Não sobrou nenhum robô em pé, por isso, Mega Man precisa detonar inimigos ainda mais poderosos: os lutadores do Street Fighter

Por Lucas Karasinski

Street Fighter X Mega Man é a mais nova aventura de um dos heróis mais famosos dos video games de todos os tempos.

No jogo, o personagem não encontra obstáculos robóticos, inimigos eletrônicos ou invenções mirabolantes para enfrentar pelo caminho.

É claro que existem adversários durante a jornada, mas os chefões são ainda mais duros na queda. Sim, o nome do game já os entregou, pois todos são integrantes de outra grande franquia da Capcom: Street Fighter.

Neste novo título, Mega Man precisa visitar os países e regiões nas quais residem os personagens do game de luta. O desafio será bem mais difícil, porém, nada é páreo para o super-herói – ainda mais quando ele pode contar com a nossa ajuda!

Seguindo a mesma fórmula

Como o Street Fighter X Mega Man vem para comemorar os 25 anos do robozinho azul, nada mais justo do que os gráficos relembrarem toda essa jornada. Por isso, o game conta com personagens e fases criados em 8-bits, apresentando assim, ambientes e bonecos totalmente pixelizados.

Ao iniciar uma partida, os fãs de Mega Man também vão se sentir em casa. No game, você encontra desde o início vários elementos que são “marcas registradas” da franquia, como o fato de você poder escolher qual nível vai jogar selecionando em um menu com as fotos dos respectivos chefões.

Chun-li: não vai ser fácil derrotá-la

Isso, no entanto, não significa que Street Fighter X Mega Man não traz nenhuma linearidade. Assim como nos títulos de sucesso lançados ao longo da história da franquia, a cada inimigo derrotado você ganha uma nova arma. Esta funciona de forma mais arrasadora quando utilizada contra o chefe de alguma outra fase específica.

Fã-game, mas com apoio da Capcom

Apesar de a série de jogos com o Mega Man ter feito muito sucesso ao longo dos anos, a Capcom parece não ter mais tanto interesse assim em produzir novos games com o herói como protagonista. Tanto é que o aniversário de 25 anos do bonequinho azul quase passou despercebido pela companhia. Quase, pois um fã chamado Seow “Sonic” Zong Hui não deixou a data passar em branco.

Street Fighter X Mega Man

O que o rapaz fez foi iniciar o desenvolvimento de um fã-game, desenvolvendo a ideia de colocá-lo contra os personagens de outro jogo de sucesso. Além disso, ao ficar sabendo da criação, a própria Capcom deu todo o suporte necessário para que o game fosse criado. Assim nasceu o Street Fighter X Mega Man!

Se divirta à vontade

Para se divertir com o game, você não precisa instalar nada, bastando extrair os dados do jogo e executá-lo. Para detonar no Street Fighter X Mega Man, você utiliza os seguintes comandos:

  • Teclas “W”, ”S”, ”A” e ”D”: controlar o personagem;
  • Tecla “K”: atirar;
  • Tecla “L”: pular;
  • Teclas “I” e “O”: alternar entre as armas;
  • Tecla “Enter”: pausar e acessar as opções do jogo;
  • Tecla ‘F4”: altera o tamanho da janela em que o game está sendo executado.


Importante

Antes de instalar o " Street Fighter X Mega Man " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Street Fighter X Mega Man e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Street Fighter X Mega Man é um prato cheio para os fãs da franquia Mega Man. O jogo agrada aos saudosistas (com os seus gráficos em 8-bits), traz um bom número de fases, conta com inimigos do calibre dos personagens de Street Fighter e, de quebra, se mostra extremamente divertido.

Apesar de o jogo ser quase uma produção independente, a Capcom abraçou o projeto e deu todo o apoio necessário para o lançamento. Com isso, o título não conta com nenhum tipo de amadorismo, se mostrando sólido e bastante profissional. Nesse sentido, há poucos detalhes que desagradam, como o fato de não existir um menu de opções mais bem elaborado e que confunda menos o jogador, por exemplo.

O número de fases é satisfatório, contudo, o fato de os níveis serem um pouco curtos pode deixar os fãs de Mega Man com uma sensação de “quero mais!”. Além disso, algumas fases, como as que você precisa escalar várias plataformas, por exemplo, vão irritar os gamers com menos paciência.

Isso porque não há checkpoints no meio dos níveis, assim, caso você morra ou aconteça algum acidente, precisará percorrer todo o caminho novamente – ou seja, tudo de forma semelhante aos games "originais" da franquia.

Os gráficos no estilo retrô são muito bons e lembram com fidelidade os primeiros títulos da série Mega Man. Os cenários são bem diferentes, mostrando detalhes únicos em cada fase, como as tradicionais bicicletas chinesas quando você escolhe enfrentar a Chun-Li, por exemplo.

