Star Wars: The Old Republic Free to Play

Star Wars: The Old Republic Free to Play

  • Baixar
    Gratuito

Seja como Jedi ou Sith, você não precisa mais pagar para fazer parte da trama de Star Wars Que a Força esteja com você

Por Fernando Daquino

Star Wars: The Old Republic é mais uma game da franquia que fez muito sucesso nos cinemas, como desenhos animados e histórias em quadrinhos.

Diferente de outros títulos da saga criada por George Lucas, neste jogo você pode assumir o papel tanto de um Jedi como o de um combatente do Império Sith. O seu guerreiro, não importando de que lado da Força ele esteja, pode se desenvolver de diversas maneiras diferentes.

Contudo, as suas decisões ao longo do jogo é que determinarão a personalidade e se o seu personagem será realmente um cara do bem ou um aliado fiel das forças malignas.

É válido ressaltar que o Star Wars: The Old Republic passou a ser gratuito para jogar, tendo algumas restrições de desenvolvimento dos personagens e limitações para alguns modos de jogo.

A vingança do Império

Star Wars: The Old Republic é uma continuação direta da franquia Star Wars: Knights of The Old Republic. A história deste game se desenrola 300 anos após os jogos anteriores e cerca de 3.600 anos antes dos acontecimentos de Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma.

O Império Sith permaneceu séculos abandonado e desprezado. Mas isso não foi suficiente para que seus líderes não planejassem o melhor momento para atacar seus maiores rivais. Após reunir recursos e aliados suficientes, o Império lançou um ataque devastador à República Galáctica e à Ordem Jedi.

O Império contra-ataca!

Pouco a pouco, os comandados de Sith dominaram muitos planetas, o que acabou levando toda a galáxia a uma instabilidade política. Por sua vez, a República, que depende cada vez menos dos guerreiros Jedi para sua proteção, montou o seu próprio exército e não teme bater de frente com o Império. Agora, você está no meio dessa guerra!

Você no comando do jogo

Seguindo os padrões dos MMOs, o Star Wars: The Old Republic permite que você crie personagens com características próprias dentro de classes específicas, sendo que cada uma dessas categorias possui uma história independente.

Ao montar o seu personagem, você é capaz de escolher de qual lado irá lutar, se do lado do Império Sith ou da República Galáctica. Contudo, isso não significa que você será bom ou mau logo de início.

Isso é determinado ao longo do seu progresso através de um avançado sistema de moral. Durante a sua empreitada, você se depara com uma série de decisões, as quais direcionam o rumo da personalidade e do desenrolar do jogo.

Você é quem decide.

E as suas ações não implicam apenas a guerra. O jogador pode até mesmo paquerar uma garota e pedi-la em casamento. É claro que isso é ruim para um Jedi, pois um romance é o caminho mais fácil para o lado negro. Lembram-se de um tal de Darth Vader?

Os personagens comandados pela IA do jogo também possuem histórias próprias e reagem de maneiras diferentes a partir das suas decisões. É possível que algum companheiro fique decepcionado com o seu comportamento e reprove suas atitudes, ficando menos propenso a ajudar em momento de dificuldade.

Alianças
.

República Galáctica (Galactic Republic)

Fundada 20 mil anos atrás por exploradores e diplomatas, a República Galáctica é o maior símbolo da democracia, liderado pelo Chanceler Supremo. A República é constituída por uma vasta combinação de mundos, corporações e espécies — característica que muitas vezes acaba ocasionando grandes conflitos internos.

Com a ajuda da Ordem Jedi, essa aliança viveu em paz e tranquilidade durante milênios. Embora a República tenha enfraquecido pela longa e custosa guerra contra o Império Sith, a determinação de seus aliados continua forte. Com as cicatrizes da última batalha começando a se curar, uma nova geração se prepara para defendê-la.

De que lado da Força você está?

Império Sith (Sith Empire)

Uma sociedade militarista e com rígidas diretrizes que é formada em sua maioria por alienígenas que cumprem as ordens dos seus líderes com completa submissão. Esse império é governado pelo misterioso e poderoso Imperador Sith. Para os cidadãos do Império, o poder é tudo e somente a força é capaz de levar um ser à glória.

Retornando de um exílio de quase mil anos, essa aliança recuperou sua antiga terra natal e conquistou centenas de sistemas estelares. O Império está agora mais forte do que nunca e preparado para dizimar a trégua com a República.

É hora da ação!

Classes

Cavaleiro (Knight): líder e guerreiro por natureza, os cavaleiros sempre estão na linha de frente de qualquer batalha. Esta classe domina a arte de manipular os sabres de luz, chutar e saltar usando a Força para “limpar” o seu caminho.

