SUPER 2013 Build 59

SUPER

2013 Build 59

O mais completo conversor e reprodutor de vídeo ganha uma nova versão, ainda mais funcional e eficiente



SUPER 2011 é a nova versão do conversor de vídeo mais completo do mercado. Seu nome é um acrônimo para “Simplified Universal Player Encoder and Renderizer”, traduzindo, reprodutor, conversor e renderizador universal simplificado.

Apesar de parecer estranho, o programa é sim tudo isso que diz ser em seu nome. Ele é um dos conversores mais populares da internet justamente por possuir uma série de recursos e permitir a configuração completa de um arquivo de áudio ou vídeo convertido.

Configuração de áudio e vídeo

Ao abrir o SUPER pela primeira vez você leva um susto. Isso porque o aplicativo é repleto de recursos e quase todos estão agrupados em sua janela principal. É por ali que você realiza as configurações básicas para converter um áudio ou um vídeo de um formato para qualquer outro.

Super 2010

É isso mesmo. O SUPER permite aos seus usuários converter áudio e vídeo livremente, acabando de uma vez por todas com qualquer problema de compatibilidade entre arquivos e programas ou dispositivos de reprodução multimídia. Não bastasse isso, por meio do SUPER é possível definir o tipo de conversor e também qual codec de áudio ou vídeo você deseja utilizar.

Definições de vídeo

Na janela principal existe uma seção exclusiva para definir algumas opções em relação ao vídeo convertido. Você pode definir escala (“Video Scale Size”) e proporção (“Aspect”) do vídeo, selecionando um valor pré-definido, a quantidade de quadros por segundo (“Frame/Sec”), a taxa de bits (“Bitrate Kbps”) e outras opções.

Definições de áudio

Quanto ao áudio, você também pode modificar e deixar tudo ao seu modo. Selecione a frequência (“Sampling Freq”), a quantidade de canais de áudio (“Channels”), a taxa de bits (“Bitrate kbps”) e o idioma do DVD (“DVD Language Select”) caso seja necessário. Vale a pena destacar que o programa suporta apenas um ou dois canais de áudio.

Codecs

Como dito anteriormente, no SUPER é possível selecionar não somente o formato, mas também os codecs dos vídeos e áudios convertidos. É importante ressaltar que mesmo quando você converte um arquivo de vídeo com áudio, é possível selecionar o codec de áudio nele utilizado e diferentes formatos de vídeo podem ser compatíveis com diferentes codecs de áudio.

Outras opções

Antes de dar início à conversão de seus vídeos, é possível realizar algumas configurações. Por meio dos vários menus presentes no aplicativo (muitos deles acessados por meio do botão direito do mouse), você pode recortar faixas das bordas do vídeo, definir opções de qualidade da imagem (dependendo do formato ou do codec utilizado), inserir marca-d’água e até mesmo inserir alguns efeitos.

Outras opções

O que tem de novo

Segundo o site dos desenvolvedores, o SUPER ganhou suporte a novos formatos, além de algumas ferramentas extras. A primeira novidade foi a adição de uma funcionalidade que permite dividir um arquivo de vídeo em diversas partes menores.

Além disso, agora o aplicativo suporta a codificação, renderização e reprodução de vídeos MP.MAN, WEBM e MKV. Codecs como VP61(para FLV), huffYUV (para arquivos MOV), VP40, VP60, VP61, VP70, VP8, JPEG2000, Lagarith (lossless) e Cinepak (para arquivos ASF e WMV) também fazem parte do pacote de novidades do SUPER.

Foram feitas ainda adição dos formatos de áudio suportados. Também fazem parte da lista agora as extensões M4A, AC3 e ALAC (iPad,iPod, e iPhone). Alguns problemas que os usuários estavam enfrentando com os arquivos de saída 3GP, 3G2, M4V, MOV e MP4 foram arrumados. 

Formatos suportados

Os formatos de saída de vídeo suportados pelo SUPER são: 3GP (telefone celular) , 3G2 (telefone celular), ASF, AVI, DV, FLV, SWF, MKV, MOV, MP4, MPG, OGG Multimedia Format, TS, M2TS (Blu-ray), WMV, VOB (DVD), MP4 (iPod/iPhone, PSP, PS3), DPG (Nintendo DS), AMV, SMV e GIF (imagem para avatares).

Os formatos de áudio também não são poucos: AAC, AC3, AMR, APE, FLAC, MMF, MP3, MP3, MPC, OGG, TTA, WV, WAV e WMA.

Imagens do SUPER

Prós
  • Variedade de formatos suportados
  • Permite selecionar o codec de áudio/vídeo
Contras
  • Não possui versão em português

Nossa opinião sobre o SUPER:

Com certeza SUPER é o melhor e mais completo conversor de áudio e vídeo que você encontra na internet. Obviamente existe uma série de ótimos programas do gênero, como o FormatFactory, capaz ainda de converter imagens, porém, o SUPER é mais específico e, por isso, dispõe de mais recursos para a conversão.