Nesse sentido, os personagens do Street Fighter X Mega Man são o seu ponto alto. Ryu, Dhalsim e todos os outros inimigos contam com traços fiéis e muito originais. Além disso, eles utilizam os seus famosos golpes contra você, que deverá desviar dos socos, chutes e magias característicos de cada um quando tiver que enfrentá-los.

Na mesma toada aparecem os sons do game. Cada fase apresenta uma música de fundo específica – a mesma que surge nos cenários dos lutadores dentro do seu jogo “original”, o Street Fighter. Até mesmo os seus golpes, como o famoso “Hadouken” de Ryu, ganham efeitos especiais. Os outros sons, como tiros, saltos e barulhos dos inimigos, também agradam e dão vida ao game. 

ImportantePrós
  • Gráficos são muito caprichados
  • Sons e músicas dos cenários agradam bastante
  • Dificuldade semelhante à vista nos games da série
ImportanteContras
  • As fases são muito curtas
  • Não há um menu de opções "convencional"

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • vanderlei silva vanderlei silva
    em 11/11/2013 às 02:54h
    versão: 5

    Muito boom esse jogo, uns dos melhores, tive que largar meu ps3, pra me focar nesse game, é incrível como um jogo desse é de graça ainda, simplesmente show.

  • Fabiano Fabiano
    em 1/2/2013 às 11:46h
    versão: 5

    embora as fases sejam curtas,dá pra se divertir bastante.recomendo o download.

  • Fernando Fernando
    em 9/1/2013 às 22:14h
    versão: 5

    muito bom esse game, aqueles que não gostaram não são gamers de verdade e sim garotinhos que só jogam jogos por gráfico quer gráfico bom joga crysis, a é seu PC não roda né então não fique descontando a incapacidade do seu computador em jogos com gráfico inferiores ;) fica a dica

  • Seles Seles
    em 24/12/2012 às 00:14h
    versão: 4

    E F10 Pause, Bom jogo do robozinho Azul

  • Gabriel Pinheiro Gabriel Pinheiro
    em 23/12/2012 às 23:38h
    versão: 4

    Bacana o Estilo Retrô do jogo em 8 Bits, adoro isso, a jogabilidade não é lá essas coisas, mas foi legal a intenção da brincadeira, pra quem quer se divertir no estilo de gráfico dos velhos tempos eu recomendo =D

  • Doodle Louis Doodle Louis
    em 23/12/2012 às 20:59h
    versão: 5

    Ainda não joguei mas estou baixando para testar mas pelo trailler já estou louco para jogar.

  • Nauane linhares do  Nascimento Nauane linhares do Nascimento
    em 23/12/2012 às 15:07h
    versão: 5

    jogo es maravilhoso para passar o tempo :s Mais como os dois ultimos comments a Capcom naum fes esse jogo aliás Foi um carinha que fes por isso ela colocou Gratis ^^ `

  • Mr N Mr N
    em 23/12/2012 às 14:08h
    versão: 5

    tenho otimas lembranças da epoca em q esse jogo foi lançado originalmente. eu n acredito q existam pessoas capazes de fazer uma exigencia em relação a jogabilidade ou o grafico do jogo! lembrando q n foi um jogo feito para ser melhor do q foi,e sim para relembrar como foi na epoca lançado originalmente! n existiam boas jogabilidades e nem controles rapidos! hj em dia a exigencia em jogos são grandes mas na epoca bug e falhas eram muito comuns! eu achei uma homenagem exepcional! parabens ao cara q teve a ideia e parabens baixaki pelo apoio!

  • ShyGuy ShyGuy
    em 22/12/2012 às 21:58h
    versão: 4

    Pra quem diz que a jogabilidade do jogo é ruim ou travada nunca jogou realmente os megaman de NES clássicos, em que a jogabilidade é idêntica a esse, mas eu acho que esse é o bom de megaman, boss agilidosos e muito dificeis, mas pra mim essa versão só foi bem trabalhada no quesito bosses mesmo, os estagios estão muito simples e sem personalidade (até pra um megaman 8-bits) achei que seria algo como Megaman 9 ou 10, mas o level disegn parece com Megaman 1 (o mais fraco em level disegn na minha opinião) Dica pra quem for jogar: F2 você configura os comandos, F4 você ajusta o tamanho da tela, Baixo+Pulo você dá uma rasteira (muito boa pra esquivar de golpes dos bosses) e se segurar o botão de tiro vc carrega ele e solta um mais potente, até agora não descobri como Faz pra Gravar a partida, quem souber me conta ae.

  • levy levy
    em 21/12/2012 às 16:06h
    versão: 5

    esse jogo e demais relembra o megaman 1-6 e ainda mais com os personagens com do Street Fighter! muito legal gostei!!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.203 segundos)