*

Stockio

Stockio

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 15/8/2017
  • Stockio
  • Acessar
    Gratuito

Procure e utilize imagens, vídeos, vetores e mais sem se preocupar com direitos autorais

Publicidade

Conforme a internet se expandiu pelo mundo, também foram ampliadas as leis que cerceiam esse universo digital praticamente infinito. Ao encontrar uma fotografia, por exemplo, como a utilizar em um site ou serviço online sem violar direitos autorais? É aí que entram os famosos bancos de imagens, que reúnem figuras de domínio público e que podem ser usadas livremente.

Para ampliar essa proposta, alguns serviços já oferecem mais do que imagens sem direitos autorais: há também vídeos, fontes, símbolos e outros elementos.

É o caso do Stockio, uma ferramenta com recursos gratuitos e livres para serem usados para uso pessoal ou comercial. Os arquivos também podem ser baixados no computador ou salvos em uma conta pessoal criada na plataforma.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Stockio e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Utilizar o Stockio é muito simples. Logo na página inicial, o site conta com uma barra de busca separada em cinco categorias: fotos, vídeos, vetores, fontes e ícones. De acordo com a descrição, existem "milhares de arquivos" disponíveis no banco de dados do serviço.

Apesar de a pesquisa instantânea ser bastante prática, o site carece de uma seção listando as categorias — o máximo que temos próximo disso são as hashtags usadas para encontrar imagens mais facilmente. Contudo, isso não reduz a eficácia do programa. Pelo contrário: ficamos surpresos com o acervo, ainda mais porque as fotografias possuem vários tamanhos com diferentes resoluções.

O grande diferencial do Stockio é justamente a possibilidade de localizar não apenas fotos, mas também vídeos, fontes, vetores e ícones para você utilizar nos seus projetos online. Supondo que você queira ter ideias de como montar um cartão de visitas, basta acessar o arquivo de vetores ou ícones para visualizar itens que você pode utilizar sem o correr o risco de violar direitos autorais. No caso das fontes, você pode ver todo o conjunto de caracteres e até fazer um teste digitando um texto antes de fazer o download.

Além disso, ao abrir um determinado conteúdo nas seções Fotos e Ícones, há uma paleta de cores que pode ser usada para pesquisar outros arquivos semelhantes a uma tonalidade específica.

ImportantePrós
  • Acervo com milhares de itens
  • Download de arquivos em vários tamanhos
  • Busca rápida por novos conteúdos
ImportanteContras
  • Categorias poderiam ser listadas de forma mais visível

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki