*

SlideShare

SlideShare

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 22/7/2009
  • SlideShare Inc.
  • Acessar
    Gratuito

Serviço de compartilhamento de apresentações feitas em PowerPoint, como um YouTube para apresentações

SlideShare

SlideShare

SlideShare Inc. Versão:
  • Acessar
    Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Idioma: Português
  • Para: Web Flash
  • Adicionado em: 22/7/2009

Serviço de compartilhamento de apresentações feitas em PowerPoint, como um YouTube para apresentações

Publicidade

Não há como negar que hoje em dia tudo pode ser compartilhado. Desde informações banais e pessoais, até conteúdo multimídia, como fotos, vídeos e músicas, todo mundo gosta de falar do que gosta e mostrar para os outros. Assim como o YouTube fornece dezenas de ferramentas para quem quiser compartilhar seus vídeos, o SlideShare faz com quem deseja mostrar ao mundo inteiro as suas criações feitas em programas de apresentação de slides, como o PowerPoint.

Como qualquer rede social, você poderá preencher os dados do seu perfil e compartilhar informações pessoais, além, é claro, de poder fazer o upload de apresentações em diversos formatos. Veja abaixo a lista dos tipos de arquivo suportados pelo SlideShare. O tamanho máximo de cada arquivo é 100 MB, o que dá muitas possibilidades aos usuários, já que é dificílimo que uma apresentação ultrapasse o tamanho máximo permitido.

Logo

Formatos suportados do Microsoft PowerPoint: PPT, PPS, POT, PPTX, POTX, PPSX.

Formatos suportados do OpenOffice: ODP e PDF.

Formatos do Apple Keynote: KEY, ZIP e PDF.

Outros documentos do Microsoft Office: DOC, DOCX, RTF e XLS.

Outros documentos do OpenOffice: ODT, ODS e PSD.

*Caso o formato de arquivo que você deseja não esteja na lista acima, converta-o para o formato PDF para que o sistema o reconheça.

Compartilhando

Existem várias maneiras e níveis diferentes de compartilhamento dos arquivos que você enviar. É possível criar listas de contatos e compartilhar suas apresentações somente com os membros dessas listas. Se você quiser que somente determinadas pessoas possam ver a apresentação, é possível criar um endereço secreto, sem a possibilidade de que outros a descubram. Se preferir, você pode definir a apresentação como particular e não permitir que ela seja exibida no portal, mas somente no seu site pessoal, blog, etc.

A apresentação abaixo é um exemplo do que o SlideShade pode fazer. Ele criará uma espécie de player de apresentação, para que você possa ter o controle total sobre a exibição dos slides.

Registro

Quando você clicar no botão para acessar o serviço, uma nova aba ou janela do seu navegador será aberta, contendo a página de cadastro. Preencha os dados solicitados e você já poderá começar a enviar seus documentos. Durante o processo de registro, o sistema solicitará que você convide amigos para participarem da rede. É possível pular esse passo se o usuário não quiser convidar ninguém.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SlideShare e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Redes sociais novas aparecem a cada dia, com diferentes ideias para compartilhamento de informações. Orkut, YouTube, MySpace, Windows Live Planet, GeneTree e WiseLine são alguns exemplos. As duas últimas são como a SlideShare, pois possuem uma proposta diferente do corriqueiro, que é compartilhar diferentes tipos de informações, além das que já estamos acostumados.

Serviços como o SlideShare são ótimos para que tanto empresas quanto pessoas possam expor suas ideias ao mundo, de forma fácil e prática, dispensando a necessidade de grandes conhecimentos para poderem confeccionar e enviar suas apresentações. Infelizmente, não está disponível uma versão em português, mas a navegação é intuitiva e sem poluição visual, que poderia causar confusão para usuários falantes de outros idiomas.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki