SlideRocket

SlideRocket

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 19/11/2008
  • SlideRocket
  • Acessar
    Gratuito

Cansado do Powerpoint? Experimente este excelente aplicativo, que é gratuito e totalmente online

Publicidade

O Sliderocket é uma ótima alternativa para você modificar e criar suas próprias apresentações de slides. O aplicativo, que é totalmente online e apresenta recursos gratuitos de utilização, tornará suas exibições ainda mais profissionais, dando mais crédito às suas apresentações.

Ele é capaz de manipular arquivos do Powerpoint, bastando enviá-los para o site do programa. Uma das vantagens do Sliderocket é a possibilidade de recuperar suas apresentações a partir de qualquer computador com uma conexão de Internet ativa.

Cadastro

Antes de começar a utilizar o serviço, é necessário realizar um pequeno cadastro no site do seu desenvolvedor. Para isso, na janela que abrir ao acessar o link do serviço, complete corretamente os campos obrigatórios com seu e-mail, senha e nome completo. Finalmente, concorde com os termos de uso do aplicativo e crie sua conta, como mostrado logo abaixo.

Há, no site do desenvolvedor, duas outras versões pagas do aplicativo. No entanto, é possível fazer uso de seus recursos adicionais, como um player offline para as apresentações, durante um período de trinta dias, levando o usuário a optar ou não pela versão paga.

Agora que você já criou sua conta e entrou no serviço, vamos falar um pouco de suas características, que são no mínimo interessantes. Logo que adentrar na tela inicial de edição dos slides, é possível acompanhar uma demonstração da capacidade do produto, clicando em Play, como indicado na figura.

É muito interessante acompanhar os efeitos entre um slide e outro exibidos na tela, além da ótima qualidade das exibições. Esta demonstração mostra que, mesmo sendo um aplicativo online, o Sliderocket não deve em nada para o Powerpoint.

Criando suas apresentações

É de encher os olhos a facilidade em criar belas apresentações com este aplicativo. Ele é muito intuitivo e facilita em todos os sentidos às criações. Se você tem o mínimo de conhecimento sobre o Powerpoint, com certeza encontrará facilidades ao usar o Sliderocket.

Para começar, clique em “Create New Presentation”. Depois, comece a criar livremente os seus slides, adicionando dezenas de possibilidades a eles. Todas as funções são muito intuitivas e levariam muito tempo para serem explicadas nesta descrição, mas, sem dúvida, usuários do Powerpoint não encontrarão dificuldades em editar os slides.

Assim que o projeto estiver pronto, basta salvá-lo e conferir a nova apresentação, que já estará presente para ser acessada em qualquer local que tenha Internet. A impossibilidade de salvar o projeto como um arquivo é um dos únicos negativos do programa. (As outras versões do aplicativo, gratuitas por trinta dias, permitem ver as exibições de modo offline, sem a necessidade de uma conexão)

Powerpoint Online

Caso você não queira abrir mão das possibilidades do Powerpoint, mas achou interessante a opção de acessibilidade online oferecida pelo Sliderocket, é possível enviar suas apresentações criadas com o aplicativo da Microsoft para o site.

Desta forma, você poderá editar livremente todo o conteúdo adicionado ao serviço, podendo realizar mudanças e ajustes da maneira que quiser. Como dito anteriormente, as apresentações poderão ser visualizadas em qualquer computador com acesso à Internet.

Apresentações turbinadas

Com a repaginada do SlideRocket, você ganha mais recursos para as suas apresentações. A ideia é torná-las ainda mais interativas e completas. Por isso, agora você pode inserir vídeos, comentários, transições diferentes, enquetes e até mesmo o acompanhamento em tempo real de termos no Twitter!

A biblioteca de temas está repaginada e oferece mais opções na hora de criar uma boa apresentação. Para os fãs dos famosos mashups, o novo SlideRocket tem funções incríveis. Basta clicar em “Video” e depois em “YouTube” para ter a mais incrível biblioteca de vídeos do mundo ao seu dispor.

Novos layouts e recursos!

