Super Mario 3: Mario Forever Advance

Super Mario 3: Mario Forever Advance

Mario Forever foi fácil demais para você? Então tente superar estas fases de nível muito mais elevado de dificuldade



Super Mario 3: Mario Forever Advance é mais um jogo da Softendo com o encanador bigodudo como protagonista. Porém, o diferencial desta versão está em sua dificuldade: nele você precisa possuir uma precisão milimétrica para conseguir encarar os obstáculos de cada fase. Além disso, também são necessários reflexos felinos para desviar dos perigos escondidos.

Quem já jogou Mario Forever, ou qualquer outro jogo da mascote da Nintendo, talvez tenha sentido uma necessidade de testar suas habilidades em fases mais bem elaboradas e com caminhos menos previsíveis. Nesse sentido, Super Mario 3: Mario Forever Advance é exatamente o que supre os desejos desses habilidosos jogadores.

Koopa invade

99% de chances... De falhar!

A dificuldade de passar as fases de Super Mario 3: Mario Forever Advance é tão grande que você talvez tenha dificuldades de vencer até mesmo a primeira – na verdade, se você conseguir ficar vivo durante mais do que 30 segundos, sua habilidade já é provada grande.

As duas principais diferenças deste jogo para os convencionais de Mario podem ser resumidas nas palavras “cano” e “cogumelo”. Isso porque ao entrar nos canos, você literalmente “entra pelo cano”: antes de sair do outro lado, uma pedra começa a cair e atinge Mario assim que sua cabeça aparece. Já os cogumelos são relevantes porque você encontra praticamente só os venenosos pelo caminho – diferente disso, no máximo um cogumelo verde escondido sob uma caixa invisível.

Jogabilidade

Super Mario 3: Mario Forever Advance já é difícil por si só, todavia, você encontrará muito mais dificuldades durante as fases devido ao atraso de resposta e à sensibilidade dos comandos.

Morte certa

Por exemplo, na metade da primeira fase é preciso pular de um lado do abismo para o outro usando um trampolim, no entanto, é praticamente impossível acertar o tempo do pulo e evitar a morte. Por outro lado, a sensibilidade dos comandos faz Mario não precisar de impulso para correr em sua velocidade máxima e também atrapalha a precisão dos saltos quando é preciso pousar sobre uma superfície de área reduzida.

Cuidado na hora de instalar

Todos os jogos da Softendo apresentam uma característica em comum: assim que a instalação acaba, uma janela sugere a instalação da barra de ferramentas da desenvolvedora. Caso você não a queira, desmarque a opção indicada na figura abaixo:

Barra de patrocínio

Comandos

  • Setas direcionais: movimenta o personagem;
  • Enter: seleciona opção;
  • Esc: volta ao menu inicial;
  • Teclas Z: pula;
  • Tecla X: usa itens e atira bolas de fogo.

Imagens do Super Mario 3: Mario Forever Advance

Barra de patrocínio Koopa invade Morte certa Tela inicial Fases Início Fim
Prós
  • Várias fases
  • Dificuldade aumentada
  • Lembra o original
Contras
  • Atraso nos comandos
  • Música repetitiva
  • Tempo das armadilhas adiantado

Nossa opinião sobre o Super Mario 3: Mario Forever Advance:

Super Mario 3: Mario Forever Advance poderia ser extremamente interessante, porém falha miseravelmente no quesito jogabilidade – o mais importante de todos. Afinal, mesmo quando um jogo tem gráficos realistas e de alta qualidade, isso de nada adianta se não for possível realizar adequadamente as ações planejadas.

Em relação aos gráficos e às músicas, o jogo simula aquilo encontrado nos originais do Mario, ou seja, nada complexo e capaz de rodar nos computadores mais simples. Por fim, a dificuldade levada em consideração sem os problemas de jogabilidade deixa o jogo mais divertido e interessante – é uma pena não ser possível jogá-lo proveitosamente.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Thiago Chefe Thiago Chefe   em 14/1/2011 - versão:

    o jogo é bom sim o problema é quer me pegou de supresa. no primeiro mundo. só queria ver como seria o World 8. pior como é.. ninguem sobreviver uaheuahe bem.. eu ja cheguei no World 6 mais não passei é da terceira fase. muito Hard.. tambem o baixaki tava certo tem quer ficar observando tudo.. não ser saber quer coisas podem ti pegar uaheuahe bem.. boa sorte a todos quer jogarem. é bom é mais a difilcudade é enorme. leg go.. ^_^

  • Cássio Leal Cássio Leal   em 9/12/2010 - versão:

    O jogo não é difícil. Em 20 minutos zerei as 4 fases do World 1. Na primeira fase, tentei entrar em três tubos diferentes, e todos levam para a mesma armadilha, onde assim que você começa a sair no outro tubo, uma parede louca cai em cima de você. Gostei dos desafios acrescentados. Valeu!

  • Ricardo Ricardo   em 9/12/2010 - versão:

    É clássico, pode não ser "tecnológico" como Gta ou Counter Strike, mas mesmo assim milhares de pessoas ainda o jogam...

  • MAURICIO MAURICIO   em 8/12/2010 - versão:

    eu já acabei o mundo 8 do mario forever, mas nesse eu parei no 2. ele tem 2 bowsers no mundo 2 + um monstro q salta da lava.

Ver todos os comentários »