Security Process Explorer 1.6

Security Process Explorer

1.6 Em Português

Você sabe o que está sendo executado em seu PC? Confira tudo neste gerenciador de tarefas completo



É hábito de muitos acessar o Gerenciador de tarefas do Windows — o famoso CTRL + ALT + DEL — assim que algo de anormal acontece com o sistema (lentidão fora do comum, instabilidade etc.). Porém, o que fazer diante daquela lista de processos imensa, escassa em informações? Mesmo quem já possui certa experiência no assunto acaba se debatendo um pouco para identificar o foco do problema.

Para tanto, seria ideal um programa que informasse ao usuário de forma completa do que se trata cada item dessa lista. É o caso do Security Process Explorer. Do mesmo desenvolvedor do Glary Utilities, esse programa veio para facilitar a vida da dos usuários e, provavelmente, para substituir o tradicional Gerenciador de tarefas do Windows.

Simplicidade e clareza

O que todos nós queremos na hora de coletar informações é praticidade. Com certeza isso é um dos principais aspectos do Security Process Explorer. Apesar de ser mais completo que a ferramenta padrão do Windows, as informações estão mais bem organizadas e contam com uma interface de clareza incomparável.

O DIFERENCIAL

Programas confiáveis e de riscoA primeira diferença já pode ser notada logo de início. Ao lado de cada processo, há uma pequena barra colorida que os qualifica como confiáveis (verde) ou de risco (vermelho). Ela é muito útil para identificar rapidamente processos suspeitos, pois quanto maior o risco, maior a predominância da cor vermelha na barra.

Ainda com dúvidas? Basta dar um clique sobre o processo que informações detalhadas são exibidas no rodapé da página. Além disso, utilize o link Mais Informações (Internet) — também no rodapé — para ir direto a um banco de dados com mais detalhes e com comentários de outros usuários sobre o mesmo processo. Se for o caso, contribua com o seu conhecimento!


Mais detalhes

O que acha de obter dados ainda mais profundos? No menu Ver, há os seguintes itens que poderão ser exibidos na listagem:

  • Nome.
  • Avaliação (barra): índice de risco
  • Executável: arquivo que originou o processo.
  • Prioridade.
  • Dependências.
  • CPU: nível de consumo do processador.
  • Tempo de CPU.
  • Memória: quantidade de memória utilizada.
  • Companhia (desenvolvedor).
  • Iniciado: data e hora que foi iniciado.


Se isso ainda não bastar, selecione o processo desejado e marque a opção Mais Detalhes e confira os dados avançados sobre ele.

Hora de trocar o seu gerenciador de tarefas!

O Security Process Explorer não só informa os processos em execução, como também permite finalizá-los e até mesmo bloqueá-los definitivamente. Será que falta algo para ele substituir por completo o Gerenciador de tarefas do Windows? Sim! Defini-lo como programa padrão. Após marcar a opção Substituir Gerenciador de Tarefas do Windows no menu Arquivo, o Security Process Explorer é iniciado automaticamente ao pressionar a famosa combinação de teclas CTRL + ALT + DEL.

Substituir Gerenciador de Tarefas


Para completar, o programa é totalmente grátis e encontra-se traduzido para o nosso idioma.

Imagens do Security Process Explorer

Substituir Gerenciador de Tarefas Programas confiáveis e de risco

Nossa opinião sobre o Security Process Explorer:

Devido a grande quantidade de softwares maliciosos espalhados por aí — aliado as falhas do próprio Windows — é raro encontrar um usuário que nunca utilizou o Gerenciador de tarefas do Windows para averiguar as causas de comportamentos anômalos do sistema. Entretanto, como citado no texto acima, ele não é nada prático e exibe pouquíssimas informações.

Tendo isso em vista, com certeza o Security Process Explorer dá um verdadeiro show. Não só por ser mais completo, mas sim por ser mais prático e fácil de se utilizar. Ele é a ferramenta ideal para todos os casos, seja apenas para finalizar um processo travado ou até mesmo “caçar” um vírus manualmente.

