Streets of Rage Remake 5.0

Streets of Rage Remake

5.0

Distribua porrada nos bandidões neste remake de um dos mais divertidos jogos para Mega Drive


REQUERIMENTOS
  • Processador single-core de 300 MHz
  • 48 MB de memória RAM

Streets of Rage Remake é uma refeitura que mistura elementos dos três jogos originais para Mega Drive. Ele apresenta 103 fases no modo história, todas repletas de inimigos, objetos destrutíveis e outros que servem de arma. Programado para parecer com o original em diversos aspectos, o game consegue manter gráficos e jogabilidade muito próximos ao encontrado nos jogos do console.

Quem possuiu um Mega Drive na infância certamente já passou várias tardes jogando Streets of Rage com os amigos. Totalizando três títulos lançados, o game marcou época devido à pancadaria sem fim. Em Streets of Rage Remake, fãs da série e do gênero poderão se divertir e relembrar os velhos tempos, aproveitando uma jogabilidade, ao mesmo tempo, fiel à original e cheia de inovações.

História

Apesar de baseada nos jogos da série, a história de Streets of Rage Remake não é uma continuação das demais. Seus acontecimentos ocorrem após o final do primeiro jogo, misturando elementos das posteriores.

Em resumo, havia uma organização criminosa infiltrada na polícia, que foi desfeita pelos socos e pontapés de ex-policiais revoltados pela situação. Um ano após sua queda, ela conseguiu se reerguer e começar uma onda de crimes pela cidade.

No início do jogo, há várias opções de por onde iniciar o desmembramento (por vezes literal) da organização. Com um total de oito desfechos diferentes, tal escolha determina quais cenários são visitados e o desenrolar da história.

Personagens

Violência em todos os cantos

A mecânica de Streets of Rage Remake é bastante simples: siga em frente e derrote quem aparecer. Dependendo das configurações, no entanto, é precisar tomar cuidado para não desferir (ou receber) golpes contra seus aliados – apesar disso, também há como usá-los de apoio na realização de combos poderosos.

Grande parte do cenário é destrutível, desde cabines telefônicas até carros. Da mesma forma, objetos diversos podem ser usados temporariamente como armas – como garrafas, canos, facas e pistolas. Contudo, não espere somente correr pelas cidades enquanto soca quem está na frente, pois também há fases nas quais você deve fazer isso enquanto pilota uma moto.

É possível fazer tudo isso sozinho, com um amigo dividindo o mesmo teclado ou usando um personagem controlado pelo computador para lhe dar cobertura. Este, assim como os oponentes, pode ter sua inteligência artificial alterada de diversas maneiras: balanceada, agressiva, passiva, materialista ou estúpida.

Golpe aéreo

Além do modo história, no entanto, há também outras cinco alternativas para se divertir com Streets of Rage Remake: lutar individualmente contra um amigo (Battle); sobreviver o maior tempo possível contra hordas infindáveis de oponentes (Survival); derrotar vários chefes em sequência (Boss Rush); participar de eventos especiais, com diferentes objetivos (Events); e, jogar vôlei (Volleyball)!

Configure do seu jeito

Depois de terminar o modo história pela primeira vez, a loja do jogo é aberta. Nela, você pode comprar várias opções especiais – assim como códigos (cheats) para liberar vantagens especiais durante o jogo. Entre elas, estão os editores de fases e personagens, modos de jogos (como Survival e Boss Rush) e seis personagens secretos. Comprá-las, no entanto, não sai barato: durante o modo história, é preciso juntar todo o dinheiro que os inimigos deixam cair.

Uma possibilidade de alteração que não depende da loja envolve a substituição das músicas na pasta de Streets of Rage Remake (localizada em “SORRv5\mod\music”). Nela, basta pegar suas músicas preferidas, convertê-las para o formato OGG e renomeá-las numericamente de 1 a 76 (a sequência fica: 1, 1a, 2, 2a, 3, 3a e assim por diante).

Rasteira

Comandos

Para alterá-los de maneira a acomodar quatro mãos sobre o teclado, acesse o menu “Options” e, em seguida, “Controls”. Selecione o jogador a ter os comandos modificados e decida quais teclas deseja usar. Confira a lista para as teclas do primeiro jogador:

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Tecla X: ataque especial;
  • Tecla C: ataque básico;
  • Tecla V: pulo;
  • Tecla A: combo especial;
  • Tecla S: série de golpes;
  • Tecla D: ataque traseiro;
  • Tecla B: chama a polícia para ajudar (derrota os inimigos da tela usando uma bazuca);
  • Enter: seleciona opções;
  • Esc: pausa o jogo e sai do jogo.

