SimCity Social

SimCity Social

Clique para acessar SimCity Social Clique para Acessar

Prove que você é um prefeito e tanto nesta versão para Facebook do SimCity, um dos melhores simuladores já criados

Por Fernando Daquino

SimCity é uma renomada franquia da Electronic Arts na qual o jogador assume o papel de um prefeito, tendo que administrar e desenvolver a sua cidade da melhor forma possível.

Depois de fazer muito sucesso com títulos para Windows, a série apresenta mais uma novidade: uma versão que roda no Facebook, chamada SimCity Social.

Agora, você pode construir casas, empreendimentos, fábricas e estradas para auxiliar no crescimento do seu município e ainda interagir com os seus amigos e familiares pela rede social. Divirta-se com o simulador que coloca você na pele de um prefeito onde e quando quiser.

Requerimento

É válido salientar que para jogar o SimCity Social você precisa ter uma conta ativa no Facebook. Caso ainda não possua uma, clique aqui para descobrir como proceder.

Desenvolvendo a sua cidade

A sua missão neste game pode até parecer simples, mas ela exige muito empenho e dedicação. O crescimento de uma cidade começa pela presença de muitos moradores, para que assim ela tenha a mão de obra necessária na execução das obras e consiga fazer com que o consumo dos produtos originados em seu território seja constante.

Para atrair mais pessoas para a sua cidade, você deve construir principalmente casas, locais de entretenimento (como praças, parques e bosques) e decorações – como o plantio de árvores e flores, a instalação de placas e a colocação de estátuas. Todos esses itens podem ser adquiridos por meio do menu “Build”.

Contudo, assim como na vida real, para comprar alguma coisa você precisa de dinheiro, que no SimCity Social é representado pelas moedas prateadas denominadas “Simoleons”. Tais objetos de valor financeiro são conseguidos com a cobrança de taxas e impostos de estabelecimentos comerciais.

Por isso, também é importante que você mantenha lanchonetes, restaurantes, concessionárias de carros, fazendas, padarias, pet shops, banca de revistas, lojas de conveniências, supermercados, cinemas, bancos, danceterias, posto de gasolina, entre outras dezenas de empreendimentos.

Complexidade progressiva

Mais do que ter apenas pontos comerciais locais, para tornar o seu município um grande centro urbano é essencial que você instale grandes complexos industriais nele, como fábricas de brinquedos, doces, sorvetes, automóveis e outros recursos essenciais no dia a dia de uma cidade.

Apostar em empresas tecnol[ogicas, química, têxtil e farmacêutica, por exemplo, também pode ser uma forma de angariar maiores investimentos para a sua administração. Além disso, ao longo do seu mandato, você precisará construir corpo de bombeiros, hospitais e delegacias de polícia para garantir a segurança e a saúde dos habitantes.

Assegurar que a sua cidade tenha ótimas vias de acesso também é importante para atrair mais moradores e investidores. Assim, quando o seu município atingir um nível mais elevado, ele exigirá a construção de aeroportos, estações de trem e terminais de ônibus.

Visitar as cidades dos seus amigos é mais uma forma de conseguir mais Simoleons e ainda constituir uma relação de boa-vizinhança com seus contatos no Facebook. Enviar presentes para seus amigos e familiares é outra forma de conseguir recompensas interessantes no jogo.

 

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SimCity Social e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

SimCity Social mostra mais uma vez a qualidade e o potencial da franquia homônima da Electronic Arts. Este game possui gráficos de ótima qualidade para o gênero, apresentando excelentes resoluções mesmo quando aplicado em tela cheia.

Os cenários do jogo possuem uma riqueza de detalhes muito bacana, com uma enorme diversidade de edifícios, fábricas, empreendimentos e itens de decoração. Dessa forma, você pode realmente criar uma cidade única em todo o Facebook.

Além disso, o SimCity Social conta com uma trilha sonora bem extrovertida, que proporciona uma ambientação agradável devido à presença de melodias descontraídas. A jogabilidade segue os padrões da categoria, bastando um mouse para controlar o game.

Por fim, outra característica que nos chamou atenção foi a narrativa que evolui com o seu progresso de jogo, apresentando novos personagens, objetivos e tarefas a cada capítulo finalizado. Com isso, podemos garantir que a experiência de jogatina com o SimCity Social é bastante empolgante.

ImportantePrós
  • Narrativa envolvente
  • Trilha sonora agradável
  • Gráficos de boa qualidade
  • Cenários ricos em detalhes

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • lucas lucas
    em 30/5/2013 às 21:49h
    versão: 5

    Muito Legal mas pena que vai se retirar do facebook

  • erik erik
    em 1/7/2012 às 12:25h
    versão: 5

    Jogo incrível! Gráficos bons e jogabilidade boa.

  • rafael rafael
    em 1/7/2012 às 02:03h
    versão: 5

    O jogo em sí é forte coloca outros do tipo no chinelo. Mais o que deixa um pouco a desejar é não ser traduzido. E outro ponto irritante (para os seus amigos) são as requests. Quando alguém reclama você as vezes se sente obrigado a mandar um presente (mesmo que a pessoa não jogue)

  • Fabiano Fabiano
    em 27/6/2012 às 19:29h
    versão: 3

    Se você é fã do SC4 (assim como eu), pode achar o SC Social muito cartunesco (eu prefiro mais realismo). Mas o jogo tem bons gráficos e é bem intuitivo. Pode ser que você vicie. Tem também umas tarefas a fazer.

  • wesley wesley
    em 26/6/2012 às 20:56h
    versão: 5

    Muito bom , só fica meio difícil pra quem não tem muitos conhecimentos do Inglês

  • Marcelo Lopes Marcelo Lopes
    em 26/6/2012 às 18:50h
    versão: 4

    O Jogo esta em open beta mais já da pra ver que ta super legal e bem fiel. O único chato é ter que ficar pedindo varias coisas pros seus amigos e o game estar todo em inglês, mais isso não atrapalha muito por ele ser bem intuitivo... Fora isso o jogo ta ótimo !!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)