Simpo PDF Creator Lite 3.1.1.0

Simpo PDF Creator Lite

3.1.1.0
  • Gratuito
  • 4,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 31/8/2011
  • Simpo
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Gere arquivos em PDF a partir de outros formatos com este programa

Por Ana Paula Pereira

O Simpo PDF Creator Lite é um aplicativo para a criação de arquivos em PDF a partir de documentos em vários formatos. O programa possui suporte para o Word, Excel, PowerPoint, Visio Project, HTML, TXT, imagens (BMP, PNG, JPG e GIF), entre outros. Ele funciona como uma impressora virtual.

Como usar o aplicativo

O Simpo PDF Creator Lite poderia ser descrito como um aplicativo para trabalhar com arquivos no formato PDF. Depois de instalado, o programa é reconhecido pelo sistema como uma impressora. Para acessá-lo, inclusive, é preciso entrar na janela de “Dispositivos e Impressoras” (o que pode ser feito tanto pelo Painel de Controle quanto digitando-se “dispositivos e impressoras” ou na Barra de execução do Windows).

O objetivo primário deste programa é o de salvar arquivos no formato PDF. Devido ao fato de ele operar como uma impressora no computador, se você quiser modificar orientação das páginas ou elementos da formatação, pode fazê-lo acessando o aplicativo e entrando nas “Propriedades”.

Visto como uma impressora

Preparando a criação do PDF

Para começar o processo, selecione o arquivo desejado e solicite a sua impressão da forma tradicional. Não se esqueça de escolher como o dispositivo de impressão o Simpo PDF Creator Lite e continue o processo. Feito isso, observe que ele abre uma nova janela. Ali, você deve definir o local de armazenamento do novo arquivo.

Você pode fazê-lo digitando o caminho no campo “Save as” ou clicando no botão “Browse” para escolher o diretório apropriado em seu computador. Se você quiser que o documento seja aberto ao final do processo de criação, selecione a alternativa “Open PDF when finished”.  Em “Settings”, você encontra algumas opções interessantes.

Veja que ao clicar nesse botão, uma nova janela é aberta. Observe que há três abas com funções: Meta Data, Security e Advanced. Na primeira, você pode modificar algumas das propriedades do documento, como o título, o autor, o assunto e as palavras-chave (para mecanismos de busca ou associação de assunto, por exemplo).

Configurações

Ao acessa a aba “Security”, você pode ativar uma proteção por meio de criptografia e senha. Para isso, comece marcando a alternativa “Enable PDF Security” e escolha o grau de proteção desejado. Então, há algumas opções para que você defina especificamente como vai ativar as alternativas do aplicativo.

Observe que abaixo dessa opção há dois tipos de senha. A “Owner Password” é uma senha-mestra, ela possibilita o acesso completo ao conteúdo do arquivo. Ao preencher esse campo, somente quem souber a combinação criada será capaz de utilizar o documento com todas as alternativas aplicáveis a ele.

A “User Password” deve ser definida para estabelecer a permissão há algumas funções com relação ao documento criado. Veja que logo ao lado das senhas há três alternativas: “Allow printing” (permitir impressão), “Allow changing” (possibilitar alterações) e “Allow copy or extract” (permitir copiar ou extrair trechos). Elas fazem parte do “acesso limitado” para o qual foi definida a senha citada.

Gerar o PDF

Por mais que ela defina apenas acesso limitado, essa senha não deve ser deixada em branco. Se isso ocorrer, será possível abrir o arquivo sem utilizar uma senha. A última guia dessa janela, “Advanced”, permite ajustar detalhes sobre a fonte, paginação e compressão do arquivo. Quando tudo estiver de acordo com o desejado, clique em “OK” para voltar à janela anterior.

Para gerar o documento, clique em “Save PDF”. Feito isso, o aplicativo cria o documento com as opções definidas pelo usuário. Para abri-lo, você pode utilizar a primeira senha (com acesso limitado) ou a segunda (para efetuar todas as operações possíveis).



Importante

Antes de instalar o " Simpo PDF Creator Lite " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Simpo PDF Creator Lite e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Simpo PDF Creator Lite é um aplicativo de excelente qualidade. Embora ele seja limitado com relação à versão paga do programa, ele permite a criação dos PDFs de maneira rápida e simples (apenas alguns poucos passos). Além disso, há a possibilidade de se proteger os documentos gerados por meio de senha e criptografia.

O aplicativo possui suporte para uma série de formatos, inclusive os mais utilizados para documentos. Além disso, o processo é muito rápido, montando mesmo arquivos grandes em alguns poucos minutos. O programa funcionou da maneira apropriada, sem erros ou outros problemas.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Diversas opções
ImportanteContras
  • Inteiramente no idioma inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcos Carvalheira Marcos Carvalheira
    em 19/12/2011 às 14:12h
    versão: 3.1.1.0 5

    Superou as expectativas. Facil de instalar e usar

  • Samuel Marques Samuel Marques
    em 25/9/2011 às 21:23h
    versão: 3.1.1.0 5

    É isso aí, cumpre o que promete! E o melhor é que ele não modifica o Office acrescentando menus adicionais. É só clicar em imprimir e escolher a impressora Simplo pdf e clicar em ok. Você não precisa ligar a impressora, pois esse processo é somente para criar o arquivo pdf no seu computador.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.563 segundos)