Super Tux 0.3.0

Super Tux

0.3.0

O pinguim que é símbolo do Linux ganhou um jogo exclusivo, no melhor estilo Super Mario Bros



Independente de você ser fã do encanador mais querido do mundo dos games, e talvez do mundo inteiro, ou se você é fã do personagem que é símbolo de uma iniciativa que está cada vez ganhando mais espaço no mundo competitivo dos sistemas operacionais, o Tux e a galera do Linux, ou mesmo se você não é fã de nada disso, mas simplesmente gosta de jogos divertidos, fáceis e com um bom potencial para garantir algumas horas de passatempo, o SuperTux é a sua opção de entretenimento.

História

Tux e Penny estão tranquilamente fazendo um piquenique na pálida paisagem da Antártida, quando de repente alguém pulou de trás de uma moita de gelo. Um clarão aconteceu e Tux caiu no sono. Quando acordou, Tux percebeu que Penny havia sumido e uma carta foi deixada em seu lugar, era do seu arquiinimigo, Nolok. Ele sequestrou Penny e a levou para a fortaleza de gelo.

Notou algo familiar nessa história? Tudo bem, apesar de não ter muita imaginação para criar um roteiro original, Super Tux vai deixar seus dedos cansados devido às suas tentativas de salvar Penny das garras de Nolok, seja lá o motivo que o levou a sequestrá-la.

Jogabilidade

Quem já jogou qualquer game da série Super Mario não terá dificuldades de adaptação ao modo com que Tux responde aos comandos do teclado. A maneira com que os inimigos e o ambiente se comportam lembra muito o jogo Super Mario Bros. 3. Você deverá correr para a direita, pulando sobre obstáculos, evitando cair em precipícios e saltando sobre as cabeças dos servos de Nolok. Mas cuidado, pois nem todos eles são derrotados assim. Alguns só serão vencidos se você acertar em cheio uma bola de fogo, que é uma habilidade adquirida quando você pega flores de fogo pelo caminho.

Você iniciará o jogo pequeno, mas por todo o caminho há bolas de neve escondidas em blocos com interrogação, para que você fique grande ou se recupere caso algum inimigo o atinja. Quando pegar a flor de fogo, você será capaz de atirar bolas de fogo, que são invencíveis contra qualquer inimigo. Tome cuidado, pois se você deixar de pegar alguma moeda, bola de neve ou flor de fogo, não será possível voltar, então se certifique de que você explorou tudo antes de continuar.

 

 

 

 

 

Comandos

Seta para direita e esquerda: andar para a direita ou esquerda.

Seta para cima: pular.

Seta para baixo: abaixar-se quando estiver grande.

CTRL: pressione esta tecla para correr mais rápido e a solte quando quiser reduzir a velocidade. Pressione para segurar objetos e solte quando quiser chutá-los. Aperte repetidas vezes para atirar bolas de fogo, quando estiver com o poder da flor de fogo.

Editor de fases

Se você cansou do jogo, ou se conseguiu terminá-lo muito rápido, é possível que você crie suas próprias fases, bastando que, no menu inicial, você escolha a opção “Level Editor”. Construa sua própria fase e depois jogue nela para ver se sua criação ficou realmente difícil.

Imagens do Super Tux

Tela inicial. Tux em tamanho grande e com o poder de atirar bolas de fogo. Um caminho tortuoso que o corajoso Tux deverá percorrer. Crie sua própria fase com o editor.

Nossa opinião sobre o Super Tux:

Super Tux não chega a ser um jogo tão original, já que sua mecânica é praticamente idêntica à do Super Mario, incluindo a história. Mesmo assim, os desenhos são muito bem feitos, a trilha sonora não é enjoativa e a jogabilidade permite que o jogo demore a enjoar. Os gráficos também são muito bem desenhados, os inimigos têm lógicas interessantes, como a diferença do que acontece com uma bola de neve e um bloco de gelo quando você pisa em suas cabeças.

Recomendado para todas as idades, Super Tux é um jogo divertido e leve, ideal para que quer passar algum tempo despreocupado. A cada fase, seu progresso será salvo, para que seja possível recomeçar novamente de onde você parou. Assim, se você não conseguir terminar hoje, jogue um pouco mais amanhã.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • gudinha sowsa gudinha sowsa   em 9/7/2014 - versão: 0.3.0

    ja joguei esse jogo antes ele realmente é muito legal

  • jessica silva jessica silva   em 12/8/2013 - versão: 0.3.0

    O jogo é viciante ,quase não consigo parar.

  • felipe felipe   em 29/7/2013 - versão: 0.3.0

    não e muito pesado mais se você criar muitos níveis vai pesar, não use coisas exageradas, se você seguir essas regras terá o melhor jogo, com muita criatividade poderá criar Boss malucos, tem vários níveis, tem níveis normais e níveis malucos, e se eu for dizer tudo que eu acho não vai conseguir ler tudo...

  • Mary Guimarães Mary Guimarães   em 7/7/2013 - versão: 0.3.0

    Cara, esse jogo é ótimo, acho ele um pouco mais complexo do que o Mário, e isso o faz muito melhor, como o Mário, ele tem vários mundos, e muuuuuitas fases. AMEI!

  • catharine catharine   em 28/4/2013 - versão: 0.3.0

    this is very funny,very beautifull and very great i´m was born in england so i´m speaking a litle beat of portuguese so i´m understand a litle bit of portuguese but i´m like this game. I´M LOVE SUPER TUX!!!!

  • antonio678 antonio678   em 18/11/2012 - versão: 0.3.0

    Prós:a musica e legal, copia do mario fixe :D e o editor de niveis Contras: e muito chato e o idoma deveria ser em português e que pena so serem 26 fases!!!!!!!!! recomendo!!!!!!! baixem a vontade!!!!

  • Everton Everton   em 25/1/2012 - versão: 0.3.0

    Na minha opinião Supertux 0.3.0 é um jogo bem divertido inspirado nos aclamados jogos de Plataforma do Nosso Querido Encanador Bigodudo Super Mario, Baixei,instalei e Zerei o Jogo! só que até onde eu fui o jogo apesar de difícil em questão de desafios, mas é muito pobre em fases e chefes! Mas mesmo assim jogo é bem divertido! eu recomendo que baixem!

  • marceloMFortin marceloMFortin   em 18/12/2011 - versão: 0.3.0

    Ex: podia ter um modo online no modo storia o num modo batalha,um custumize your penguin,e varias outra coisas... mais o jogo é muito bom mesmo recomendo já zerei,a e n se preocupem n tem nenhum boss.

  • Patricia Patricia   em 25/11/2011 - versão: 0.3.0

    Adoro mesmo é bue fixe não á melhor não estava a brincar é bue fantastico nao acredito lol

  • GABRIEL GABRIEL   em 29/10/2011 - versão: 0.3.0

    O jogo é realmente bem legal,e da pra passar o tempo na boa com ele. -Se voce nao sabe escrever nao poste comentarios sem virgula,sem metade das letras e o principal: saiba do que esta falando (Outro dia vi um retardado dizendo que um jogo era 1D[uma dimensao]e isso nao existe!!!)

Ver todos os comentários »