SMPlayer 14.3.0

SMPlayer

14.3.0 Em Português

Execute diversos formatos de arquivos, encontre legendas online para os seus filmes e baixe vídeos diretamente do YouTube


OBSERVAÇÕES
  • Atenção: durante a instalação, solicitações de aplicativos extras vão ser feitas. Para evitá-las, desative-as.

SMPlayer é um tocador multimídia capaz de, por usar o engine do conhecido MPlayer, executar os mais populares formatos de vídeo e áudio da atualidade (este software suporta arquivos nos formatos AVI, MKV, OGM, MPEG, VOB, 3GP, ASF, MOV, WMV, MP3, OGG e outros).

Além disso, é possível reproduzir também DVDs e mídias rodadas diretamente da internet – esta versão atualizada consegue, inclusive, baixar vídeos a partir do YouTube, por exemplo.

Com opções que vão desde o gerenciamento de propriedades de áudio e vídeo até a criação de galerias personalizadas de mídias, SMPlayer se configura como um software bastante versátil.

Aplique filtros de ruído nas faixas de áudio, controle a velocidade de reprodução dos filmes, regule o tamanho e a velocidade das legendas (e até as encontre online se for o caso), reproduza seus DVDs e baixe vídeos diretamente do YouTube com este programa.

Um player dinâmico

Recursos realmente úteis fazem parte das propriedades de SMPlayer. Se você costuma assistir aos seus filmes na tela do computador, ative, em Opções > Preferências > Tipos de Arquivos, quais formatos de mídia poderão ser tocados pelo seu player.

É adequado acionar, nesse mesmo campo, a opção “Selecionar todos” para que problemas de compatibilidade entre arquivo e reprodutor sejam, ao máximo, evitados.

Procure legendas online e as edite

Na aba superior, clique sobre o botão “Legendas”. Em seguida, configure o tamanho, a velocidade de reprodução (em “frames por segundo” e em “atraso”) e posição dos arquivos SRT, SUB e SSA – suportados pelo SMPlayer. Para buscar legendas online, vá até o botão, ainda na aba “Legendas”, “Encontrar legendas em OpenSubtitles.org...”.

Baixe vídeos diretamente do YouTube

Em Opções > Navegação no YouTube, uma nova janela vai ser aberta. Nela, alguns vídeos hospedados no YouTube serão mostrados. Pesquise o vídeo desejado, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção “Gravar Vídeo”. Para configurar o formato de saída e local de armazenamento do arquivo, selecione, ainda nesta nova janela aberta pelo SMPlayer, o ícone que se parece com uma chave de fenda. Logo, o campo “Configurações” vai ser revelado; configure, agora, o formato de saída (em FLV ou MP4), a qualidade de gravação (360p, 720p ou 1080p) e determine, então, o local de armazenamento do arquivo captado.

Propriedades de vídeo

Acesse, através do botão “Preferências” (ou pelo atalho “Ctrl + P”), as propriedade do reprodutor de mídias. Em “Vídeo”, diversos controles vão ser mostrados. Ative ou não a proteção de tela em “Desligar proteção de tela”, utilize buffer duplo, coloque filtros nas imagens reproduzidas ou até mesmo adicione contornos negros ao redor da sua tela.

Importante citar ainda a capacidade de registro de todos os arquivos tocados pelo player. Isto é, se você parar de assistir a um determinado filme e decidir voltar a vê-lo depois, o programa vai retornar ao ponto em que a pausa foi feita.

Imagens do SMPlayer

Prós
  • Reproduz vários tipos de arquivos
  • Capaz de encotrar legendas online
  • Interface toda em português
Contras
  • Downloads de vídeos do YouTube podem falhar

Nossa opinião sobre o SMPlayer:

Um programa ideal para quem busca, em um software leve e gratuito, funções completas de reprodução de mídias. Se você se identifica com a definição a pouco citada, certamente SMPlayer vai lhe ser útil – ademais, não é exagero dizer que este programa pode concorrer de frente com grandes players (como o VLC Player e o Media Player Classic); dinamismo e eficácia são quesitos chamativos deste software.

Desenvolvido especialmente para quem costuma assistir a filmes diretamente no PC, SMPlayer oferece recursos realmente eficientes. Por possibilitar a busca imediata de legendas e por oferecer também opções de controle de tamanho e de velocidade das mesmas, este player parece ser um dos mais adequados a quem faz do computador uma “minitela de cinema”.