Consul (Consular): conhecedor dos mais obscuros segredos da Força, um Consul é ao mesmo tempo soldado, médico, professor e aluno. Os poderes desta classe são capazes de restaurar a energia de aliados, derrubar oponentes e clarear a mente daqueles que se sentem perdidos.

Contrabandista (Smuggler): vivendo a vida com suas próprias regras, esta classe é considerada a mais desprezível da galáxia. Com vestimentas bastante características e visuais arrojados, um Contrabandista é facilmente notado, mas está sempre pronto para atirar e, claro, saquear.

Um verdadeiro soldado da República!

Soldado (Trooper): dotados de armamentos e equipamentos de primeira linha, os soldados atravessam a galáxia para travar confrontos épicos. Treinados extensivamente, os integrantes dessa classe são exímios combatentes e gostam de mandar fogo pesado contra seus adversários.

Espécies

Humano (Human): a espécie mais comum e versátil em toda a galáxia, que costuma subjugar as demais formas de vida.

Zabrak: categoria muito independente e facilmente identificada por suas tradicionais tatuagens no rosto.

Ciborgue (Cyborg): essa espécie é uma variação de humanos, dotados com implantes cibernéticos para aprimorar habilidades ou reduzir danos causados por ataques inimigos.

Gratuito para jogar

Recentemente, o Star Wars: The Old Republic se tornou free to play, o que significa que você não precisa mais pagar ou receber um convite de um amigo que tenha adquirido o jogo para embarcar nessa intensa disputa galáctica.

Contudo, como era de se esperar, os jogadores que optarem pelo acesso gratuito ao game terão algumas limitações. Entre as restrições, estão:

  • Nível máximo 50 para o personagem;
  • Três Flashpoints por semana;
  • Três Warzones por semana;
  • Três Space Missions por semana;
  • Restrições à expansão de inventário e depósito de naves;
  • Menos opções para criação de personagens;
  • Respawns após a morte são limitados;
  • Quick Travel limitado;
  • Prioridade mais baixa nas filas de login.

Confrontos ferrenhos o aguardam...

Comandos

Os comandos do Star Wars: The Old Republic são descomplicados, pois quase todos os recursos do game podem ser acessados com simples cliques do mouse. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do jogo.

  • Teclas A, S, D e W: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Botão direito do mouse: interage com elementos dos cenários, outros personagens e comanda os disparos contra inimigos;
  • Teclas 1 a 4: oferecem respostas para questionamentos realizados ao longo do progresso de jogo;
  • Botão esquerdo do mouse: navegação por menus;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.



Importante

Antes de instalar o " Star Wars: The Old Republic Free to Play " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Star Wars: The Old Republic Free to Play e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Star Wars: The Old Republic superou nossas expectativas e mostrou todo o potencial dos MMOs. A sua parte visual é capaz de impressionar até mesmo os jogadores mais exigentes — embora ela não seja totalmente perfeita.

Os seus gráficos possuem ótimas resoluções, e as texturas aplicadas aos elementos dos cenários e personagens são excelentes. Algumas falhas ocorrem com uma frequência maior do que gostaríamos de ver, principalmente relacionadas com a física dos personagens.

É comum você perceber que, durante a ação do seu guerreiro no campo de batalha, ele é capaz de atravessar caixas de aço e monstros mortos e alcançar itens que estão a muitos metros de distância.

Todavia, o saldo gráfico do jogo é positivo, ainda mais se levarmos em consideração as fenomenais animações aplicadas como transições de cena. A produção desse conteúdo foi digna de estrear em qualquer cinema do mundo. O realismo dessas cenas animadas é realmente impressionante.

Para complementar a sua experiência de jogo, o Star Wars: The Old Republic também conta com efeitos de áudio de ótima qualidade, com destaque para os graves de explosões e tiros capazes de fazer com que o jogador se sinta dentro dos conflitos.

A narrativa deste título, como era de se esperar para um jogo da aclamada saga dos Jedi, é bastante envolvente e evolui de acordo com o seu progresso. Outra característica muito bacana é o sistema de decisões que influencia na personalidade e no desfecho da história, tornando a sua jogatina muito mais personalizada.

Quem ainda não pode se considerar um jogador experiente também deve ter facilidade em se familiarizar com os comandos do Star Wars: The Old Republic. Tirando a movimentação do personagem, todas as ações do game podem ser realizadas pelo mouse, sem que você precise ficar decorando aquela infinidade de teclas de atalho.

Em contrapartida a tantas qualidades, o jogo se mostrou bastante pesado e com uma considerável exigência do hardware. Isso significa que máquinas com hardware de potencial baixo ou mediano devem encontrar dificuldade para executá-lo.

