Speedtest.net

Speedtest.net

Em Português

Teste sua velocidade de conexão para download e upload e compartilhe resultados com esta ferramenta gratuita



Speedtest.net é uma página que faz testes de conexão, mostrando ao usuário valores de pico de download e upload em kbps (kilobits por segundo) e valores de ping em ms (milisengundos). Você pode acessar o site e monitorar sua conexão de qualquer parte do mundo, quando desejar.

Além de fazer testes da velocidade de sua conexão, você pode comparar os seus resultados com outros, visualizar estatísticas de todo o planeta, inserir um teste semelhante ao do Speedtest.net no seu website e salvar suas estatísticas para compará-las mais tarde. É possível ainda compartilhar os seus resultados em fóruns, blogs e outros sites através de um link em HTML.

Speedtest mostra ao usuário o seu ISP (Internet Service Provider), ou seja, qual é a empresa que fornece o serviço de conexão. É possível avaliar a sua conexão numa escala de 1 a 5 e visualizar as estatísticas de todo o mundo, vendo quais são os provedores de conexão mais rápidos por região e qual a velocidade de download e upload das cidades.

Inicie o teste de velocidade

Ao acessar a página do Speedtest.net, ele detectará automaticamente a sua localização através do seu endereço IP. Num mapa, você visualizará várias pirâmides, que representam os servidores para teste próximos do boneco verde, indicando a sua localização. Entre várias pirâmides azuis, deve haver uma amarela, a indicada para seu teste; clique nela para iniciar.

O recurso visual do site mostrará dois velocímetros durante o teste, o primeiro com a porcentagem do andamento do teste e o segundo com a velocidade atingida. Primeiramente, a velocidade de download deve ser testada; depois, a velocidade de upload.

Finalmente, Speedtest mostrará um quadro com sua velocidade de download, upload, valor de ping, nome do ISP, o servidor utilizado para teste e a distância dele. Você pode compartilhar seus resultados através dos links mostrados à direita do quadro.

Compare resultados de velocidade

No topo da página, clicando em “My results”, você poderá visualizar todos os testes realizados em sua conexão, organizados por data e hora. No final, clicando em “Download in CSV format”, você poderá salvar todos os seus dados numa planilha eletrônica para comparação e estudo.

É possível verificar todas as velocidades dos provedores de internet do mundo, clicando em “Global stats” no topo da página.

Ao visualizar as estatísticas da sua cidade ou país, você pode verificar se o seu provedor ou sua cidade estão entre os mais velozes da região.

Na aba “My summary”, Speedtest.net cria automaticamente gráficos comparativos de seus resultados. É possível visualizar os picos de velocidade e comparar com a média de seu provedor, de sua cidade, país e com a média global. Um quadro ainda mostra o quanto a sua velocidade é melhor do que a do resto do mundo e do país.

Imagens do Speedtest.net

Prós
  • Facilidade de utilização
  • Visual bonito
  • Eficiente e confiável

Nossa opinião sobre o Speedtest.net:

Speedtest.net é uma ferramenta de grande utilidade, de uso simplificado e sem limitações. Não exige criação de cadastro nem requer instalação de nenhum software adicional ou plugin. A gama de recursos disponível é de grande variedade e utilidade, e a página roda sem problemas nos navegadores mais populares.

A possibilidade de visualizar seus resultados de teste mais tarde, salvá-los em planilhas e compartilhá-los sem fazer qualquer tipo de cadastro é uma grande vantagem. Caso você acredite que sua conexão é ruim, pode compará-la com qualquer outra ao redor do mundo. Para as empresas provedoras de internet, é possível visualizar se sua conexão se encontra entre as melhores da região.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • vagner utiel martins vagner utiel martins   em 26/7/2013 - versão:

    O melhor testador de velocidade disponível na internet, depois deste o melhor teste é o teste de download de arquivos grandes onde vc verifica em tempo real a velocidade da sua conexão.

  • Roberto Silva Roberto Silva   em 26/7/2013 - versão:

    Esse site é demais. É possível escolher a velocidade de medição, seja em: KB/s (Kilobytes por segundo de transferência), Kbps (Kilobits por segundo), MB/s (Megabytes por segundo de transferência) ou em Mbps (Megabits por segundo). Resumindo: é sensacional. Recomendo!

  • Robson de Azevedo Oliveira Robson de Azevedo Oliveira   em 6/11/2012 - versão:

    Precisava de falar em quantos KB/s, não em MB...

  • Fernando Ceasa Fernando Ceasa   em 22/10/2011 - versão:

    Os meus testes dao variaçao muito grandes às vezes, 3 MB de diferença no intervalo de 5 minutos( para download . Pra uma conexao de 10 MB, o que seria um ping considerado bom?

  • DoUgLaS DoUgLaS   em 22/10/2011 - versão:

    Eu não gostei desse speedtest, ele não mostra corretamente as coisas!

  • rafael vasconcellos da silva rafael vasconcellos da silva   em 22/10/2011 - versão:

    adorei o site,mais minha internet é a pior da época 0.08mb/s que podre esta minha internet,mais muito legal esse site tão de parabens

  • Wiatan Oliveira Wiatan Oliveira   em 22/10/2011 - versão:

    é bom mais ainda prefiro o o RJNET

  • felipe felipe   em 21/10/2011 - versão:

    quando coloquei velox baixei um game com 360mb/s agora to baixando outras coisas e so vai no max a 20 100mb/s alguem me explica? e o site n vai ta dizendo que downlod 2mb (impossivel)

  • Hércules TL Hércules TL   em 21/10/2011 - versão:

    meu teste deu errado

  • Diegow Diegow   em 30/9/2011 - versão:

    Eu Confio mais no teste de ping indo no Menu iniciar e digitando Ping ( algum dite ) -t . e pra download confio mais testando na Microsoft fazendo download de algum arquivo. assim eu confio . pq nesses sites de teste depende muito do servidor , cada servidor tem um valor diferente --` nao tenho tempo pra ficar testando todos os servers que tem no Sudeste ( que sao os melhores ) resultados com o oi velox

Ver todos os comentários »