Sigil 0.9.3

Sigil

0.9.3
  • Gratuito
  • 43,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 22/2/2016
  • Strahinja Markovic
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Edite e crie textos para leitores digitais com este programa compatível com a extensão EPUB

Publicidade

Com a popularização dos leitores de ebook, o futuro promete trazer muito mais mobilidade na hora de realizar leituras e anotações, além de permitir que se gaste menos para obter a mesma informação, já que o meio eletrônico dispensa gastos com impressão e distribuição.

Para quem já entrou de cabeça nessa onda e procura uma forma fácil de editar ou converter livros para formatos compatíveis com leitores digitais, o Sigil é um editor de texto de grande ajuda.

Além de permitir a leitura de documentos específicos para ebooks através do próprio computador, o programa permite transformar textos para o formato EPUB, um dos mais utilizados pelos leitores digitais. Dessa forma, não é preciso mais ficar preso aos arquivos prontos distribuídos de forma paga ou gratuita através da internet.

O Sigil tem uma interface semelhante a da maioria dos editores de textos tradicionais, trazendo na parte superior da tela comandos como copiar, colar, sublinhar trechos ou ajustar a fonte. Ou seja, caso você esteja acostumado a utilizar programas da linha Office ou até mesmo o Bloco de Notas, não terá dificuldade em se adaptar à interface apresentada.

Porém, o destaque do software são as ferramentas exclusivas para a edição de documentos que serão utilizados como livros. Além de criar projetos totalmente originais, é possível importar documentos nos formatos TXT, EPUB e HTML para realizar qualquer alteração necessária.

Para facilitar a edição dos textos que serão enviados ao ebook, o Sigil conta com duas interfaces diferentes: em uma, o usuário altera o texto exibido como em um editor de texto comum, e na outra pode mexer diretamente no código HTML, o que permite mais exatidão na hora de ajustar parágrafos e divisões de capítulos.

O programa ainda conta com ferramentas que permitem destacar partes específicas do texto, determinar quebras de capítulos e até mesmo inserir imagens ilustrativas. Além disso, para os detalhistas, é possível inserir dados completos sobre o autor do livro, ano de lançamento ou a edição a qual o texto corresponde.




Importante

Antes de instalar o " Sigil " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sigil e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem possui um leitor de livros digitais deve prestar atenção ao Sigil, que se mostra uma boa opção na hora de criar ou editar arquivos EPUB, um dos formatos mais utilizados por esses dispositivos. Devido à interface amigável, semelhante a programas da família Office, o programa permite que qualquer um o utilize de maneira fácil.

O problema está na lentidão com que o programa se comporta, o que faz com que processos simples como inserir imagens possam tomar alguns minutos. Outro problema comum são os travamentos constantes, principalmente quando o usuário deseja importar um arquivo com muitas páginas. Porém, esse problema pode ser resolvido com uma boa dose de paciência, evitando utilizar as funções mais problemáticas.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Compatível com formatos de arquivos mais difundidos
ImportanteContras
  • Apresenta muita instabilidade

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Francisco Ribeiro Reis Francisco Ribeiro Reis
    em 21/6/2015 ás 03:41h
    versão: 0.8.7 1

    Não dá nem pra saber. Depois de instalado ele nem mesmo inicializa.

  • Leandro Leandro
    em 30/7/2014 ás 10:14h
    versão: 0.7.4 5

    Esse software só terá problemas se a configuração da máquina estiver ruim. Se o seu windows não for versão professional é melhor não instalar o sigil. Na versão home basic do windows 7 ele fica travando na hora de abrir arquivos, mas na versão pro funciona plenamente. Quem está reclamando no caso dos PDFS deviam tentar editores específicos de PDF, existem vários excelentes. Mas para o outros formatos de ebook o SIGIl é altamente recomendado, perfeito para o formato EPUB.

  • Sérgio Sérgio
    em 26/1/2012 ás 17:53h
    versão: 0.5.0 5

    Um bom aplicativo que permite editar .epub

  • Gildemar Gildemar
    em 9/2/2011 ás 11:16h
    versão: 0.3.4 5

    Para quem tem muitas histórias e poemas para transmitir seus pensamentos lógicos,seja qual for,em formas diretas e indiretas sem questionamento de cor,raça ou crença...Esta é uma ferramenta(sigil 0.3.4),para visualização do mundo em que estamos dando passos largos pela imaginação,através da criatividade interligada aos dois mundos..."a mente e o computador". use e abuse dos seus conhecimentos,e aprenda mais!!!

  • Bráulio Caleb Leite da Silva Sena Bráulio Caleb Leite da Silva Sena
    em 24/1/2011 ás 12:12h
    versão: 0.3.4 5

    Se você tiver uma coleção grande de pdf, no entanto não da pra organizar as "tags" dos arquivos... tenho mtos pdfs que eu mesmo criei mas nao consigo organizar as tags nele

  • Márcio Márcio
    em 2/4/2010 ás 01:59h
    versão: 0.1.9 5

    Muito bom Facil de,manusear,recomendo.

  • marllon lucas alencar araripe goes marllon lucas alencar araripe goes
    em 13/3/2010 ás 16:15h
    versão: 0.1.9 5

    simplismente exelente. vale a pena baixar. eu já criei um livro chamado: TITANIC - A FURIA DO MAR este livro deu 6 folhas, pois só foi apenas um resumo do filme. vale com certeza baixar.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.219 segundos)