Sony Sound Forge Pro 11.0 Build 293

Sony Sound Forge Pro

11.0 Build 293

O mais famoso editor de áudio profissional do mercado está de volta em sua décima versão


OBSERVAÇÕES
  • 30 dias de uso.
REQUERIMENTOS
  • CPU 900 MHz
  • 256 MB de memória RAM
  • Microsoft .NET Framework 2.0.

O Sony Sound Forge é considerado um dos mais poderosos programas — se não o mais — para edição de áudio.

Com grandes novidades e com uma qualidade inigualável, a Sony apresenta a décima versão deste software para profissionais e amantes da criação de áudio.

O Sound Forge é um aplicativo eficiente que permite aos usuários gravar sons, mixar canais, adicionar efeitos e masterizar faixas de até 32 canais de áudio.

Espaço de trabalho renovado

O ambiente de edição de áudio do Sony Sound Forge Pro está ainda melhor, com novos recursos que o deixaram ainda mais aprimorado para o seu trabalho. Agora, as opções de gravação podem ser editadas em uma janela exclusiva, facilitando ainda mais a alteração de cada definição.

Sony Sound Forge Pro

As informações presentes nos metadados de cada arquivo de áudio também melhoraram, guardando agora dados em formatos de transmissão. Os plugins receberam tratamento especial e agora o painel no qual são exibidos aparecem uma janela popup, que flutua e torna o acesso a eles ainda mais prático.

Opções para gravação e mixagem de áudio também ganharam novos recursos. É possível acessar tais funções nas preferências de áudio. Além disso, diversos pequenos erros foram corrigidos e o Sony Sound Forge Pro deve estar ainda mais estável para suportar edições pesadas de áudio.

Efeitos

O Sony Sound Forge é um aplicativo realmente fantástico. Além de trazer uma enormidade de efeitos, o programa ainda há perfis pré-ajustados para facilitar o trabalho do usuário. Em uma das maiores gamas de efeitos especiais nativos estão presentes tanto os efeitos mais simples como flange (distorção), pitch (afinação) e eco até os mais robustos como wave hammer.

Use efeitos para modificar suas músicas

Grave áudio e corrija os defeitos

O Sony Sound Forge também é capaz de capturar áudio do microfone e da entrada Audio In de sua placa de som. Com a nova versão do programa e a utilização do Noise Reduction 2, o usuário não se incomoda com chiados das gravações de voz, de compilações de fitas cassete e discos de vinil. O software utiliza um sistema de correção digital para anular ruídos, ação realizada sem prejudicar a faixa principal de áudio.

Grave o áudio dos instrumentos com facilidade

Processando áudio

Quando o assunto é melhoria de qualidade, o Sony Sound Forge mostra-se uma excelente opção para correção de falhas. O programa consegue converter canais (transformar 5 canais em 2 ou estéreo em mono), adicionar Fade (in e out), inverter determinada parte da faixa de áudio, normalizar o nível de volume, regular o tempo da faixa e muito mais. O Sound Forge Pro permite realizar todos estas funções com uma prévia imediata do conteúdo, o que facilita e poupa tempo do usuário.

Trabalhe com áudio e vídeo

Um aplicativo profissional para edição de áudio não poderia falhar na hora da sincronização. O Sound Forge Pro 10 suporta arquivos AVI, WMV, MPEG-1 e MPEG-2, os quais são processados no modo quadro a quadro para que o usuário possa regular com mais precisão o áudio. O mais interessante é que o Sony Sound Forge ainda permite que o usuário codifique o áudio e vídeo junto, oferecendo suporte até mesmo para resoluções HD (como 720p, 1080i e 1080p).

Imagens do Sony Sound Forge Pro

Sony Sound Forge Pro
Prós
  • Interface limpa e bem organizada
  • Grande número de recursos para edição
Contras
  • Apelo prossifional, difícil de ser usado por iniciantes

Nossa opinião sobre o Sony Sound Forge Pro:

O Sony Sound Forge Pro mudou um pouco, mas para melhor. Com uma enorme quantidade de novidades, o programa deve ser perfeito para amadores e profissionais. A qualidade de gravação, edição e captura de áudio teve uma melhora significativa, a qual deve satisfazer até os ouvidos mais exigentes.

O design do programa continua ótimo, facilitando o acesso às ferramentas e deixando o espaço principal para trabalhar com os efeitos, plug-ins e faixas de áudio. A grande surpresa do Sony Sound Forge Pro é o suporte a vídeos de alta resolução e arquivos de áudio de até 32 canais (ao criar um arquivo o programa só permite 8 canais).

Ainda que nem todos os usuários procurem por estas especificações, pessoas que trabalham no ramo aproveitarão muito estas facilidades. Quem adora criar áudio, editar músicas e fazer mixagens, não deve pensar duas vezes em testar o Sony Sound Forge.

Os usuários que já possuem a versão nove no computador, talvez devam dar uma boa olhada nas novidades do programa, porque talvez até a compra do produto completo seja interessante. Não perca tempo, teste agora mesmo o Sony Sound Forge Pro por trinta dias e surpreenda-se.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Carlinhos Brasil Carlinhos Brasil   em 2/5/2014 - versão: 11.0 Build 272

    Sou produtor e locutor de rádio a mais de 10 anos e digo uma coisa, as melhores versões pra mim do Sound forge foram as 7 e a 8. As outras depois ficaram pesadas e, tem que ser uma maquina muito boa pra rodar ele. Recomendo o 8 porque o 7 tem detector de plugins vst.

  • john john   em 23/9/2013 - versão: 11.0.234

    tem a versão dele em português.

  • rubens rubens   em 9/9/2013 - versão: 11.0.234

    alguem poderia mim dizer_se nesse programa tem como editar uma musica em PLAY BLACK...e depois jogar a voz emcima???? com o audacity eu comceguir !!

  • Pedro Vytor Pedro Vytor   em 31/7/2013 - versão: 11.0.234

    É muito bom, mas não consegui instalar no windows 8.

  • nicolas nicolas   em 29/7/2013 - versão: 10c

    o programa é 10

  • Francisco Chaga da Silva Francisco Chaga da Silva   em 2/7/2013 - versão: 10c

    O Programa é muito bom

  • Sanderson Modesto Sanderson Modesto   em 7/5/2013 - versão: 10c

    Bem o programa é excelente, gosto muito deste...

  • dinhotjs dinhotjs   em 3/4/2013 - versão: 10c

    muito bom esse programa

  • Devair Devair   em 12/12/2012 - versão: 10c

    Galera é o seguinte com o Wind XP consigo faze-lo funcionar certinho mas agora to usando o Wind 7 Ultimate e não consigo ele instala tudo certinho mas não consigo ativar ele para captar o som,poderiam me ajudar no XP vou na configuração de som e consigo mas no Wind 7 não sei como , me ajudem por favor.

  • modern tolking modern tolking   em 2/9/2012 - versão: 10c

    bom d+++++

Ver todos os comentários »