Sniper Elite V2 DEMO

Sniper Elite V2

DEMO
  • Gratuito para testar
  • 1,54 GB
  • Para Windows Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 5/6/2014
  • Rebellion
  • Baixar
    Gratuito para testar

Corre que tá de graça: a Segunda Guerra Mundial ao alcance do seu rifle

Por Durval Ramos Junior

Embora seja um período negro da História da humanidade, a Segunda Guerra Mundial ainda serve como uma ótima fonte de inspiração para o entretenimento.

Repare na grande quantidade de filmes e jogos inspirados nesse período e perceba que, mesmo o conflito tendo terminado há mais de meio século, ainda há muito que explorar.

Sniper Elite V2 é mais um título que se aproveita da temática. No game, você assume o papel de um soldado da Aliança que deve se infiltrar na cidade alemã de Berlim e acabar com os planos do Eixo de dominar a Europa. O grande ponto é que o personagem Karl Fairburne é um exímio atirador, o que faz com que você explore todas as suas habilidades empunhando uma arma para tentar pôr um fim à guerra.

E é exatamente graças a essa característica do protagonista que o título se destaca. Com diversos tipos de equipamentos bélicos, você deverá usar e abusar de sua perícia com um rifle, eliminando seus inimigos antes mesmo que eles percebam sua presença.

Imagem do jogo

Isso fica ainda melhor por conta do cenário extremamente vasto a ser explorado — principalmente após suas construções terem sido completamente destruídas por bombardeios —, criando diversos pontos para que você se esconda. São casas e igrejas abandonadas, servindo como ótimas formas de atacar o oponente de um ponto seguro e com ótima visibilidade.

Visão além do alcance

Como dito anteriormente, o protagonista de Sniper Elite V2 é um excelente franco-atirador, o que faz com que o rifle seja sua principal arma em todo o jogo. Ainda que haja pistolas e metralhadoras à sua disposição, é com esse potente equipamento que você irá causar mais estrago.

No entanto, não é por ser um sniper que as coisas serão fáceis. Ao contrário do que acontece na maioria dos jogos de guerra, o título da Rebellion traz um foco muito mais voltado à física e a outros elementos realistas, o que significa que é preciso levar uma série de fatores importantes em consideração antes de apertar o gatilho.

Imagem do jogo

Exemplo disso é a própria movimentação da bala. A trajetória do disparo pode mudar de acordo com o vento e até mesmo com a distância entre você e seu alvo — afinal, ela não seguirá de maneira retilínea para sempre — e isso deve ser calculado previamente para realizar ataques cada vez mais letais.

Porém, mais do que tudo isso, ainda há o lado humano da questão. Ainda que Karl Fairburne seja um soldado de elite e habituado a lidar com situações desse tipo, estamos falando de uma guerra, e é natural que o nervosismo fale mais alto, o que pode prejudicar seu desempenho. Em termos de jogabilidade, isso significa que as situações de risco aumentam os batimentos cardíacos do personagem e fazem com que seja mais complicado fixar a mira em determinado ponto.

E é aí que a experiência pesa de verdade. Com apenas um botão, você pode ativar o chamado Focus Time, aquele momento em que o mundo ao seu redor parece parar e a única coisa que importa é o alvo na sua frente. Esse recurso permite que você tenha mais tempo para analisar essas variáveis e saiba com exatidão onde seu disparo vai acertar. Porém, use essa habilidade com moderação, já que ela não estará disponível a qualquer momento.

Imagem do jogo

Isso tudo pode parecer complicado em um primeiro momento, mas se torna algo bem natural com um pouco de prática. Além disso, o resultado obtido quando você domina as características do rifle valem a pena, principalmente nas animações especiais que mostram a trajetória da bala de maneira detalhada.

O disparo é apresentado com um efeito de bullet time (semelhante ao que acontecia na série “Matrix”) muito interessante. Em alguns casos, uma visão de raio X revela o estrago nos ossos ou demais órgãos do inimigo, o que torna tudo mais realista.

“Você adora dar tiros?”

Como o próprio nome sugere, Sniper Elite V2 é focado nesse tipo de combate à distância, o que significa que seu objetivo é exatamente derrubar a maior quantidade de soldados com disparos letais. Para bonificar essa característica, o game traz um sistema de pontuação que premia sua perícia, oferecendo um escore maior para tiros certeiros — como headshots — ou feitos de grandes distâncias.