Como mencionado, o Star Wars: The Old Republic passou a ser free to play. Contudo, achamos que as restrições para os jogadores que não pretendem adquirir uma licença paga são um pouco exageradas. Por exemplo, três participações em Warzones (modo bem divertido em que jogadores reais se enfrentam em arenas) por semana pode limitar bastante a sua jogatina.

Além disso, a evolução dos personagens pode ser considerada por alguns um pouco lenta. Demora para que o seu guerreiro atinja níveis elevados de habilidades, poderes e equipamentos — fato que pode incomodar os mais apressadinhos. Apesar dessas observações negativas, Star Wars: The Old Republic provou ser uma excelente alternativa de entretenimento e merece ser ao menos experimentado.

ImportantePrós
  • Gráficos fenomenais
  • Efeitos de áudio excelentes
  • Narrativa envolvente e evolutiva
  • Jogabilidade descomplicada
ImportanteContras
  • Evolução do personagem um pouco lenta
  • Restrições de jogatina um tanto quanto severas
  • Jogo bem pesado

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Jailson Mendes Jailson Mendes
    em 11/7/2014 às 00:01h
    versão: 5

    Se você quer saber se vale a pena jogar ou não, leia o meu comentário, jogo desde 2012. Vamos começar do início. 1º - Quando este jogo foi apresentado, mostraram CG`s incríveis, com efeitos e realmente fez qualquer um vibrar. E aí anunciaram que seria um MMORPG. Pô, beleza, MMORPG. O problema é que teve gente reclamando do jogo ser uma ``decepção`` por ser um MMORPG, quando mostraram CGs cheias de ação. Cara, poe isso na cabeça, a CG era promocional, o jogo já tinha sido pré-anunciado como MMORPG, essas reclamações são totalmente sem sentido, reclama quem não gosta do estilo do jogo. 2º - Algumas pessoas reclamaram do sistema do jogo F2P (grátis para jogar) dizendo que era cheio de limitações, impossivel de jogar. Digo isso, você está achando o sistema grátis ruim? PAGUE. Mano, você tá jogando de graça, um jogo que custou o olho da cara pra ser produzido, não tá ajudando em nada financeiramente, que direito você tem de reclamar do sistema grátis do jogo?? Não dá pra entender certas pessoas. 3º - Algumas pessoas dizem também que o jogo é PAY TO WIN. Vou deixar algo claro aqui. Comecei a jogar em Novembro de 2012, quando o jogo ficou grátis. Com muito tempo de jogo, eu consegui chegar no nível máximo da época (50), jogando grátis, SEM NENHUMA COMPLICAÇÃO. Os jogadores que pagam, no máximo (em questões de vantagem) poderão usar Artifact Equipment no PVP, que aí sim pode ter uma MÍNIMA diferença em relação a você. É um MMORPG. O foco é o PVE (jogador contra ambiente) cooperativo ou solo. Como diabos alguem vai ter vantagem sobre você dessa forma? 4º - Sobre as restrições grátis : Existem 3 tipos de status financeiro. Inscrito - paga mensalmente Preferido - pagou uma vez ou mais Grátis Os inscritos e pref. no começo do jogo, ganham uma habilidade chamada ``SPRINT`` que permite a eles correr mais rápido que jogadores grátis. O nível que os jogadores grátis ganhavam essa habilidade era o nível 15. Esse nível foi abaixo para o 10 devido as complicações que os grátis encontravam no PVP e masmorras quando chegavam no nível 10 (tinha desvantagens em relação aos outros) Segundo, a quantidade de masmorras não é 3 por semana. Isso tá totalmente errado. Você tem 3 loots de boss final por semana. Explicação : Uma masmorra tem geralmente, 2-3 chefes. O chefe final geralmente deixa cair um item mais forte que os outros. Se você é grátis e receber o item final, vai contar como um loot final semanal. Se você esgotar, vai poder continuar fazendo as masmorras e ganhar seus pontos de experiência normalmente, só não ganha o loot final. Por semana, você ganha 5 passes para PVP. Isso não apresenta problema algum, os passes resetam todo domingo e segunda. Eu jogava 5 sábado, resetava domingo, jogava mais 5 e segunda tava lá de novo. RESUMO : Eu comecei a jogar em 2012. Eu era um jogador grátis. Eu não passei por nenhuma dificuldade no jogo. Demorava um pouco pra upar? Sim. Os inscritos tinham, as vezes, items mais bonitinhos? Sim. Mas nada que comprometesse a jogatina. Tanto é que cheguei no nível maximo de boa e comprei a expansão depois, virando pref. Hoje tenho vários personagens, quase todos chegando no máximo também. Se você fala inglês, a comunidade é sim amigável. Os 20GB valem a pena, e na minha opinião, esse jogo vale pagar por algum produto que ele apresenta. Os gráficos são excelentes para um MMORPG atual. Eu recomendo, principalmente, para fãs de Star Wars. O jogo é super viciante ------ Eu já baixei toneladas e toneladas de MMORPG`s que já perdi a conta, alguns eram tão genéricos que não joguei por 30 minutos. Uns eram enjoativos, outros tinha gráfico mas eram tediosos, outros tinham uma propostas legal mas a jogabilidade e mesmisse estragavam tudo. E digo aqui e agora : Os únicos MMORPGS que REALMENTE tem qualidade e te faz viciar são STAR WARS THE OLD REPUBLIC e WORLD OF WARCRAFT.

