SharePod 4.0.2.0

SharePod

4.0.2.0

Desamarre seu iPod Adicione, remova e faça backup das suas músicas e vídeos sem precisar do iTunes


REQUERIMENTOS
  • .NET Framework 2.0.

SharePod é uma ferramenta que veio para desacorrentar o iPod do iTunes. Com ela, você adiciona e remove as músicas, vídeos e fotos do iPod sem precisar do jukebox da Apple. Ele ainda faz backup de todos os arquivos do dispositivo, copiando-os para o computador. Além disso, é compatível também com o iPhone, o celular de Steve Jobs que contagiou o mundo.

Antes de tudo, para usar o SharePod é necessário fazer o download de um pequeno pacote com dois arquivos essenciais. Trata-se de uma pequena biblioteca que fará com que o aparelho seja reconhecido automaticamente pelo software, sem a necessidade de configurações. Você deve baixá-lo CLICANDO AQUI.

Como instalar

Após baixar o SharePod e a pequena biblioteca fornecida através do link acima, descompacte os arquivos contidos na biblioteca para dentro do iPod. Feito isso, execute o programa para que todas as suas músicas, vídeos imagens e arquivos fiquem disponíveis para cópia e remoção.

Onde tudo acontece

Abandonando um namoro grudento

Esqueça o iTunes, SharePod é simples: todas as ferramentas encontram-se agrupadas em um único menu superior com ícones bem intuitivos. Para copiar as músicas para o computador, selecione aquelas que você deseja e clique no botão “Copy to PC” (Copiar para PC). No campo “Copy tracks to this folder” (Copiar faixas para essa pasta) escolha o diretório no qual as músicas serão copiadas e pressione “Ok”. Agora é só preparar os ouvidos e ligar o som no próprio PC.

Barra de menu de fácil acesso

Já para adicionar músicas para o MP3 Player é igualmente simples. Selecionando a opção “Copy to iPod” (Copiar para iPod), uma outra janela surgirá. Nela, clique em “Add files...” (Adicionar arquivos), marque os arquivos almejados e pressione “Ok”. Aguarde a transferência e você terá novas músicas para curtir direto no iPod.

Copiando músicas para o computadorO programa oferece ainda uma ferramenta para a criação de playlists, deixando os arquivos do dispositivo organizados em pastas distintas. E quando o assunto é organização, SharePod dá o exemplo. A interface do programa é limpa, e muito bem dividida: uma coluna para as playlists e a janela principal para as músicas, deixando o “ambiente” muito agradável.

A principal, senão maior vantagem desse software, é a ferramenta de backup que ele oferece, pois além de uma cópia de segurança de seus arquivos, é a oportunidade para compartilhar suas músicas com os amigos. O processo de backup é rápido e muito eficiente, sem perda alguma na qualidade da música.

Outra funcionalidade que merece destaque é ejeção do iPod sem a necessidade de abrir várias janelas para remover dispositivos externos. Isso graças à opção “Eject iPod” (Ejetar iPod), encontrada no menu superior do programa. Um simples clique e seu aparelho está livre para rodar com você por aí.

Imagens do SharePod


Nossa opinião sobre o SharePod:

Depender de um único programa para atualizar seu iPod ou compartilhar suas músicas com os amigos é ruim. Foi pensando nisso que Jeffrey Harris desenvolveu o SharePod, uma forma de “declarar a independência” com muita eficiência.

O fato de o programa não possuir player embutido torna necessário o uso de outro aplicativo para ouvir as músicas, mas não tira o prestígio do SharePod. Sua interface é simples e amigável, além de muito intuitiva e bonita. Até mesmo usuários novatos podem usá-lo sem complicações, e sem a necessidade de dominar o idioma inglês.

Um aspecto que pode trazer um pouco de confusão para usuários sem muita experiência é a necessidade do download de dois arquivos separados, mas com nomes semelhantes. A solução seria unir ambos os arquivos em um só, diminuindo a possibilidade de algum engano ao abrir os arquivos que prejudique o prestígio do programa.

Quem está pensando que toda essa liberdade irá custar espaço no disco rígido se enganou. SharePod ocupa dez vezes menos espaço do que o iTunes, não trava nem demora para carregar. Finalmente, escolha o programa que mais lhe agrada, e curta suas músicas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • alan santos alan santos   em 26/10/2012 - versão: 3.9.9

    O programa nem precisa de instalação é só colocar e rodar para pegar suas músicas e gravações do iPod!

  • caroline beltrame caroline beltrame   em 28/8/2012 - versão: 3.9.9

    Programa perfeito principalmente em questão de backup. Em outros programas, há limites de música para passar para o computador (geralmente 100 músicas). No meu caso, eram mais de 2000. Consegui finalmente passar TUDO e finalmente poderei mandar arrumar meu ipod (se não comprar outro)

  • Ronaldo Ronaldo   em 21/1/2012 - versão: 3.9.8

    Tenho um IPHONE 4 e antes conseguia transferir musicas numa boa e depois duma atualizaçao q fiz n lembro se no share ou no iphone, depois disso n consigo mais.... o q faço?

  • ath67 ath67   em 31/12/2011 - versão: 3.9.8

    Muito bom!!!!!!!!!Mas eu queria um que tambem passase os apps

  • victoria victoria   em 21/12/2011 - versão: 3.9.8

    Ok, adicionei as músicas que eu queria pro Ipod....mas algumas músicas vieram com o nome errado...alguém sabe como eu edito a minha biblioteca? Quer dizer, como eu passo para o Ipod a biblioteca já editada?

  • Ariane Rocha Ariane Rocha   em 9/10/2011 - versão: 3.9.7

    Nossa, eu ja estava ficando louca escutando as mesmas musicas toda hora! Thank you :)

  • Dan Mutti Dan Mutti   em 14/9/2011 - versão: 3.9.7

    Recomendo sim....Não aguentava mais ouvir as mesmas músicas...rss.agora posso colocar e tirar o que eu quiser sem ser escrava do itunes hehehe

  • Halisson Bastos Halisson Bastos   em 26/8/2011 - versão: 3.9.7

    Esse programa salvou minhas 1500 musicas!!Se não fosse ele ia ter que formatar o ipod.Não usem o itunes, é perca de tempo enquanto exite este.;D

  • SissiBH SissiBH   em 23/8/2011 - versão: 3.9.7

    O programa cumpre muito bem o prometido, que é permitir a cópia das músicas que estão no iPod ou a ele acrescentar outras. Pena que não substitui o iTunes. As listas inteligentes são inacessíveis ao Sharepod. Ele não permite criar nem editar as listas existentes.

  • RenRocha RenRocha   em 28/7/2011 - versão: 3.9.7

    Pra que quer esvasiar o iPod sem ter que excluir as músicas resolve. Com dois cliques transfere a música do iPod para o HD.

Ver todos os comentários »