SoftMaker Office for Windows 2010

SoftMaker Office for Windows

2010 Em Português

Alternativa de grande qualidade para o Microsoft Office, repleta de recursos, em português e gratuito


REQUERIMENTOS

SoftMaker Office for Windows é uma suíte de aplicativos que possui dois programas semelhantes ao editor de texto (Microsoft Word) e editor de planilhas (Microsoft Excel) do Microsoft Office.

Primando pela simplicidade, porém mantendo uma grande quantidade de recursos, esta suíte reúne o TextMaker e o PlanMaker e, segundo os seus desenvolvedores, após usá-los você irá perguntar “por que se aborreceu tanto tempo com o Microsoft Office ou OpenOffice.org”.

Editando seus Textos

Um dos programas desta suíte é o TextMaker, editor de textos concorrente do Microsoft Word e do Writer (OpenOffice.org). Dono de uma vasta quantidade de recursos, ele parece não ficar devendo muita coisa para seus principais concorrentes. Através da sua barra de ferramentas é possível fazer aqui várias das coisas que se faz nos demais programas do gênero.

Editor de textos repleto de recursosEle possui ferramentas para localização e substituição de itens do texto, inclusão de rodapé, cabeçalho, notas, etiquetas, textos rápidos, índice e bibliografia automáticos, hiperlinks e símbolos.

Ele é capaz de realizar ainda outras funções como inserir tabelas, imagens e textos no estilo WordArt, aqui chamado de TextArt. Enfim, é uma enormidade de recursos que justificam, até agora, a confiança de seus desenvolvedores.

Além de grande quantidade de recursos, outro ponto bastante interessante no TextMaker é sua capacidade leitura. Ele reconhece arquivos com extensão DOC desde a versão 6.0 até a 2007 do Word.

Além disso, é compatível com arquivos em ODT (Open Document Text), formato suportado também por arquivos criados com o OpenOffice.org. Ele lê ainda arquivos em RTF, PSW, PSD, TCT, HTM e TMD (seu formato original).

Criando Planilhas

Para concorrer com o Microsoft Excel e com o Calc, o SoftMaker Office for Windows possui o PlanMaker. Visualmente bastante semelhante ao TextMaker, este programa também é característico pela enorme quantidade de recursos que possui, chegando em alguns aspectos a fazer frente aos seus principais congêneres.

Ele suporta a inclusão e atualização de gráficos, o uso de conectores e  molduras, uso de TextArt (o WordArt do SoftMaker Office for Windows), formatação de células, preenchimento com cores, inclusão de fórmulas e funções, desenhos e bordas simples e duplas. Além destas, suporta também funções presentes no TextMaker, como localização e substituição de itens no texto, cabeçalho e rodapé, hiperlink e muito mais.

Crie planilhas de qualidade, de maneira extremamente simples

Quando aos formatos suportados, o PlanMaker também chama atenção. Além do PMD, sua extensão original, ele suporta arquivos XLS desde a versão 5.0 até a 2007 do Excel, bem como TMD (do TextMaker), SLK, RTF, HTM, DBF, DIF e TXT. Portanto, é notável que sua capacidade de leitura é, assim como seus recursos, muito grande.

Demais Características

Além do PlanMaker e do TextMaker, o SoftMaker Office for Windows instala também em seu computador um aplicativo chamado de “Run Explorer”, que funciona a partir da bandeja do relógio do Windows e é um atalho para acessar diversas funcionalidades de seu computador. Clicando sobre ele, você poderá ir direto a mais de 10 diretórios de seu sistema, como por exemplo Meu Computador, Meus Documentos, Painel de Controle e Fontes.

Imagens do SoftMaker Office for Windows

TextMaker é um editor de textos que merece respeito.
Prós
  • Grande quantidade de recursos
  • Em português
  • Suporte a diversas extensões
Contras
  • Não possui corretores (ortográfico e gramatical)

Nossa opinião sobre o SoftMaker Office for Windows:

Combinando simplicidade e variedade de recursos, SoftMaker Office for Windows é uma suíte de aplicativos que merece respeito. Os dois únicos programas nela contidos são de excelente quali-dade e não ficam pra trás de concorrentes já consolidados no mercado, como os próprios progra-mas da Microsoft.