  • binho binho
    em 12/10/2013 às 09:37h
    versão: 4

    O jogo é ótimo, mas o amigo ai que falou sobre o fato da versao free to play nao ter grandes limites esta muito equivocado. Muita coisa mesmo é bloqueada e a bioware passa na sua cara o tempo todo literalmente o tempo todo que você nao é assinante e por isso nao vai ganhar certas coisas.

  • dayan dayan
    em 9/9/2013 às 16:37h
    versão: 5

    kk jogo exelente bom demais so demorei 9 minutos apra baixar *-* llool

  • RaffBurton RaffBurton
    em 19/8/2013 às 09:54h
    versão: 4

    O jogo é excelente porém tem um problema grande, que é seu tamanho.. 20Gb é muito, ainda mais para as conexões de banda larga que temos no Brasil! Não vale esperar duas semana de download em uma net de 1 mega!! :(

  • Victor Victor
    em 16/8/2013 às 05:59h
    versão: 5

    joguei ele por um bom tempo e fiquei completamente viciado, e sou um player que sempre baixo vários jogos online e experimento eles bastante antes de criticar..

  • Amadeus Justen Freitag Amadeus Justen Freitag
    em 31/5/2013 às 14:54h
    versão: 5

    Iradoo esse jogo.

  • felipe fernandes felipe fernandes
    em 10/5/2013 às 18:43h
    versão: 5

    muito loko

  • Guilherme Luiz Ramos Guilherme Luiz Ramos
    em 31/3/2013 às 22:44h
    versão: 5

    Mt bom, aconselho especialmente a fans da saga Star Wars!!!!!!!!!!!

  • Flexsahen Flexsahen
    em 20/3/2013 às 21:11h
    versão: 5

    Esse jogo é EXCELENTE. É um MMORPG que abrange o universo STAR WARS com a possibilidade de você deixar de ser jedi/trooper para ser um sith/imperial trooper. Mesmo sendo F2P, o jogo te dá liberdade em quase tudo, só alguns itens e algumas coisas que são bloqueadas, mas quase nada. Pagar é barato, mas acho que você consegue fazer muita coisa sendo free. Trooper,Jedi,Sith,Bounty Hunter,Imperial Agent...planetas imensos e grandes oportunidades. Além de que os NPCs falam (em ingles claro) em dialogos longos (nem tanto) e interessantes, muito bom por sinal. Cada classe tem uma história de classe (enredo) diferente e muito intrigante cada uma delas. A possibilidade de ganhar pontos pro lado negro e seu rosto começar a se modificar é só um detalhe em; são 50 níveis, até o nivel 25 será facil depois você terá que ralar, mas o jogo é perfeito então você fica sempre querendo jogar mais e mais. Quem sabe inglês ou entende um pouco basico vai entender perfeitamente tudo o que o jogo dispoe para os jogadores que não falam francês/inglês/alemão. Não sei como não teve muitos acessos aqui no Baixaki, mas no jogo é lotado de jogadores. Vale muito apena, se você ainda não baixou, é melhor baixar agora. Se vocÊ fala mal desse jogo, provavelmente você não sabe reconhecer um bom MMO quando se joga um. Não vou parar de jogar até pegar nv50 em todas as classes possiveis. É essa minha analise para um dos MMO mais bem feitos que já vi, e olha que já joguei toneladas, esse dá de 1000x no Shaiya, 100x no RuneScape claro, e 10x no WoW (apesar de serem parecidos). Baixem sem medo, não vão se arrepender!

  • moia1198 moia1198
    em 19/3/2013 às 18:11h
    versão: 5

    O jogo é excelente gráficos jogabilidade historia e até a queles diálogos chatos bacanas, eu aconselho podem baixar n liguem para o tamanho n vão se arrenpeder

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador AMD Athlon 64 X2 dual-core 4000+ ou Intel Core 2 Duo 2.0 GHz ou equivalente
  • 2 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo de 256 MB compatível com Shader 3.0 (ATI X1800 ou superior / NVIDIA 7800 ou superior / Intel 4100 ou superior)
  • 20 GB de espaço disponível para armazenamento

Shopping Baixaki





(0.133 segundos)