Shark Bait 1.0

Shark Bait

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 17/4/2012
  • Hero Interactive
  • Acessar
    Gratuito

Controle o terror dos mares e engula o máximo de peixes possível neste joguinho em Flash

Por Nilton Kleina

O tubarão é uma das criaturas mais temidas dos oceanos, com seu tamanho avantajado e presas mortais. Apesar de ser retratado no cinema quase como um monstro assassino, ele também é um animal com necessidades, como ter que nadar para procurar alguns peixes para comer e sobreviver.

Em Shark Bait, é isso que acontece: no jogo, você assume o controle de um tubarão esfomeado que percorre o fundo do mar em busca de alimento. Por lá, você encontra os mais diversos tipos de peixes, desde alguns filhotes até espécies mais exóticas.

Para avançar no jogo, você precisa comer o máximo de animais possíveis, obedecendo alguns objetivos estabelecidos em missões, como um determinado número de animais ou pontos em um limite de tempo, por exemplo.

Afaste-se dos baiacus e pegue quantos peixes puder

Quanto mais raro for o peixe, mais pontos ele rende em sua aventura – e cada animal perdido diminui gradativamente sua pontuação, aumentando a dificuldade do game. Já os coloridos rendem uma vida extra.

Mas o mar também está cheio de outros perigos: cuidado com os baiacus que, quando inflados, ficam revestidos por espinhos e machucam o tubarão se você tentar comê-los. Desse modo, só se aproxime quando eles estiverem pequenos. Lembre-se que seu personagem só tem três vidas – e, caso você perda todas elas, precisa recomeçar a partir da primeira fase.

Os comandos são simples: basta mexer o mouse para cima e para baixo para movimentar o tubarão verticalmente. Ao segurar o botão esquerdo, você faz com que ele nade com maior velocidade, o que ajuda quando suas missões envolvem um limite de tempo – mas pode significar uma morte rápida se você partir em disparada para cima dos cardumes.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Shark Bait e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Shark Bait tinha todos os elementos para ser um jogo em Flash bastante dispensável, mas ele se mostra um divertimento de qualidade, capaz de entreter durante um bom tempo, apesar de sua simplicidade técnica.

A jogabilidade, que envolve apenas movimentos simples com o mouse, é dominada rapidamente pelo jogador e responde bem aos comandos. Já os gráficos, apesar de passarem longe de um primor de qualidade, são desenhos divertidos e que não comprometem as partidas.

A dificuldade desafiadora também deve ser levada em conta: além de sair nadando e fugindo dos inimigos, você precisa de estratégia para engolir os peixes no tempo certo e sair com a maior pontuação possível.

O problema do jogo é mesmo a repetição: apesar de ter uma fórmula que funcione muito bem, o jogo acaba enjoando depois de algum tempo, já que suas missões não são muito diferenciadas e criativas. Ainda assim, vale dar uma chance (e talvez mais algumas) para essa grata surpresa no universo dos games em Flash.

ImportantePrós
  • Ótima distração para um jogo em Flash
  • Jogo simples e envolvente
  • Jogabilidade bem desenvolvida
  • Gráficos divertidos
ImportanteContras
  • Fases muito repetitivas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)