SlideShare

SlideShare

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 22/7/2009
  • SlideShare Inc.
Clique para acessar SlideShare Clique para Acessar

Serviço de compartilhamento de apresentações feitas em PowerPoint, como um YouTube para apresentações

Por Oliver Hautsch

Não há como negar que hoje em dia tudo pode ser compartilhado. Desde informações banais e pessoais, até conteúdo multimídia, como fotos, vídeos e músicas, todo mundo gosta de falar do que gosta e mostrar para os outros. Assim como o YouTube fornece dezenas de ferramentas para quem quiser compartilhar seus vídeos, o SlideShare faz com quem deseja mostrar ao mundo inteiro as suas criações feitas em programas de apresentação de slides, como o PowerPoint.

Como qualquer rede social, você poderá preencher os dados do seu perfil e compartilhar informações pessoais, além, é claro, de poder fazer o upload de apresentações em diversos formatos. Veja abaixo a lista dos tipos de arquivo suportados pelo SlideShare. O tamanho máximo de cada arquivo é 100 MB, o que dá muitas possibilidades aos usuários, já que é dificílimo que uma apresentação ultrapasse o tamanho máximo permitido.

Logo

Formatos suportados do Microsoft PowerPoint: PPT, PPS, POT, PPTX, POTX, PPSX.

Formatos suportados do OpenOffice: ODP e PDF.

Formatos do Apple Keynote: KEY, ZIP e PDF.

Outros documentos do Microsoft Office: DOC, DOCX, RTF e XLS.

Outros documentos do OpenOffice: ODT, ODS e PSD.

*Caso o formato de arquivo que você deseja não esteja na lista acima, converta-o para o formato PDF para que o sistema o reconheça.

Compartilhando

Existem várias maneiras e níveis diferentes de compartilhamento dos arquivos que você enviar. É possível criar listas de contatos e compartilhar suas apresentações somente com os membros dessas listas. Se você quiser que somente determinadas pessoas possam ver a apresentação, é possível criar um endereço secreto, sem a possibilidade de que outros a descubram. Se preferir, você pode definir a apresentação como particular e não permitir que ela seja exibida no portal, mas somente no seu site pessoal, blog, etc.

A apresentação abaixo é um exemplo do que o SlideShade pode fazer. Ele criará uma espécie de player de apresentação, para que você possa ter o controle total sobre a exibição dos slides.

Registro

Quando você clicar no botão para acessar o serviço, uma nova aba ou janela do seu navegador será aberta, contendo a página de cadastro. Preencha os dados solicitados e você já poderá começar a enviar seus documentos. Durante o processo de registro, o sistema solicitará que você convide amigos para participarem da rede. É possível pular esse passo se o usuário não quiser convidar ninguém.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SlideShare e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Redes sociais novas aparecem a cada dia, com diferentes ideias para compartilhamento de informações. Orkut, YouTube, MySpace, Windows Live Planet, GeneTree e WiseLine são alguns exemplos. As duas últimas são como a SlideShare, pois possuem uma proposta diferente do corriqueiro, que é compartilhar diferentes tipos de informações, além das que já estamos acostumados.

Serviços como o SlideShare são ótimos para que tanto empresas quanto pessoas possam expor suas ideias ao mundo, de forma fácil e prática, dispensando a necessidade de grandes conhecimentos para poderem confeccionar e enviar suas apresentações. Infelizmente, não está disponível uma versão em português, mas a navegação é intuitiva e sem poluição visual, que poderia causar confusão para usuários falantes de outros idiomas.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.203 segundos)