*

Spotlight 3.7

Spotlight

3.7
  • Gratuito
  • 23,04 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 28/1/2009
  • Quest Software
  • Baixar
    Gratuito

Monitore tudo o que está acontecendo neste exato momento no seu computador com o Spotlight

Spotlight 3.7

Spotlight

Quest Software Versão: 3.7
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 23,04 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em: 28/1/2009

Monitore tudo o que está acontecendo neste exato momento no seu computador com o Spotlight

Publicidade

Com uma interface futurista e cheia de detalhes, o Spotlight da Quest Software é um programa bastante complexo e completo, também. Para começar a monitorar o seu sistema, primeiro você deve fazer o download do arquivo ZIP e descompactá-lo. Em seguida, execute o arquivo “Setup.exe” e siga as instruções do assistente de instalação.

Quando terminar de instalar o Spotlight, rode o programa clicando no ícone no seu desktop. Você verá uma janela com uma interface escura porém muito bonita. Para começar a monitorar o seu sistema e o seu computador por completo, você deve estabelecer uma conexão. Como se trata do monitoramento offline e de um serviço gratuito, você deve clicar no botão com o desenho de uma tomada. Uma janela abrirá, clique em “Spotlight on Windows (Freeware)” e clique duas vezes em “New Connection” (Nova conexão).

Outra janela aparecerá, apenas clique em OK e mais uma janela vai aparecer, desta vez marque a checkbox que diz “Local Machine”. Feito isso, o Spotlight passará a produzir gráficos, telas de controle e uma série de relatórios que são altamente informativas e didáticas. Além disso, é possível salvar o relatório como um todo. Basta clicar em “File” e em seguida clique em “Save All” para salvar todas as análises. Também é possível imprimir este relatório e manter um arquivo (físico) de tudo que está acontecendo.

Quando o seu computador começa a ficar muito sobrecarregado, o Spotlight emitirá um alarme através de um balão saindo da sua barra ao lado do relógio. Você também pode notar a sobrecarga quando os ícones de controle de um determinado recurso do seu computador ficar vermelho. Enquanto estiver tudo verde ou amarelo, não há sobrecarga no seu sistema, porém quando houver algum indicador vermelho, fique atento.

 

 

Monitorando outros locais

Você também pode monitorar domínios e até outros computadores, basta colocar o endereço do domínio ou IP (tanto deste domínio ou de um determinado computador), login e a sua senha de usuário. Assim você também observa os controles destes locais também.

Os controles analisam a porcentagem de uso da sua CPU, memória, transferências de cache bem como os gráficos de controle de capacidade de armazenamento do seu(s) disco(s) rígido(s) e taxa de uso da sua placa de vídeo. Quando você clica em algum dos controles, é possível obter mais informações sobre o que está acontecendo ou o que cada controle indica e a sua função para o desempenho correto do seu computador.

 




Importante

Antes de instalar o " Spotlight " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Spotlight e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Spotlight é um programa complexo e é indicado para usuários mais avançados, afinal possui controles e informações que são compreensíveis por quem já tem uma boa experiência com os relatórios e análises produzidos por este tipo de programa. Os alarmes são bastante úteis e informam muito bem quando algum controle atinge níveis críticos ou excessivos de sobrecarga. Se tudo estiver funcionando bem, todos os seus controles estarão verdes ou no máximo amarelos.

A instalação do programa também é bastante simples e não exige muito do usuário – basta seguir as recomendações do assistente. A única “complicação” encontrada está no fato de estabelecer conexões em que se deve procurar um pouco mais. Contudo, não faz com que o usuário perca horas procurando como configurar sua conexão da maneira correta.

 

ImportantePrós
  • Interface bonita
  • Indicadores eficazes e bem distribuídos
ImportanteContras
  • Informações muito técnicas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • SamSam SamSam
    em 29/1/2009 ás 13:26h
    versão: 3.7 4

    Otimo programa e para quem gosta de monitorar TODAS as nuances da maquina é perfeito. O ambiente grafico é bastante agradavel, os mostradores eficientes e ao clicar em cada um se tem uma descricao completa. O ingles é bem tecnico nada que atrapalhe para os que estao HabItuados, como no meu caso, claro que para muitos uma versao em portugues cairia bem. Fica devendo minimizar o icone no tray, fiz por outro programa, e acessar as opções pelo botao direito no icone do tray.

  • uira moreira uira moreira
    em 29/1/2009 ás 03:57h
    versão: 3.7 4

    è um ótimo programa funciona perfeitamente adorei sendo sóq ele é ingles então quem n tem mto conhecimento fica dificil mais n impossivel pelas figuras da pra entender , mais ta perfeito o programa adorei mesmo!!!! mais uma vez baixaqui na liderança..

  • Wesley saraiva Wesley saraiva
    em 28/1/2009 ás 23:15h
    versão: 3.7 2

    olha nao é em portugues mei ochato de mexe

  • Eduardo Teixeira xD Eduardo Teixeira xD
    em 28/1/2009 ás 21:13h
    versão: 3.7 5

    Não é completo quenem o everest e tals, mas tem uma interface muito boa e é gratuito. Ele é um pouco pesado, acho que não roda em todos pcs, mas aqui rodou bem tranquilo. Somente outros postando para confirmar. Aconselho a fazerem o teste.

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Descompactador de arquivos.
Publicidade


Shopping Baixaki