Outra característica interessante é a de poder utilizá-lo como gerenciador de tarefas padrão do Windows, tornando o acesso ao programa natural e muito mais cômodo. Eficiência em pouco mais de 1MB que não pode ficar de fora da sua máquina!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • ShadowsAV ShadowsAV   em 9/8/2013 - versão: 1.6

    Ele deveria ter o nome do usuário que iniciou o programa... ele não tem e o gerenciador padrão tem! Segundo, ele devia dar acesso ao executável e não o faz. Se quiser um monitoramento que tenha isso use o AnVir Task Manager, que pode ser encontrado no baixaki também.

  • ricardo ricardo   em 31/5/2011 - versão: 1.6

    O Glary fais tudo isso e muito mais

  • Ricardo Ricardo   em 25/9/2010 - versão: 1.6

    Podem usá-lo, mas lembrando q não tem nada de diferente do Gerenciador do Windows, só a interfacie q deve ser um pouco mais pesada devido á ``frescuras" de colorido ali, miniatura aqui...

  • GYNGONET GYNGONET   em 8/5/2010 - versão: 1.6

    Quem possui o Glary Utilities (Excelente Limpador de arquivos desnecessários) que é da mesma empresa, automaticamente possui p Security process Explorer, pois o mesmo já vai integrado, mas para quem só quer um novo Gerenciador de Tarefas esse aqui é o Programa... Até que em fim um Gerenciador de Tarefas descente!!!

  • Harison Oliveira Harison Oliveira   em 1/4/2010 - versão: 1.6

    É um ótimo programa: Pequeno, leve, confiável e de fácil manuseio. Pra mim esse aplicativo tem sido bem eficiente, pois, para o que eu preciso dele (finalizar processsos) ele não me deixa na mão. Sua interface é simples de ser entendida e ao contrário de alguns que opinaram aqui, no meu caso sempre visualizei perfeitamente todos os processos que estavam sendo executados no emu micro, o programa reconheceu sempre, como o gerenciador do Windows reconhece. Baixe o programa, vá na aba "Arquivo" , deixe-o como o gerenciador padrão e seja feliz.

  • HostDeath HostDeath   em 12/2/2010 - versão: 1.6

    Cumpre o que promete, várias opções, mostra uso do pc em tempo real na bandeja do barra de iniciar. Pode baixar!

  • jodineison jodineison   em 29/1/2010 - versão: 1.6

    muito bom o melhor funcionade verdade, não pesa na memória super leve com vários recurso é em português. recomendo de verdade,poem baixar

  • EOAOLI EOAOLI   em 13/4/2008 - versão: 1.6

    Prós: Uso o system explorer portátil no meu pc. Ele é melhor que esse já pelo fato de não ter que ser instalado e tem muias outras funções e capacidades. Até info sobre cada item ele dá: Basta vc colocar o cursor sobre ele e aparece uma barra explicando o que é, para que serve e quem depende dele. Este aqui é bom. Só o fato dele mostrar em vermelho os processos que ele julga suspeito é bom...

    Contras: ...mas, esta função dele não é confiável. Não reconhece todos os processos que são microsoft como 100% seguro. Será que eles tão contaminado ou é falha do programa?

  • Pedro R. G. Pedro R. G.   em 19/3/2008 - versão: 1.6

    Prós: Realmente muito melhor que o do Windows além de obter informações adicionais. Muito bom para vc bloquiar aplicações que deixa o pc lento, KL e até vírus.

    Contras: Realmente como o nosso amigo disse ele não reconhece todos os processos do Windows, algumas pessoas como eu tem o costume de acabar deletando esses arquivos(é claro que antes eu procuro ele no pc). Alguém pode danificar o Windows acarretando até numa formatação.

  • Carlos Henrique Frade Carlos Henrique Frade   em 30/1/2008 - versão: 1.6

    Prós: Faz o que promete, português

    Contras: Não reconhece todos os programas da microsoft, e não permite adicionalos, além disso não oferece como desbloquear uma operação bloqueada pelo usuário...

Ver todos os comentários »