Imagens do Streets of Rage Remake

Personagens Golpe aéreo Rasteira Pulo Menu inicial Inteligência Artificial Modos de jogo Tela principal Streets of Rage
Prós
  • Possui 103 fases
  • Personagens das três versões do jogo original
  • Vários níveis de inteligência artificial
  • Diferentes modos de jogo
Contras
  • Jogabilidade travada
  • Gráficos baseados nos originais

Nossa opinião sobre o Streets of Rage Remake:

Streets of Rage Remake é um prato cheio para os fãs da série, pois apresenta uma quantidade absurda de fases disponíveis, vários personagens controláveis e muitos modos de jogo. Por ser um remake, é compreensível que seus gráficos imitem os da década de 1990. Entretanto, a jogabilidade continuar a mesma da época é quase intolerável, uma vez que poderia ser melhorada significativamente.

A quantidade de opções de personalização disponíveis na loja do jogo proporciona um diferencial marcante a Streets of Rage Remake, todavia, é preciso muita dedicação para juntar o dinheiro necessário para comprá-las. A opção de jogar juntamente com um NPC é inovadora, porém seria insignificante se houvesse um modo multiplayer online.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Axel Axel   em 9/4/2014 - versão: 5.0

    Streets of rage foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida.até hoje eu me arrepio com a musica do inicio do game.agora eu vou baixar esse remake com certeza e relembrar os velhos e bonitos tempos :).

  • Fabio Kage Fabio Kage   em 31/3/2014 - versão: 5.0

    Já baixei vários remakes de outros jogo e digo com toda a certeza q esse é o melhor e mais bem trabalhado. Foi o primeiro game de Mega Drive q joguei na vida e fiz final no game japonês (Bare Knuckle), claro q com a Blaze, afinal quem conhece o primeiro game, sabe q a Blaze é quem pode vencer sem mtas dificuldades Onihime e Yasha q são os ossos duros do jogo, depois do Mr-X. Dedicação pra comprar itens é pra quem amou e ainda ama toda a série pois pra conseguir todos os itens da loja levei 3 meses. Eu só não consigo fazer o final da Rudra. Ela tem um final exclusivo dela, mas não sei como habilitar se alguem descobrir ou souber como faz eu agradeço.

  • Ilson Alves da Silva Ilson Alves da Silva   em 12/10/2013 - versão: 5.0

    Para mim esse jogo é o número um no estilo briga de rua na era 16bitis. É muito bom e divertido. A inda mais de dois jogadores. É diverção garantida baixem vocês tambem.

  • Tinamex Tinamex   em 30/7/2013 - versão: 5.0

    Caramba, jogava esse jogo com o meu irmão, e já cansamos de zerar ele. Muito bom!

  • Rodrigo Rodrigo   em 16/7/2013 - versão: 5.0

    Estou muito feliz de poder jogar este grande clássico, que joguei tanto quando era criança, como era bom esse tempo, grande remake.

  • SUBZEROTHERENAS SUBZEROTHERENAS   em 21/6/2013 - versão: 5.0

    Este remake muito show o modo mugen dele ficou exelente

  • Renan Agustinho de Aquino Renan Agustinho de Aquino   em 22/5/2013 - versão: 5.0

    Pow vou falar o que desse jogo é um remake de um clássico fez parte da minha adolescência joguei sem para mas a Bomber games poderia fazer a versão 6.0 com mas fases uma jogabilidade um pouco mas ágil para o teclado e novos personagens

  • Eduardo Koyote Henriques Eduardo Koyote Henriques   em 15/4/2013 - versão: 5.0

    cara está perfeito nem preciso dizer mais embora o baixaki disse jogabilidade travada ela não está, está melhorada mas vc deve usar um controle usb pra sentir isto pelo teclado pode ser um pouko chato fora que a jogabilidade nem tão solta combina com este jogo

  • Luis Felipe Sales Luis Felipe Sales   em 4/12/2012 - versão: 5.0

    Tenho apenas 10 anos mas quando tinha aproximadamente 3 anos, este era o jogo que eu mais jogava com meu tio que tinha um Mega Drive e gostaria que adicionassem Rambo III, o antigo.

  • Robson Robson   em 10/6/2012 - versão: 5.0

    Tenho a versão anterior desse remake, e esse certamente ficou melhor que o anterior... Pra quem gosta de reviver os momentos do streets of rage, sem duvida uma ótima escolha.. :)

Ver todos os comentários »