SmartDeblur 2.2

SmartDeblur

2.2

Se a foto ficou tremida, este aplicativo pode ajudar você a consertá-la de um jeito bem simples



SmartDeblur é um processador de imagem especializado em consertar problemas com fotos tremidas ou fora de foco.

Ele usa botões móveis em barras para que você controle o nível de desfoque de uma fotografia, o que pode consertar alguns problemas causados pelo desfoque.

O programa oferece recursos diferentes que podem ser controlados para alterar a visualização da imagem. Sempre que algo é alterado, a imagem é atualizada quase que em tempo real, garantindo a você uma previsão exata de como será o resultado final das alterações.

É possível ainda controlar o nível de zoom, para ter uma ideia mais aproximada das mudanças que o SmartDeblur aplica às figuras. Por fim, após a modificação chegar perto de um resultado positivo, você pode salvar a nova fotografia em até dois dos formatos de imagem mais populares da atualidade, PNG e JPG.

SmartDeblur

Sem borrão

Quando você abre uma foto, pode selecionar o tipo do defeito que a atinge: fora de foco, desfocagem de movimento ou desfocagem gaussiana. Conforme a escolha feita por você, o aplicativo oferece ferramentas diferentes para manipulação da imagem. Vale lembrar que o resultado será melhor caso o problema não seja tão grave.

Quando você modifica algum valor, as alterações são aplicadas naquele momento, levando algum tempo conforme a profundidade da alteração. Nesse ponto, o SmartDeblur funciona como qualquer outro editor de imagem na hora de aplicar filtros mais pesados às fotografias editadas.

Independente da forma escolhida, é possível ver um pixel aproximado, que mostra exatamente como ele vai ficar após as suas mudanças. Tudo isso em uma interface amigável e com cara de Microsoft Office, o que deve tornar mais simples a adaptação de novos utilizadores ao SmartDeblur.

Imagens do SmartDeblur

SmartDeblur
Prós
  • Interface amigável
  • Vários recursos para correção
Contras
  • Recursos não são explicados
  • Sem perfis prontos para correção

Nossa opinião sobre o SmartDeblur:

SmartDeblur é uma ótima opção para quem bateu uma foto e só percebeu que ela ficou tremida ou fora de foco na hora de passar para o computador. É claro que o programa não faz milagre, ou seja, é bem provável que ele não sirva de nada para muitas das situações do gênero que você vai encontrar.

Entretanto, ele oferece um bom número de opções para que esse tipo de problema tenha alguma chance de ser contornado. Isso se torna ainda melhor pelo fato de ele apresentar uma interface organizada e semelhante à de outras aplicações do gênero.

O uso do programa não é complicado, mas deve apresentar obstáculos para quem conhece pouco sobre edição de imagem. Isso porque nenhum dos recursos aqui disponíveis são explicados, o que é uma grande falha. Além disso, não há nenhum perfil pronto para conversão, ou seja, você deve aplicar todas as mudanças necessárias “na unha”.

Em suma, quem conseguir aproveitar bem os recursos do SmartDeblur tem aqui um programa completo. Porém, se você sabe pouco sobre manipulação de imagem, vai encontrar uma série de dificuldades na hora de escolher qual caminho seguir.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?