Visualmente, ambos os programas se assemelham muito ao OpenOffice.org e às versões antigas do Microsoft Office, o que será um ponto positivo para aqueles que ainda não se acostumaram com todas as mudanças do Office 2007.

Talvez seu grande ponto negativo seja a falta de corretores ortográficos e gramaticais para a lín-gua portuguesa, deixando-o assim para trás dos programas da Microsoft. Sem dúvida, este é um erro crucial que deveria ser corrigido logo por seus desenvolvedores. Mas no geral, são bons pro-gramas e que merecem a sua atenção.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Denison Denison   em 6/2/2013 - versão: 2010

    O Office da Microsoft ainda é superior, o Libre Office atende bem as necessidades básicas, mas esse, bem fico com o Libre Office mesmo que a propósito é gratuito. Já começa num ponto negativo pra mim, o uso pelo Wine, sem inovação e se quiser recursos mais avançados, fica devendo. Ao tentar abrir a segunda planilha travou. É bom termos opções no mercado, mas que sejam significativas, pois essa não substitui nem o Office nem o Libre Office.

  • Emerson AF Emerson AF   em 13/6/2012 - versão: 2010

    very,very,very good tudo o que eu queria está ali pena que é pra testes eu queria q fosse gratuito ai ia ser meu office padrão

  • Renato Renato   em 6/7/2011 - versão: 2010

    Programa leve,repleto de recursos.A melhor alternativa ao Microsoft Office: preço acessível, poderoso, ultra-rápido e compatível.E na minha opinião bem melhor . A velocidade com que o programa se inicia é impressionante, fiquei extremamente impressionado com o TextMaker.

  • Pedro Pedro   em 4/6/2010 - versão: 2010

    Muito bom, bem compativel e melhorque MS.A MS tem muito visual mas na praticidade a SoftMaker ganha.

  • Ananias Guerra Ananias Guerra   em 16/12/2009 - versão: 2010

    Bom para quem só precisa mesmo digitar uns textos, criar umas planilhinhas, etc... Mas para quem precisa criar aplicativos dentro dele, aí é uma merda... o VBA não tem concorrente ! Para quem nem sabe o que é VBA deve ser bom.

  • david cabo de st  agostinho david cabo de st agostinho   em 22/3/2009 - versão: 2006 (rev 468)

    cumpre seu papel com assim como o mais famoso da microsoft.

  • Ramiro Graciola Vieira Ramiro Graciola Vieira   em 14/3/2009 - versão: 2006 (rev 468)

    Toda vez que a SoftMaker lança uma suíte Office, disponibiliza a versão anterior para ser usada de graça. Assim, quem gostou pode fazer upgrade para a versão paga. A Ashampoo já fazia isso há tempos com seus programas, e a SoftMaker não fugiu à regra — e ideias boas merecem ser copiadas. O lamentável é a ausência de corretores ortográfico e gramatical — talvez só constem na suíte paga.

  • Anonimat Anonimat   em 8/3/2009 - versão: 2006 (rev 468)

    Uso o Softmaker há um bom tempo e o acho muito bom. Além de prático ele não consome quase nada de recursos da máquina. Eu ainda prefiro o OpenOffice como suíte de escritório mas pra textos rápidos e que não necessitam muito acabamento este me satisfaz. Já nem uso o wordpad mais, por exemplo. Abraços.

  • Paulo Paulo   em 15/11/2008 - versão: 2006 (rev 468)

    Muito leve e cheio de recursos. Totalmente grátis. O único problema é que ainda não tem correção ortográfica em português.

  • Gayoso Gayoso   em 15/11/2008 - versão: 2006 (rev 468)

    Não tem corretores ortográficos e gramaticais!! falha terrível!!

Ver todos os comentários »