Por apresentar uma interface toda em português, seus comandos são ainda mais facilitados. Basta clicar sobre os ícones desejados e configurar de um jeito rápido e fácil as suas preferências de reprodução de vídeos ou músicas. O recurso de gravação de vídeos diretamente do YouTube é interessante, mas, durante os nossos testes, algumas falhas foram registradas (o programa chegou a fazer o download, mas não conseguiu reproduzir o arquivo baixado).

Ainda assim, e também por ser capaz de reproduzir uma variedade imensa de formatos de arquivos, SMPlayer é ainda uma boa opção para quem busca, além da mera reprodução de mídias, controles de visualização de vídeos e legendas customizáveis.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ricardo Ricardo   em 23/2/2014 - versão: 0.8.6

    Tem um pequeno problema. Não é no player e sim no arquivo de download, ele é 64bits.

  • LUCIANO DA SILVA COSTA LUCIANO DA SILVA COSTA   em 29/9/2013 - versão: 0.8.6

    estava utilizando o KMPlayer masa depois da última atualização não gostei. Esta travando muito e cheio de propagandas é uma pena, gostava muito do kmplayer estava acostumada com ele. Mudei agora para SMPlayer e estou gostando, ele toca todos os formatos de vídeo. Até agora nada a reclamar. Muito bom

  • tochywky ferreira de souza tochywky ferreira de souza   em 3/7/2013 - versão: 0.8.5

    1000000000000000

  • Diego Diego   em 20/6/2013 - versão: 0.8.5

    Além de muito versátil, leve e capaz de rodar tudo o que preciso, o SMPlayer tem umas funcionalidades que os outros não têm e que me ajudam muito: ele retoma os vídeos de onde vc os deixou quando fechou o programa; e permite avançar e recuar o vídeo com as setas direcionais do teclado. Para quem quer ver vídeo-aulas, é fundamental: vc pode fechar sem se preocupar em relembrar onde estava na aula e pode, ainda, retornar para rever aquele ponto que te deixou em dúvida... Fora as opções de legenda, controles de áudio, etc. Só não é 101% porque, em alguns vídeos, ele muito raramente dá um piques (travadinhas de 1/2 segundo) mas que não chegam nem de perto a incomodar.

  • luiz alberto luiz alberto   em 14/6/2013 - versão: 0.8.5

    tenho um pc dual core antigo pouco eficiente,este player trabalhou muito melhor que os outros com muito menos recursos. muito raramente da uma travadinha,mas e so fechar o programa e abrir de novo.o navegador do you tube e sensacional.

  • Daniel Daniel   em 25/3/2013 - versão: 0.8.4

    tem tudo que o kmplayer e realplayer tem, só emua coisa melhor vem com o programa de baixar vídeos do youtube integrado pra isso o realplayer tem também é é melhor. o melhor player que já existiu é o kmplayer.

  • Marcelo Monteiro Marcelo Monteiro   em 25/2/2013 - versão: 0.8.3

    foi o unico que nao rateou na perodução dos meus videos,consumino menos memoria

  • Carlos Henrique Carlos Henrique   em 7/1/2013 - versão: 0.8.3

    Usava o Kmplayer, mas depois que voltei a usar o SMPLAYER não quero nem saber dos outros. Voces já olharam no gerenciador de tarefas? Consumo de CPU 0 pelo menos em arquivos MKV,o Melhor formato, e 15 16 17 18 MB de Memória algum outro pode fazer Isso? digo Não sem ccontar a qualidade da imagem.Já testei praticamente todos os players e sei o que estou falando.É claro que precisa de alguns detalhes como mudança de visual total não essa de mudar os ícones,só isso de errado nota 10000000000000000000000000000

  • Fernando Garbi Fernando Garbi   em 25/11/2012 - versão: 0.8.2

    Que Codecs que nada. SM player o melhor. Meus filmes que estavam sem áudio, funcionando perfeitamente. Parabéns aos desenvolvedores do programa.

  • Lucas Castanho Lucas Castanho   em 7/11/2012 - versão: 0.8.1

    Esse player é o melhor, depois do Windows Media Player, ele reproduz praticamente tudo. Nada de baixar codecs, nada de arquivo não suportado. Ele é completo. Já esta recomendado pra todos que querem um segundo player ou até pra que quer substituir o Media Player!

Ver todos os comentários »