Por muito tempo a navegação na internet foi resumida à visualização de apenas uma página por janela, ou seja, para que pudessem ser acessadas mais de uma página, era necessário abrir vários processos do mesmo navegador. Hoje isso já mudou, pois todos os principais navegadores contam com sistemas de abas de navegação.
Então outra questão entra no jogo: o armazenamento de sessões. O navegador Mozilla Firefox permite que o usuário salve a sessão de utilização ao fechar o navegador com várias abas abertas, com isso podem ser salvos vários endereços de uma só vez, coisa que não aconteceria se o software simplesmente fosse fechado.

Isso é o que acontece com o Google Chrome, não importa quantas abas estejam abertas, ao ordenar o fechamento do navegador, todas as abas são encerradas e na próxima inicialização do software, não haverá nenhuma pergunta sobre possível restauração das abas anteriormente visualizadas.
Mas caso você queira colocar no Google Chrome, a vantagem do armazenamento de sessões, agora isso é possível com a instalação de uma pequena extensão muito leve, porém muito útil chamada “Session Manager”. Assim que instalada, suas funcionalidades já poderão começar a ser exploradas pelo usuário.
Ao lado da barra de endereços de navegação na interface do Chrome estará o ícone da extensão. Clicando sobre ele fica fácil salvar os dados da janela, pois será aberta um pequeno frame onde o usuário poderá dar um nome para a sessão. Esse mesmo ícone deve ser acessado quando os usuários quiserem reabrir as sessões previamente salvas.
Antes de instalar o " Session Manager para Google Chrome " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.