Infelizmente, o recurso “Form/Poll” está indisponível para usuários que criarem uma conta gratuita. Para poder utilizá-lo, é preciso fazer um upgrade no seu registro. Contudo, outro recurso muito interessante está disponível em todas as versões – o Twitter. Você pode adicionar uma busca por uma determinada palavra em tempo real na sua apresentação.

Para fazer isso, basta clicar em “Plugin” e depois na logomarca do Twitter. A coluna à direita do SlideRocket vai exibir as configurações desta função. Clique na aba com o desenho de uma peça de quebra-cabeças para alterar o termo desejado. Aguarde alguns instantes até o plugin fazer a busca e pronto!

Leve sua apresentação consigo!

O novo SlideRocket permite que você exporte suas apresentações em diferentes formatos:

- Exclusivo para Windows
- Exclusivo para Mac
- PowerPoint
- PDF

Lembre-se de que a compatibilidade do arquivo deve corresponder ao sistema no qual você vai apresentar o seu trabalho. Vale lembrar, ainda, que o arquivo PDF é estático e não vai exibir transições, vídeos ou exibir as buscas por palavras no plugin do Twitter. Portanto, exporte para este formato se você estiver pensando em imprimir seus slides ou algo do tipo.

Exporte!

Uma vez exportado, você pode levar o arquivo para onde quiser, caso você não queira depender da internet para apresentar seu trabalho. Do contrário, sempre é possível abrir o seu navegador e exibir a apresentação em tela cheia.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SlideRocket e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Sliderocket é uma alternativa muito bem elaborada para quem usa o Powerpoint e sente a necessidade de um programa equiparável a ele. Além de todas as semelhanças e melhorias em relação ao aplicativo da Microsoft, o Sliderocket é totalmente online, permitindo visualizar as apresentações em qualquer computador conectado à Internet.

A interface do serviço é muito intuitiva, levando até mesmo os menos experientes em criação de slides a dominarem rapidamente suas principais funções. É possível personalizar as apresentações de diversas maneiras, tornando o seu conteúdo ainda mais atraente.

Se você tem uma conexão wi-fi em seu laptop ou realiza apresentações em computadores conectados à Internet, o uso do Sliderocket pode ser uma ótima opção. O software é totalmente gratuito e contém versões pagas com mais recursos, que podem ser utilizadas gratuitamente durante um mês.

O SlideRocket evoluiu bastante e merece todo o mérito que tem. O aplicativo é bastante completo e oferece recursos que nem mesmo os programas consagrados como PowerPoint e Keynote não têm. Se você deseja trabalhar com ferramentas completas como as enquetes de diferentes tipos, vale a pena adquirir o plano pago. Afinal, trata-se de um aplicativo online e tanto!

ImportantePrós
  • Gratuito e totalmente online
  • Ótima alternativa para o Powerpoint
  • Recursos de excelente qualidade
ImportanteContras
  • Na versão grátis, não é possível salvar os arquivos no computador

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Cidow Cidow
    em 2/1/2009 ás 23:41h
    versão: 2

    Da pra passa o tempo....mais naum eh isso tudo....=/

  • Roberto Perrotti Filho Roberto Perrotti Filho
    em 2/1/2009 ás 21:53h
    versão: 3

    Bom,como nada no mundo são flores,ele superra o pp em algumas partes,mas nada que a microsoft n passe a perna...pois a cada versao do office novas coisas são instakadas,então na versao 2009,mta coisa ira vir =)

  • Adler Sasuke Adler Sasuke
    em 2/1/2009 ás 19:22h
    versão: 3

    É uma boa opção para criar slides, mas nada supera o PowerPoint.... O Office é a suíte de aplicativos mais invejada e bem elaborada da Microsoft e até hoje nenhum outro programa conseguiu se igualar aos diversos editores do Office, seja texto, slides, tabelas... Esse programa tem uma interface bonita, mas nada tão simples e intuitivo quanto o PowerPoint.. Quem sabe um dia algum vai conseguir superar a insuperável Microsoft... A coisa mais interessante é poder visualizar em qualquer computador pelo fato de ser online... Nada que um pendrive não resolva... Porém, estamos sempre abertos a inovações...

  • Ana Taty porto Ana Taty porto
    em 21/11/2008 ás 13:01h
    versão: 5

    mil vezes o slide rocket do que o power point

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(1.125 segundos)