Sony DVD Architect Studio 5.0 Build 186

Sony DVD Architect Studio

5.0 Build 186

Transforme seu computador em um estúdio e arquitete os seus próprios DVDs



Quem nunca sonhou em se tornar um célebre diretor de cinema e poder dizer “luz, câmera e... ação!” antes de filmar as maiores cenas vistas na telona? Hollywood está longe na realidade, mas, com um toque de imaginação, você pode usar seu computador para simular um grande estúdio com o auxílio do Sony DVD Architect Studio.

O software oferece ferramentas que vão além da simples função de gravar DVDs. Com ele, você consegue assumir o papel de diretor dos seus filmes caseiros e, dessa maneira, possui liberdade total da produtora para transformá-los em sucessos de bilheteria.

As diferentes barras de ferramentas permitem que você mesmo monte a estrutura dos vídeos, selecionado um plano de fundo, botões, opções de edição de texto, e o que mais for necessário para montar seus menus e organizar o vídeo em capítulos. Além de, é claro, adicionar um material extra para atrair os fãs, como álbuns de fotos e informações sobre o filme.

Quando você finalizar a montagem do DVD ou quiser conferir se determinas alterações realmente foram bem sucedidas, você pode clicar na opção “Preview” no menu superior para visualizar a prévia da sua próxima criação!

Seja o diretor dos seus próprios filmes!

Cena 1. Tomada 1. E gravando!

Para começar um novo projeto em Sony DVD Architect Studio, selecione “New” no menu principal. Uma nova janela será aberta exibindo quatro opções de trabalhos que você pode desenvolver.

Escolha o tipo de projeto

“Menu Based” é a opção ideal caso você queira fazer um DVD completo, uma vez que permite a adição de menus múltiplos aos vídeos, assim como compilação de músicas e imagens. Já as outras opções não possibilitam a criação de menu e ficam limitadas a reproduzir áudio enquanto são exibidas fotos, ou contém apenas o filme.

Imagens do Sony DVD Architect Studio

Escolha o tipo de projeto Seja o diretor dos seus próprios filmes! Visualize a prévia do projeto Acrescente botões, planos de fundos e outros apetrechos Tenha o controle da criação
Prós
  • Liberdade de criação de filmes caseiros
  • Recursos para facilitar a utilização do programa
Contras
  • Interface não intuitiva para iniciantes

Nossa opinião sobre o Sony DVD Architect Studio:

Sony DVD Architect Studio se mostra um excelente software que promete solucionar o problema de alguns e atiçar a curiosidade de aqueles usuários que gostam de fazer experimentos com vídeos (e depoiscolocá-los no YouTube). Porém, eles vão encontrar certa dificuldade, jáque o problema do arquiteto de DVDs está logo no seu visual, noposicionamento de algumas ferramentas.

Quem não possui conhecimento de como se usa um programa dessa categoriavai se sentir perdido no início, mas é algo que se resolve com aprática. Ainda mais porque Sony DVD Architect Studio apresenta recursos— como modelos de planos de fundo, visualização da prévia do projeto eo extremamente útil “Arrastar e Soltar” — para facilitar seu manuseio epossibilitar que você aprenda a editar seus próprios filmes. Use e abuse da sua criatividade!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • djlaercio djlaercio   em 1/7/2013 - versão: 5.0 Build 178

    Para quem trabalho profissionalmente e EXCELENTE!!! Não tem limitação na confecções menus..tudo que sua imaginação pensar você pode realizar...faço menus profissionais a mais de 10 anos para empresas e agencias de filmagens... e ele me da uma praticidade incrível!!!

  • Thiago Nunes Thiago Nunes   em 3/4/2013 - versão: 5.0 Build 161

    Horrível.... prefiro o Nero Vision 10

  • Thesco Junior Thesco Junior   em 20/1/2013 - versão: 5.0 Build 161

    Adorei esse software. Atendeu a todas as minhas expectativas, e a cada versão ele melhora.

  • Daniel Daniel   em 13/9/2012 - versão: 5.0 Build 161

    Muito bom esse programa e os outros programas da Sony como o Sony Vegas

  • josanosky josanosky   em 3/12/2011 - versão: 5.0 build 156

    Esse programa é excelente,estou sem palavras para descreve-lo.A Sony como sempre colocando um software de qualidade espetacular no mercado.O programa tem só tudo para uma excelente edição de vídeo.quem poder compra-lo não irá se arrepender.

  • Rafael Croffi Rafael Croffi   em 5/6/2011 - versão: 4.5d

    Eu queria criar um menu inicial com um link para meu filme caseiro e outro para os capítulos que eu iria criar. Sendo que o menu inicial e o submenu de capítulos teriam imagens de background diferentes.O único programa gratúito que eu tinha conseguido fazer isso foi o DVDStyler, mas na hora de gerar o DVD ele travava (e dava pau com alguns formatos de vídeo). Esse Sony DVD Architect Studio faz tudo isso e ainda tem um "preview" de como vai ficar o DVD (coisa que o DVDStyler não tem, ainda). Demorei alguns minutos pra entender como criar os menus, links etc. Não é difícil, só é em inglês. O resultado final ficou do jeito que eu queria. E o preço é justo, $39,95. Se a Sony aceitasse PayPal eu comprava o programa, não vou colocar meus dados de cartão de crédito num site que tá sofrendo ataque de hackers.

  • David Hawkins David Hawkins   em 20/4/2011 - versão: 4.5d

    Depois do Ulead DVD Workshop 2 é o melhor programa para autoração...De início é meio complicado, mas com algumas horas da pra entender melhor sua interface. Muito bom

  • Ricardo Ricardo   em 29/3/2011 - versão: 4.5d

    Bom programa para fazer menus e gravar dvds, e também da pra por audio no fundo ficando ainda melhor o vídeo ou filmes, recomendo a usarem Unico ponto negativo e ate hoje nao te-lo na versao portugues que era pra ter ja, mas a sony nao faz

  • Led Lemos Led Lemos   em 14/2/2011 - versão: 4.5d

    Sempre usei o VSO, porém quando me deparei com ele não é dúvidas de que é melhor! Não é tão simples, mas como já trabalho com isso a tempos, é fácil. Mas nada que com um pouco de calma resolva isso. Perfeito, aconselho a todos!

  • Júlia Júlia   em 20/9/2010 - versão: 4.5d

    De todos os programas que usei para tentar fazer menus e gravar dvd`s, esse foi sem dúvida o melhor. Vastas opções de edição para cria o menu. E o principal, a gravação foi perfeita, rodou em todos os dvd`s da minha casa. Já o nero, dvdstyler e outros, não gravaram direito... Recomendo, o uso é simples, não tem nada difícil!

Ver todos os comentários »