Merece um destaque especial a organização do programa, pois mesmo com uma gama enorme de recursos ele não confunde o usuário. Todos são bem divididos em menus individuais, o que facilita a compreensão. Outro ponto importante é o baixo de consumo de recursos do PC enquanto ele funciona.

O que mais chama atenção neste programa é a variedade de formatos suportados, permitindo que qualquer vídeo ou áudio seja executado ou convertido sem nenhum problema, até porque todos os codecs necessários para a execução estão contidos no próprio SUPER.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Henrique Martins Henrique Martins   em 23/12/2013 - versão: 2013 Build 59

    Bom, converti de várias maneiras diferentes um video MP4 pra AVI [ao menos acho que fiz], mas quando coloquei em meu DVD não rodou. Todas as vezes. Queria que convertesse e que ficasse em menos de 180MB pra caber uma temporada em um DVD como fiz até a 7ª, só que até agora não achei esse recurso.

  • pedro filho alves da silva pedro filho alves da silva   em 25/11/2013 - versão: 2013 Build 58

    Aparenta ser um progama grande,mas naõ é! É simples,no inicio te deixa com a imaginaçaõ de estar sozinho em uma cidade que nunca esteve,com as ruas iguais,quem sabe na capital do estados unidos,com uns 30 segundos voce acha o start,é um otimo software!.

  • GABRIEL MARTINS ALBUQUERQUE GABRIEL MARTINS ALBUQUERQUE   em 9/7/2013 - versão: 2013 Build 56

    legal!!!

  • JoeXis JoeXis   em 2/1/2013 - versão: 2012 Build 54

    Vamos ver se consigo com ele diminuir a qualidade de vídeo divx HD pois os dvds de sala que tocam divx não suportam o formato divx HD, se funcionar vou passar a usa-lo, pois atualmente faço isto com o Virtual Dub. Se funcionar darei 5 estrelas, mas pelo que eu li aqui, se instalar adwares vai cair um pouco no meu conceito. (e se instalar os tais adwares eu removo no dedo mesmo.) Enquanto isto dou nota 10 para o Format Factory que é uma ótima opção aos programas profissionais pesados.

  • Edgard Edgard   em 25/9/2012 - versão: 2012 Build 53

    instala umas porcarias juntos mas depois é só desisntalar.

  • Vitor Neto Vitor Neto   em 25/5/2012 - versão: 2012 Build 51

    Uso o Super há mais de quatro anos e sem dúvidas ele não decepciona. Fácil de usar, vários formatos, gratuito. Quem usa sabe que é excelente.

  • miguel miguel   em 28/4/2012 - versão: 2012 Build 51

    esse programa superou todas as minhas espectativas, muito facil de usar suporta praticamente todos os formatos e com excelente qualidade de conversão eu recomendo. procure a melhor resolução e um abraço. para dispositiveis portateis é o melhor, tenho o freemake e o formatfactore são muito bons tb. mais esse se enquadrou perfeitamente ao meu perfil instale e desfrute com paciencia

  • DanielVMlinuz DanielVMlinuz   em 21/4/2012 - versão: 2012 Build 51

    Recomenda-se usar o SUPER em computadores com bons processadores. Não recomendo tentar usar o SUPER em um intel Atom D425 1.8 GHz (um core e um thread) que tem o desempenho inferior ao Celeron 430 também de 1.8 GHz. Ele exige muito processamento. Quando o SUPER detecta um processador muito básico. Este automaticamente diminui a prioridade do vídeo. Fazendo com que a conversão demore muito. Quem tem um celeron 450, Pentium Dual Core, AMD Athlon series, AMD Phenom, Intel Core i3, i5 e i7. Podem desfrutar melhor do SUPER. Quem tem o intel ATOM. Recomendo fortemente o Formatfactory. O formatfactory ele consegue usar o thread (desde que O HT esteja habilitado na BIOS). Este terá mais sucesso com suas conversões. Afirmo isso com minha própria experiencia.Meu processador é ATOM D425. Já perdi mais de 3 horas para processar um vídeo de 40 minutos

  • Helvio Helvio   em 19/4/2012 - versão: 2012 Build 51

    Tentei converter um arquivo em mkv para divx de 700mb, dando sempre erro.

  • Renan Carneiro Renan Carneiro   em 10/4/2012 - versão: 2012 Build 51

    Ruim!!!, além de instalar outros complementos desconhecidos, ele armazena muitos arquivos no registro e causa lentidão e travamento.Uso o Format Factory a 10 anos e nunca teve erros, registro defeituoso e nenhum adware, o segredo e limpar a sua ram com Advanced SystemCare 5.2 e seja feliz com o Format Factory!!!

Ver todos os comentários »