do programa. Vale a pena experimentar este programa.

ImportantePrós
  • Ótimo programa
  • Praticidade
ImportanteContras
  • Exibição de avisos com confirmação de screenshots

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Alex DeVille Alex DeVille
    em 18/1/2014 às 16:20h
    versão: 6.0.229 5

    Mt bom programa

  • david david
    em 25/4/2013 às 01:20h
    versão: 6.0.227 5

    Rapaz...esse programa tem tudo haver comigo, pois tenho de criar pdf dando print imagem por imagem, em um determinado local da tela, e o ScreenHunter faz isso, e armazena a área da tela que quero dar print para as próximas imagens! Fantástico!

  • Ricardo Vieira Seger Ricardo Vieira Seger
    em 12/2/2013 às 21:17h
    versão: 6.0.227 5

    Uso este programa a mais de 10 anos e nunca tive nenhum tipo de problema com ele ´pra min o melhor capturador de imagem do mercado

  • Chris Yukizu Chris Yukizu
    em 8/8/2012 às 14:15h
    versão: 6.0.227 5

    Para quem gosta de praticidade ele é muito bom, a qualidade também é muito boa. Recomendo para quem gosta de programas simples de captura.

  • Jhonathan Jhonathan
    em 3/1/2012 às 12:40h
    versão: 5.1.149 5

    Programa,fácil e eficiente. A e tem como tirar as msg de confirmação desmarcando a opção "Show the saved file name" no menu "advanced" os screens são salvos sem confirmação e vão direto para a sua pastade screens.

  • andre andre
    em 23/10/2011 às 01:34h
    versão: 5.1.147 5

    muito facinho, tem a tecla de atalho ja vem configurado em f6 bate a foto faz aquelo sm de frash e aparece uma confirmação aperta em ok e pronto, ele salva na area de trabalho mas voce pode mudar isso nas opçoes valeu baixaki

  • Wild One Wild One
    em 12/10/2011 às 14:52h
    versão: 5.1.147 5

    Uso ele des de o tempo do Windows XP xD, no Seven não precisei por que o sistema já possui um eficiente programa de captura, mas no Windows 8 não tem, apesar de estar ali especificado de não ser compatível, ele funcionou perfeitamente no Windows 8,Exelente.

  • Douglas Charles Cunha Douglas Charles Cunha
    em 13/12/2010 às 10:09h
    versão: 5.1.147 2

    Olha, achei o programinha razoável. Pra quem, como eu, utiliza o ScreenShot Captor, vai ser difícil achar um programa à altura. O Captor além de ser configurável e permitir diversas e excelentes formas de captura, permite a edição das imagens (colocar textos, setas, destaques, sombras, etc). Pena que na página de downloads do Baixaki, não há descrições quanto as infindáveis ações que o Captor permite.

  • JOSÉ MARIA DA CUNHA BRAGA JOSÉ MARIA DA CUNHA BRAGA
    em 25/9/2010 às 10:13h
    versão: 5.1.147 5

    Basta clicar em CAPTURE NOW, recortar a área desejda da tela (fotos, textos, documentos, etc.) e clicar em STAND BAY e a imagem será salva numa pasta previamente para esta finalidade. É um dos primeiros programas que instalo depois que formato a minha máquina.

  • PEDRO HENRIQUE SOUSA SILVA PEDRO HENRIQUE SOUSA SILVA
    em 5/9/2010 às 22:58h
    versão: 5.1.147 5

    Muito bom msm` adorei esse progama` valew baixaki! (y)

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.063 segundos)