Similarity 1.9.1 Build 1842

Similarity

1.9.1 Build 1842

Encontre arquivos de áudio iguais ou similares em qualquer pasta ou dispositivo do seu computador


REQUERIMENTOS
  • Windows Media Player 9.0 (Windows 2000)

O acúmulo de arquivos em um computador é inevitável, principalmente depois de algum tempo de uso. Mais comum ainda é o armazenamento de arquivos iguais em um mesmo HD, principalmente quando se trata de músicas e arquivos de áudio em geral. Ficar ouvindo cada uma das músicas para ver se é igual à outra não é uma tarefa muito confortável. Foi justamente para auxiliar os usuários nesta “busca por gêmeos” que o Similarity foi desenvolvido.

Com ele fica muito mais simples detectar arquivos iguais ou similares no computador ou em qualquer outro dispositivo que esteja conectado a ele. Além de eficaz, o programa também é muito leve e com uma interface muito didática, portanto qualquer usuário pode utilizá-lo sem problemas.

Qual a utilidade do programa?

Espaço em disco é algo que os usuários sempre prezaram muito. Ficar sem o mouse não é problema se comparado a ficar sem espaço em disco. Arquivos de áudio normalmente ocupam um espaço considerável em disco, então quanto mais arquivos duplicados, menos espaço para novas músicas e novas gravações.

O Similarity permite ao usuário comparar as músicas de um CD ou DVD, por exemplo, com àquelas presentes no computador. Dessa maneira é possível evitar gravar arquivos de áudio repetidos no disco, deixando o espaço que seria ocupado por um arquivo redundante para outro documento importante.

Como utilizar

Como citado anteriormente, o Similarity possui uma interface muito didática e agradável. O acesso à maioria das opções e ferramentas do programa acontece por meio de uma pequena barra de tarefas encontrada no topo da tela do aplicativo, funcionando como um atalho rápido e alternativo aos menus.

Barra de tarefas do programa

Para adicionar as pastas que contêm os dados de áudio, na aba “Folders”, no lado esquerdo, selecione-as conforme necessário. Vale lembrar que o programa também permite buscar arquivos na rede em que seu computador está conectado (apenas marcando os subdiretórios ou a opção representada pelo diretório da rede como um todo).

Selecionando pastas

Em seguida, basta clicar no primeiro botão presente na Barra de tarefas, com o formato de um ícone “Play”. O processo de busca é iniciado automaticamente e o andamento pode ser acompanhado em tempo real pela porcentagem de progresso exibida na tela do programa. À medida que ele efetua as comparações, os resultados podem ser acompanhados pela aba “Results”.

Ao final de toda a análise, uma lista com os arquivos similares será exibida. Ao clicar em qualquer uma das faixas com o botão direito do mouse é possível abrir um menu de contexto com as opções de “play”, “browse” (abrir a pasta do arquivo), “edit” (editar informações), “ignore” (ignorar faixa) e “delete” (para excluir o arquivo).

Resultados

Você pode ainda salvar um playlist com os resultados (ou após exclusão de repetidos) por meio do botão “Save playlist” na presente na Barra de tarefas do programa. Se você observar, na interface do aplicativo está presente uma aba chamada “Network (beta)”. O desenvolvedor está implementando algumas funções que necessitarão do servidor do Similarity para o uso e essa aba habilita compartilhar o programa instalado para os testes.

Não deixe de conferir este eficiente programa e de quebra você ainda pode ganhar mais alguns mega de espaço em disco para colocar outras coisas.

 

 

Imagens do Similarity

Barra de tarefas do programa Selecionando pastas Resultados Editar detalhes do arquivo Opções de configuração Em detalhe: menu de contexto
Prós
  • Fácil de usar.
  • Leve.
  • Encontra arquivos similares com rapidez.

Nossa opinião sobre o Similarity:

Fácil de usar e muito leve, Similarity é uma ótima opção de programa para aqueles usuários que desejam eliminar arquivos duplicados de seus computadores. Para ter certeza que o arquivo o qual você vai deletar realmente é similar à outro, o programa exibe diversas informações detalhadas sobre os arquivos exibidos. Dessa maneira, o usuário não precisa se preocupar.

Não deixe de conferir a eficiência do Similarity e ainda ganhar um pouco de espaço em seu disco rígido.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Tom Tom   em 21/8/2013 - versão: 1.8.4 Build 1694

    meu comp tem 4 núcleos e não é todo dia que um programa usa 100% da capacidade do computador e chegou a desligar 1 vez

  • Fernando Fernando   em 9/6/2010 - versão: 1.3.0

    O software é excelente. cumpre o que promete. Pra quem diz que ele não acha similares vai uma dica. Escolha as pastas com suas musicas. Na pesquisa ele encontrará os arquivos similares. a barra azul indica se a música é SIMILIAR (não idêntica) no seu conteúdo e a barra verde indica sobre o nome do arquivo. As músicas em NEGRITO são aquelas que possuem arquivos provavelmente similiares logo abaixo. Olhe a porcentagem nas duas caixas e verifique.

  • Roberto Gaspar Roberto Gaspar   em 30/1/2010 - versão: 1.1.0

    O programa funcionou perfeito. estou baixando a nova versão dele. mt bom e com boa velocidade!

  • Paulo Cezar Cabral Nunes Paulo Cezar Cabral Nunes   em 28/11/2009 - versão: 1.0.1

    Eu estava satisfeito com os outros programas da categoria, ist aé eu encontrar o SIMILARITY, excelente programa que encontrou duplicatas de arquivos e MP3, que passaram despercebidos pelo outros. Fácil de usar, realmente indispensável para quem tem um super acerrvo de MP3, como é o meu caso. è gratuito, melhor ainda. Eu RECOMENDO, pode baixar, é 10000!!!

  • Frenkez Frenkez   em 3/11/2009 - versão: 0.9.360

    esteve a procura de um programa leve e grátis para me auxiliar nessa tarefa extra complicado e estava difícil....

  • paulo roberto paulo roberto   em 21/5/2009 - versão: 0.82

    acusou ter arquivos similares que não tinha . na primeira vez nem mostrou nada so depouis de tres tentativas aindda errou feio.

  • ZOZO ZOZO   em 21/5/2009 - versão: 0.82

    Muito bom e fácil de usar , vale a pena , se tem as músicas repetidas use esse programa.......

  • Wendel Wendel   em 20/5/2009 - versão: 0.82

    ele não funciona ele diz que vai encontrar arquivos duplicados e na verdade não faz isso dentro do próprio programa ele duplica os arquivos (exemplo) em uma determinada pasta minha o programa disse que havia 4 músicas iguais eu não acreditando antes de exclui fui na pasta ver mesmo se tinha e não tinha depois eu fiz o que o programa me informava apaguei as 3 músicas repetidas deixando uma somente, quando eu fui na lixeira eu vi que só havia uma música e na pasta do meu computador ela não existia mais! conclusão: Não funciona, procurem outro!

  • Adenilton Brito Adenilton Brito   em 19/5/2009 - versão: 0.82

    Tenho + de 1.000 arquivos de músicas em duplicidade. Como faço pra excluir todos de uma vez?? Não tem opção de selecionar todos!!

  • Hick Hick   em 19/5/2009 - versão: 0.82

    não gostei ele é pura ilusão o ccleaner é melhor.

Ver todos os comentários »