No entanto, esse não é seu único objetivo no jogo. Lembre-se de que estamos em guerra e que você precisa criar formas de pôr um fim ao conflito. Para isso, a Rebellion desenvolveu diferentes tipos de missões, incluindo aquelas que vão muito além de simplesmente apertar o gatilho. Em determinado momento, por exemplo, você deve espalhar bombas pelo cenário e ativá-las no exato momento em que o comboio de um importante membro do governo nazista estiver passando.




Importante

Antes de instalar o " Sniper Elite V2 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sniper Elite V2 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Sniper Elite V2 chama a atenção logo de início ao substituir a clássica mecânica FPS de jogos de guerra por uma perspectiva mais aberta e em terceira pessoa, mostrando o personagem Karl Fairburne por completo. Ainda que os fãs de games do gênero estranhem a abordagem, é inegável que ela funciona muito bem, principalmente dentro da proposta oferecida.

Com um visual bonito e repleto, o game reconstrói a Berlim da década de 40 com muitos detalhes e impressiona pela amplitude existente. São diversas construções abandonadas que você pode visitar e transformar em esconderijo para acabar com soldados inimigos à distância. Essa ambientação é um dos pontos altos do título.

Isso faz com que o jogador tenha muita liberdade para definir sua estratégia de combate. Explorando esses prédios, você tem um raio de atuação muito grande e pode eliminar seus oponentes sem que eles saibam o que exatamente aconteceu. Por outro lado, os mais aventureiros podem aproveitar os carros e demais elementos espalhados pelas ruas para avançar enquanto se protegem dos ataques do exército rival.

Porém, o que realmente torna Sniper Elite V2 um excelente jogo é a física apurada. Você deve levar diversas variáveis em consideração antes de puxar o gatilho. O vento e a própria trajetória da bala podem alterar drasticamente o resultado e, em uma guerra, isso é vital. Além disso, o fator humano também entra no cálculo como um grande diferencial e torna o combate muito mais verdadeiro.

A demonstração disponível no Steam, ainda que relativamente curta, mostra bem o que o título tem a oferecer. Apresentando os principais recursos disponíveis e diferentes objetivos em uma única missão, podemos ter uma rápida prévia do que a Rebellion preparou para a campanha completa.

ImportantePrós
  • Física apurada
  • Ótima ambientação
  • Combates empolgantes
ImportanteContras
  • Cenas em bullet time trazem screen tearing

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • raktito22 raktito22
    em 12/5/2013 às 12:08h
    versão: DEMO 5

    Joguei na casa do meu amigo , mas sera que esse jogo maneiro , pega no meu pc ? eu ja vou ganhar atirador de elite no sudden attack , por isso me apaixonei por rifle sniper !

  • Vinicius Vinicius
    em 17/6/2012 às 03:06h
    versão: DEMO 5

    Um dos melhores jogos que já joguei, devido a análise que tanto fala que é dificil coloquei no fácil, via dificuldade custom, não sei se é o mesmo ou ainda mais facil. Acabei o jogo morrendo só 3 vezes. Muito facil, uma dificuldade intermediaria deve resolver. Pena que o jogo é curto. Dou nota 9.5 pra ele, poderia ser mais longo.

  • Thiago Thiago
    em 23/4/2012 às 13:47h
    versão: DEMO 4

    Muito bom mas jogo de Sniper eu prefiro que seja em terceira pessoa! Acredito eu que o "Sniper Ghost Warrior 2" será melhor, a começar pelo gráfico, isso é fato. Renan, você só pode estar brincando né? Comparar um game resumido em Sniper e espionagem com Medal Of Honor e Call of Duty? Para começar COD e MOH são 1º pessoa, e Sniper Elite V2 é 3º pessoa. Ambos são FPS mas em estilos diferentes! \/ \/ \/

  • Renan Carneiro Renan Carneiro
    em 20/4/2012 às 23:15h
    versão: DEMO 5

    Olha, de modo geral esse Sniper Elite é um forte concorrente de Medal Of Honor e Call Of Duty mais na frente, depende como vai ser os próximo títulos e episódios do jogo e também por não, as próximas novas atualizações. Para quem gosta de 2ª guerra e tudo mais, baixem esse FPS de qualidade!! \./

  • Rafael Rafael
    em 20/4/2012 às 19:39h
    versão: DEMO 5

    Ótimo gráfico para quem tem uma boa placa de vídeo, rifles muito bons principalmente para pessoas como eu, que gosta de ser atirador de elite.Rencomendo.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Dual Core Intel Pentium 3 GHz AMD Athlon 64 X2 4200 ou superior
  • 2 GB de memória RAM
  • DirectX 10
  • NVIDIA GeForce 8800 ATI Radeon HD 3870 ou superior.

Shopping Baixaki





(0.266 segundos)