Super Mario Bros. X 1.3

Super Mario Bros. X

1.3

Simplesmente uma das melhores versões para o encanador, unindo diversos elementos de jogos da série



Super Mario Bros. X é simplesmente uma das melhores versões independentes já criadas para os games do encanador. Ele apresenta uma mistura de diversos elementos que existiram nos jogos clássicos da série, com fases de Super Mario Bros. 3, Super Mario World e até mesmo o tema musical do Super Mario 64.

O game se destaca por proporcionar uma experiência nostálgica ao jogador, que facilmente se lembrará dos melhores momentos vividos com os antigos consoles da Nintendo. Ele é um pouco mais pesado para rodar do que a maioria dos jogos semelhantes, mas consegue ser aproveitado em computadores simples.

Fidelidade impressionante

Logo nos primeiros minutos de Super Mario Bros. X você já poderá conferir sua fidelidade em relação aos jogos da Nintendo. Ele mistura muito bem vários títulos da série, sem perder a qualidade em nenhum aspecto.

Todas as fases do game são inteiramente novas, mantendo as temáticas que fizeram muito sucesso há anos atrás. Também é possível criar o seu próprio cenário, através de um editor de níveis funcional e completo.  Mario conta com Yoshis e as penas que o transformam em guaxinim, além de poder atirar bolas de fogo e realizar diversas façanhas de outras versões para o encanador.

Quem não se lembra da roupa de guaxinim?

Multiplayer cooperativo!

Uma das características mais divertidas de Super Mario Bros. X é o seu modo multiplayer, que suporta dois jogadores em um mesmo cenário simultaneamente. Basta estipular os comandos para o segundo player e iniciar o jogo sem complicações. A opção é ideal para quem conta com joysticks, facilitando ainda mais a adaptação.

Digite supermario128 e confira o resultado!

Dicas

Dentro do game, há diversas dicas e códigos para você burlar algumas coisas ou ainda experimentar situações inusitadas nos cenários. Confira abaixo uma pequena lista com palavras que você deverá digitar dentro das fases.

  • Captainn – paralisa o tempo ao apertar o Start;
  • Shadowstar – transforma o Mario em uma sombra, permitindo que ele atravesse paredes;
  • Supermario128 – coloca 128 Marios simultaneamente na tela, tornando o jogo muito engraçado;
  • Itsameluigi – troca o personagem principal para o Luigi; e
  • Itsamemario – retoma o controle de Mario durante as fases.

Imagens do Super Mario Bros. X

Prós
  • Fidelidade aos jogos originais da Nintendo
  • Gráficos e jogabilidade muito interessantes
  • Modo multiplayer cooperativo
Contras
  • Pesa um pouco mais para rodar do que os seus congêneres

Nossa opinião sobre o Super Mario Bros. X:

Super Mario Bros. X é sem dúvida uma das melhores versões independentes já criadas para o encanador mais famoso do mundo dos jogos. O game é muito fiel aos títulos que tornaram Mario um sucesso, mesclando os melhores elementos de cada um deles em um único título.

Você enfrentará fases de Super Mario Bros. 3, vestindo a roupa de guaxinim ou a bota dos goombas, além de conferir o mesmo Yoshi consagrado em Super Mario World. Também está presente o sistema de estrelas e a trilha sonora de Super Mario 64, tornando o game nostálgico para todas as idades de jogadores.

Seus gráficos são muito fiéis aos jogos originais da série, e a jogabilidade é simples e funcional, sem travar ou demorar para responder em momentos cruciais. É possível, inclusive, jogar com dois joysticks, controlando Mario e Luigi em um modo cooperativo.

O único ponto negativo do jogo, embora isso seja um pouco irrelevante, é que ele é bem mais pesado que boa parte dos jogos do gênero. Além de pesar mais de 30 MB, ele ocupa boa parte da capacidade do processador, o que pode causar alguma frustração para quem tem máquinas realmente simples.

Todos os outros aspectos de Super Mario Bros. X são o que há de fundamental em um bom remake para o bigodudo. Se você é um fã nostálgico dele e gostaria de rever alguns dos momentos que marcaram a vida de quem teve os consoles mais antigos da Nintendo, o download é altamente recomendado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Matheus Sampaio Matheus Sampaio   em 14/4/2014 - versão: 1.3

    Proporciona aquele divertimento que você passa nas tardes tediosas

  • Top32 Top32   em 2/3/2014 - versão: 1.3

    Esse jogo e bom dms e fica melhor quando você faz lvls ou baixa campanhas da internet pra pode joga E acredita que esse jogo foi feito pelo mesmo criador de terraria? (Esse jogo venho antes) o criador resolveu parar com esse jogo dando uma desculpa que a nintendo processo eles e etc. Ai ele fez o Terraria e etc..

  • Felipe Durar Felipe Durar   em 5/2/2014 - versão: 1.3

    Eu sempre gostei dos jogos de plataforma do Mario e este jogo é um dos melhores que ja joguei, já até dei final

  • Willian Sabino Tiano Willian Sabino Tiano   em 31/1/2014 - versão: 1.3

    Achei regular,esse jogo pra mim é um tanto difícil andar e pular com os cascos de tartaruga,que ficam aparecendo automaticamente no jogo.Mas pra quem domina o jogo é excelente.

  • Michell Michell   em 25/11/2013 - versão: 1.3

    Exelente

  • ALEXANDRE ALEXANDRE   em 11/9/2013 - versão: 1.3

    Este jogo é bom tambem se mudar os graficos como quiser

  • lara lara   em 7/9/2013 - versão: 1.3

    Sou uma fã viciada em Mario, já joguei vários e vários Marios dos ruins aos melhores.Sempre avalio o game e comento minha opnião. Mas esse Mario foi diferente gente. A fidelidade dos cenários é impressionante, contando com a diversidade de poderes e inimigos que nem aparecia mais nos Marios mais recentes. de 100 Marios que eu joguei, 5 tinham o poder raposa ou o Yiosh que tanto amo. s2s2s2s2 Mas também o multiplayer, como nosso amigo comentou, 2 jogadores andam como a sombra, só segue o outro. NÃO AMIGO, nas opcões há os controles dos personagens e é só mudar o controle de cada um porque eles estão com os mesmos controles! Também adorei a quantidade de fases, vilões, cenários, trilha sonora que acho muito boa, eu adorei. RECOMENDOOOO!!! A única coisa que não gostei foi o tempo de demora para iniciar, mas não é muito.Joguem!!!

  • Gustavo Gustavo   em 22/8/2013 - versão: 1.3

    muito ruim !

  • Kayke Kayke   em 12/8/2013 - versão: 1.3

    muito bom e viciante eu nao largava o pc desde q baixei

  • Adriano Cardoso Adriano Cardoso   em 12/8/2013 - versão: 1.3

    é difícil imaginar que esse jogo não seja oficial, só joguei dois dias e surpreende a fidelidade dos cenários, aquele friozinho na barriga com medo do Mario cair ao pular ainda é a mesma. os contras é que está em inglês, não dá pra jogar no joystick(ao menos eu não consegui) e o jogo pra 2 jogadores não é pra 2 e sim aparece o luigi simultaneamente como se fosse a sombra do mário executando os mesmos movimentos.

Ver todos os comentários »