*

Secret

Secret

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 19/12/2017
  • Bu Kinoshita
  • Acessar
    Gratuito

Envie mensagens protegidas por criptografia e que se autodestroem

Publicidade

Desde que Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Inteligência dos Estados Unidos, revelou em 2012 um gigantesco esquema de ciberespionagem, muito se tem falado sobre como manter a segurança das nossas informações no mundo digital. E até processos mais simples, como enviar uma mensagem, ainda geram dúvidas em usuários mais preocupados com a privacidade.

É aí que entra o Secret. Trata-se de um serviço online que permite o envio seguro de textos usando um link criptografado a que somente você e o seu destinatário terão acesso. Uma vez que ele tenha visualizado o conteúdo, este se apaga para sempre. Funciona de forma semelhante às conversas privadas do Snapchat, que se autodestroem assim que o usuário sai da janela de chat.

Para usar, basta entrar na página inicial do Secret, digitar sua mensagem e clicar em "create" para gerar automaticamente um link seguro. Você ainda pode adicionar uma senha que o destinatário terá de digitar para desbloquear o acesso ao link.

Há ainda o recurso "canary", que acrescenta uma camada a mais de segurança. Antes de enviar sua mensagem, é só ativá-lo clicando em "canary", na cor rosa.

De acordo com os desenvolvedores da plataforma, o canary utiliza um mecanismo chamado WebCrypto API com o algoritmo AES-GCM, que por sua vez é responsável por adicionar e remover a criptografia das mensagens enviadas através do browser. Na prática, o que acontece é que o conteúdo transferido para os servidores do secret já chega protegido e criptografado, o que significa que o próprio Secret não consegue visualizar o teor das mensagens.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Secret e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Segurança online nunca é demais. E por isso o Secret se apresenta como uma alternativa para o envio de mensagens rápidas e que apenas remetente e destinatário poderão visualizar — a não ser que o remetente compartilhe o link com mais de uma pessoa.

O envio é muito simples, bastando que você digite o texto. É recomendado que você sempre ative o canary e crie uma senha autorizando o acesso, pois ambos servem para deixar suas mensagens ainda mais protegidas de bisbilhoteiros ou eventuais invasões. O melhor é que nenhum conteúdo fica armazenado no seu computador ou na máquina do destinatário, que inutiliza o link da mensagem assim que ele for aberto.

O Secret seria muito mais interessante não fosse o fato de que sua proposta se tornou padrão em praticamente todos os aplicativos e serviços de mensagem, como Facebook, WhatsApp, Twitter Gmail e o já citado Snapchat. Todos já fazem uso de criptografia, mas a diferença é que você consegue acessar as mensagens mesmo após elas serem enviadas.

No final das contas, o Secret pode ser útil para o envio de textos rápidos e mais simples, ou, como o próprio nome sugere, para você contar segredos em mensagens que se autodestroem. Contudo, o site pode parecer datado se comparado à tecnologia presente em quase todas as plataformas atuais.

ImportantePrós
  • Fácil de usar: só digite o texto e envie
  • Criptografia e segurança
  • Mensagens autodestrutivas após o link ser visualizado
ImportanteContras
  • Proposta ultrapassada
  • Nenhum diferencial em relação aos mensageiros atuais

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki