Switcher 2.0.0.2705

Switcher

2.0.0.2705
  • Gratuito
  • 397 KB
  • Para Windows Vista/7/8
  • Adicionado em 18/2/2008
  • Bao Nguyen
  • Baixar
    Gratuito

Um novo visual para a transição de janelas Efeitos incríveis e novas utilidades vão invadir seu computador

Por Equipe Baixaki

O Switcher é um aplicativo que tem como principal característica facilitar a transição entre as janelas abertas pelo Windows, tudo isso com a adição de belos efeitos visuais. O objetivo é servir como um substituto mais sofisticado ao recurso padrão acionado pela combinação das teclas Alt + Tab, oferecendo uma melhor integração com os recursos visuais da interface Aero.

Após instalar o programa, a impressão que fica é a de que nenhuma novidade aconteceu. Porém, basta apertar a combinação L-Win + Caps Lock para que surjam na tela miniaturas de todos os programas abertos na sessão atual. Para quem não sabe, L-Win é a tecla com o símbolo do Windows, localizada entre o Alt e o Ctrl.

Caso possua o Windows Vista instalado, certifique-se de habilitar a exibição da interface Aero – caso contrário, o Switcher não funciona corretamente. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse o “Painel de Controle” e clique na opção “Personalização”;
  • Em “Aparência e Cores do Windows”, selecione “Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores”; e
  • Na caixa “Esquema de Cores”, selecione “Aero do Windows” e clique em “Aplicar” para realizar as mudanças.

Vários esquemas visuais

Uma das características que mais impressionam no Switcher é o grande número de configurações disponíveis. A começar pelos três modos de visualização: “Tile”, “Dock” e “Grid”,  elaborados para destacar as janelas abertas, com direito a configurações de cores e tempo de transição entre os efeitos apresentados.

Caso não consiga se adaptar à combinação L-Win + Caps Lock, o programa permite trocar todos os atalhos utilizados. Porém, tem restrições quanto ao uso de combinações já existentes e exige o uso da tecla L-Win, o que deve desanimar um pouco quem pretende usar o software como substituto ao Alt+Tab.

Durante a execução, o Switcher funciona escondido na Área de notificação do Windows, sendo iniciado automaticamente com o sistema operacional. Para modificar esse comportamento e ter acesso a todas as opções do programa, basta clicar duas vezes sobre seu ícone para abrir a janela de configurações.




Importante

Antes de instalar o " Switcher " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Switcher e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Embora os efeitos visuais proporcionados pelo Switcher não mudem a forma como o computador é utilizado, o programa se torna útil por facilitar a troca entre diversas janelas abertas. O resultado é bastante agradável, ficando bastante próximo ao padrão encontrado no Mac.

O destaque fica mesmo para as diversas opções de configuração, que, apesar de um pouco trabalhosas, fazem com que o software se comporte exatamente da forma desejada pelo usuário. Se um ponto negativo deve ser apontado, é a impossibilidade de substituir totalmente o Alt + Tab pelos novos recursos adicionados.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Diversas configurações
  • Novos efeitos visuais

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Lucas Santos da Silva Lucas Santos da Silva
    em 2/4/2012 às 20:27h
    versão: 2.0.0.2705 5

    Simplesmente: "Fantástico!!"

  • Douglas Charles Cunha Douglas Charles Cunha
    em 1/8/2011 às 17:20h
    versão: 2.0.0.2705 5

    Finalmente encontrei um alternador de janela fantástico. Muito melhor que o do próprio Mac. Já tentei usar o DExpose2 por várias vezes, mas sempre tem algum problema e não consiguia ficar com ele nem por uma hora. Este não, este é fantástico. Você tem diversas opções de atalhos de mouse e teclado para deixar do seu gosto. É leve e não trava. Podem baixar. Eu uso no Windows 7 Ultimate 64 bits.

  • Felipe Moreira Felipe Moreira
    em 28/6/2011 às 16:37h
    versão: 2.0.0.2705 4

    Como eu sentia falta de um programa assim no windows. Minimizar janela e ter que ir no X para fechar janelas nunca mais.

  • Thiago Henrique RIbeiro Martins Thiago Henrique RIbeiro Martins
    em 26/5/2011 às 17:53h
    versão: 2.0.0.2705 5

    Muito bom o programa, ajuda muito a aumentar as atividades para quem usa muitas paginas ao mesmo tempo.... Parabens

  • :Vinicinho :Vinicinho
    em 18/12/2010 às 21:18h
    versão: 2.0.0.2705 5

    Muiito Bom Equipe Do Baixaki. Mais Fica Muito Estranho Essa Nova Atualidade Nas Oaginas Do "Windows 7" Mais gostei muito Parbens Equipe Do Baixaki. ;) Obrigado Por Tudo ....

  •  Fábio Magno Fábio Magno
    em 17/12/2010 às 22:12h
    versão: 2.0.0.2705 4

    Achei excelente, ainda mais ao levar em conta o ínfimo uso de memória (10 mb em média). O grande destaque a meu ver é a possibilidade de personalização das teclas de atalho, como por exemplo, posicionando o ponteiro do mouse no canto da tela.... Em resumo, recomendo a quem costuma abrir várias janelas simultaneamente.

  • Gustavo Gustavo
    em 15/12/2010 às 11:43h
    versão: 2.0.0.2705 5

    O programa é bom mas não era tudo aquilo que eu esperava... Bom, na verdade foi porque eu baixei achando que o meu windows 7 ia ficar igual o mac XD Mas ele é bom, bonito e fácil de usar! NOTA 10! VLW BAIXAKI!

  • martinsfeio martinsfeio
    em 15/12/2010 às 02:08h
    versão: 2.0.0.2705 5

    visual diferençiado

  • Rodrigo Nogueira de Almeida Rodrigo Nogueira de Almeida
    em 14/12/2010 às 23:55h
    versão: 2.0.0.2705 3

    Esses ultimos sistemas operacionais ficaram mais complicado de usa,é varios recursos espalhados que me deixa louco,Ah saudade do windows 98 hehehe

  • Eduardo Eduardo
    em 14/12/2010 às 22:23h
    versão: 2.0.0.2705 5

    para quem tem monitor gigante.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)