Sonic Origins

Sonic Origins

O porco-espinho mais querido dos jogos de plataforma volta às suas origens neste remake muito bem feito



Neste jogo, o porco-espinho mais famoso dos games de plataforma volta às suas origens. Sonic Origins é inspirado nas primeiras aventuras deste personagem que marcou época na história dos games.

E, para não ofender a essência da série, o objetivo está mantido: encare as sete grandes zonas, inimigos, chefões e fases especiais da mesmíssima maneira que era possível há anos. Assim, Sonic Origins mantém o estilo da velha escola dos jogos de plataforma, onde a diversão supera infinitamente as limitações e precariedades técnicas.

No entanto, esta homenagem não é precária, muito pelo contrário. Os gráficos são muito bem feitos, ligeiramente melhores que os originais, e a música foi recriada com melhor qualidade, porém sem descartar sua essência acelerada, divertida e com elementos eletrônicos.

A primeira versão do Sonic apareceu em 1991. Ele surgiu como símbolo da Sega e logo rivalizou com o Mario, principal título da Nintendo e também dos jogos plataforma. O resultado dessa briga só favoreceu os maníacos por jogos, que ganharam inúmeras versões das duas séries.

Como jogar

Quem conhece o Sonic vai "estar em casa". Após teclar Enter para avançar a tela inicial, você vê os mundos disponíveis para jogo. Na medida em que você progride, mais mundos são disponibilizados. O objetivo é passar cada mundo até chegar à batalha final com seu maior vilão, Robotnik.

Cada mundo é dividido em três atos, que escondem sete medalhas. Três delas ficam no primeiro ato, três ficam no segundo e a última você ganha após derrotar o chefão. Ao conseguir as sete medalhas, você destrava uma fase bônus. Nela, você deve executar uma tarefa em um determinado tempo para conseguir uma esmeralda. Passando pelos sete mundos e pelas sete fases bônus, você pode enfrentar o seu maior vilão, Dr. Robotnik, no confronto final do jogo.

Controles

  • Setas para esquerda e direita: movimentar o Sonic.

 

  • Seta para baixo: abaixar.

 

  • Tecla Z: pular.



Dicas:

Toda vez que você superar um chefão ou passar uma fase bônus, o jogo será salvo. Para reiniciar o jogo, aperte a tecla E no menu e confirme a ação.

Execute Spin Attacks, ou seja, abaixe-se e aperte a tecla Z. Quando estiver girando, solte a seta para baixo e o Sonic vai rolar. Use este movimento para quebrar obstáculos e também para superar inimigos.

Imagens do Sonic Origins


Nossa opinião sobre o Sonic Origins:

Sonic Origins é uma ótima versão deste jogo. A essência está mantida e, de quebra, os gráficos e o áudio apresentam ligeiras melhoras. É uma boa pedida para os fãs da série e também para quem não conhece esse simpático personagem.

Os controles são simples, o desafio não é tão grande, mas, certamente, Sonic Origins é garantia de um bom passatempo.

Obs.
Na página que surgir após você pressionar o botão "Clique para Baixar", será necessário digitar um código alfa-numérico para proceder com o download.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Daniel Silva Daniel Silva   em 26/10/2013 - versão:

    Esse sonic e bom

  • lucas rosario de oliveira lucas rosario de oliveira   em 24/7/2013 - versão:

    muito bom achei um massimo

  • F13 Sword Games F13 Sword Games   em 2/4/2013 - versão:

    Na minha opniao o sonic origins é legal mais tem um porem ele copia fazes de outros games da franquia então fica como um jogo copiado ! e isso pode levar ate a prisão se voce não tiver direitos autoriais que é provavel que a pessoa que o criou tem mais pode ser muito arriscado !

  • Sonic the hedgehog Sonic the hedgehog   em 2/7/2012 - versão:

    é muito legal põ achei d+

  • H&NR!QU& H&NR!QU&   em 7/4/2012 - versão:

    Nossa!!! Me lembra quando eu tinha meus 5,6,7 anos de idade :D

  • filipe filipe   em 20/11/2011 - versão:

    eu tinha este jogo mt bom ja fiz final

  • marrony marrony   em 10/11/2011 - versão:

    muito bom recomendo

  • Shadow Shadow   em 4/9/2011 - versão:

    firme massa!! e um grafico antigo saudades do mega drive!!

  • leverson leverson   em 18/6/2011 - versão:

    eu gostei muito eu recomendo

  • BielAngrabomdejogo BielAngrabomdejogo   em 9/6/2011 - versão:

    mais ou menos é bom quando ta sem tv sem computador sem nada

Ver todos os comentários »